x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Exclamation Freio a disco perfurado




    Moçada, se eu fizer furos desalinhados, com uns 6 mm de diametro vai ajudar a limpar o disco qdo sujo de lama e água?

    Ou será que fica pior pq depois os furos nao se limpam mais?

    E se fizer uns 3 furos a 120 graus desalinhados de uns 10 mm?

    Grato.

  • #2
    Moçada, ninguem tem opiniao sobre?

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Dilmar,

    Além de não ajudar a limpar, eu acho que corre o risco de enfraquecer e principalmente desbalancear o disco e acabar causando alguma vibração andando na estrada, porque dificilmente vc vai conseguir fazer os furos de modo que fiquem distribuidos de maneira uniforme em toda a extensão do disco.

    []´s

  • #4
    Cara, isso é muito relativo...
    Como o Ronaldo falou, tu corres o risco de desbalancear o conjunto, mas se o serviço for "de responça", ACHO que dá certo sim!
    Inclusive, algumas prparadoras de carro (por exemplo, a "SPA Motorsport) "produzem" discos assim.
    A sujeira (por exemplo: LAMA!) que ficaria entre o disco e a pastilha, dificultando a frenagem e "riscando" o disco, seria expelida pelos furos,
    além de - segundo dizem - melhorar a dissipação de calor ...
    Sinceramente? Quando eu for dar "um passe" nos meus discos, tava pensando em (mandar) fazer isso...

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Dilmar,

    Além de não ajudar a limpar, eu acho que corre o risco de enfraquecer e principalmente desbalancear o disco e acabar causando alguma vibração andando na estrada, porque dificilmente vc vai conseguir fazer os furos de modo que fiquem distribuidos de maneira uniforme em toda a extensão do disco.

    []´s
    X2!!!

    Ainda digo mais: Tirando área de contato o freio perde eficiência. O freio ficará melhor deixando o conjunto original...

    A todos: Pra mim o que funciona é pintar a pinça de freio de vermelho ou amarelo. Ambos ferrari.

    A maioria dos carros que ví que usam e abusam de aerofólios (que servem pra manter o carro preso no chão devido a altíssimas velocidades e por isso eles precisam de muito freio), usam essas tintas na pinça e por isso eles devem parar melhor...











    Ai... meu célebro tá doendo.... muito complexo essas coisas

  • #6
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    X2!!!

    A todos: Pra mim o que funciona é pintar a pinça de freio de vermelho ou amarelo. Ambos ferrari.



    Ai... meu célebro tá doendo.... muito complexo essas coisas
    ai !
    Samuka, na boa (não quero perder a amizade, viu ! ): porque voce não pinta seu cérebro de vermelho ou amarelo então...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    ai !
    Samuka, na boa (não quero perder a amizade, viu ! ): porque voce não pinta seu cérebro de vermelho ou amarelo então...
    []'s
    Ricardo,

    Porque não fura os discos do seu carro então? Porque não coloca uns penduricalhos legais? Porque não usa freios de kombi? Porque não usa bolinhas mágicas no combustível? Porque não usa óleos mágicos? Porque não usa bloqueios inteligentes? Porque não usa escapes dimensionados? porque não usa ignições especiais? Porque? Porque? Porque?

    É muito óbvio que todo esse 011 1406 irá acabar em discussão aqui no fórum, não é? E acho que vc deve dar uma lida melhor no texto e entender que a pintada faz parte do meu humor...

    Incrível como as pessoas não entendem o texto porque só se interessam pela minha pintada....

  • #8
    Porra bicho...
    Tem gente que acha que nada presta, nada funciona, nada dá certo...
    Só serve o original, porque a fábrica e seus engenheiros passaram anos pesquisando, e bla bla bla...
    Se tal coisa fosse "legal", os engenheiros das fábricas já teriam implementado e bla bla bla...

    Não é assim também não, pô!

    Experimenta aumentar - MUITO - a taxa de compressão do motor, ou turbiná-lo com uma pressão elevada e não usar uma "ignição especial"...

    Porque carros de competição (exclusivamente de competição ou rua/pista) usam "escapes dimensionados" - corretamente dimensionados para o motor em questão?

    "Inteligente" é um termo "infeliz", mas a empresa não deve ser crucificada por isso, afinal, pessoas dotadas com "um mínimo do slogan do produto"
    entende que o termo foi usado por que ele funciona como deve ser: blocando em retas e desblocando em curvas...
    - Houveram falhas?
    - Unidades com problemas?
    - Ou até mesmo acidentes em decorrência desses dois quesitos acima?
    Não sei!
    Pode ser que sim!
    - A empresa NÃO PRESTA POR CAUSA DISSO?
    NÃO ACHO QUE SEJA "POR AI"!

    Se fosse assim, porque carros 0Km, saídos das fábricas - com seus engenheiros especializados que passaram anos projetando - apresentam problemas?
    Porque tantas fábricas/montadoras chamam tantos carros para Reecall (é assim que se escreve?), inclusive de FREIOS!?
    Quantos acidentes ocorreram com carros NOVOS originais de fábrica, devido a defeitos/falhas de produção/material/montagem?
    Nenhuma Fábrica presta então?
    ANDE A PÉ!

    Não questão de produto "mágico" ou "milagroso" não, mas há muita coisa legal/interessante/eficaz que as fábricas não implementam devido aos custos, outras, simplesmente porque na época em que tal carro foi fabricado não existia tal coisa, ou quando existia, era muuuuuuuuito mais caro que hoje em dia; e ainda, outros produtos não são usados pelas fábricas simplesmente por que não é financeiramente interessante aumentar a vida útil de de alguns componentes, uma vez que, o mercado de peças de reposição é muito mais lucrativo que o da venda de carros (pesquisa - não lembro onde vi) mostrou que caso alguém fosse montar um carro comprando peça por peça na concessionária - sem contar a "mão-de-obra" na montagem, o custo final seria o de 8 carros!!! Isso mesmo: OITO ...

    Existem sim engenheiros sérios e competentes trabalhando FORA das fábricas!
    Existem sim, engenheiros MELHORES e MAIS "INTELIGENTES" que os que trabalham nas fábricas!
    Existe sim produtos que SÃO MELHORES QUE OS "DE FÁBRICA"!
    Existem muitas marcas e produtos MUITO BONS, mas que por não serem de uma empresa com um "sobrenome conhecido" não são "levados a sério"!

    Como identificá-los?
    ESSE é problema. É muito mais fácil generalizar e dizer que não presta...



    PS.
    Diversos comentários NÃO se referem ao assunto do tópico: Perfuração nos discos de freio!
    Sendo assim, desculpem-me por "desvirtuar o tópico" com esse meu "desabafo"...

    []'s
    4X4 Brasil

  • #9
    Ok cara, não deu pra entender tudo, mas te garanto: Freio furado é pior que freio original pros nossos jipes...

    Abs

  • #10

    Juro que não consigo ver vantagem em tal procedimento.

    Nivóide, acho que não vai conseguir melhora algum com isso, já que como nossos nivas foram feitos para ambiente mais "sujo", esses furos só acumulariam sujeira, e aí sim, com a lenta liberação da mesma causaria um desgaste mais constante (o barro acumulado na superfície do disco iria pra dentro do furo, a não ser que se adapte uma daquelas escovinhas que tem nos aros das bikes pra limpar a região onde os freios pegam......... Brincadeira, não faça isso com seu niva........ nem adianta criticar, foi só uma brincadeira!!!!!!)
    Furos geralmente são para ajudar na refrigeração, mas para que isso ocorra eles precisam estar livres.
    Abraços e se informe mais, pois essa é só minha opinião.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Luciano! Muito cuidado!!!! A ultima vez que fui criticar o surto de originalismo que anda rolando me mandaram enfiar o niva no

    Eu pessoalmente, fugindo do tópico, to muito feliz com o cilindro mestre de elba, pivos de d20 e pampa, amortecedores de opala e kombi, burrinhos de fiorino, faróis de mercedes (uiiiii que chique!), suspensao levantada, pneus 215/80/16, etc... e algumas dessas apesar de nao serem as tão idolatradas e adoradas peças originais russas, nem podem ser consideradas adaptaçoes

    Sobre o tópico... acho que os furos não ajudariam grandes coisas... o problema não é a lama e sujeira, isso deve sair assim que as pastilhas tocam o freio... elas mesmo limpam... nunca vi meu disco sujo de lama (meu niva nao tem aquela chapa que protege os discos)...
    4X4 Brasil

  • #12

    Isso é questão para um especialista heim!!!

    Pessoal, tava lendo o tópico e resolvi dar uns palpites também....

    Bom quanto a sujeira concordo com o amigo que diz que as próprias pastilhas executam o serviço e particularmente acho que os furos mais atrapalhariam, pode parecer besteira mas será que não corre o risco de uma pedrinha ficar presa em um furo e começar a bater na pastilha podendo danifica-la.

    Já quanto a eficiencia podemos partir do pressuposto de que a área que se está perdendo de contato da pastilha com o disco nos furos será proporcional a perda de eficiência e poder de frenagem, ou seja, se a área dos furos representar por exemplo 5% da área da pastilha é isto que irá se perder em eficiência.

    Geralmente quando se parte para discos perfurados o ideal é aumentar o diametro do disco e tambem o tamanho das pastihas para se manter a tal eficiência basta observar os projetos de verções esportivas de fabrica e se levarmos em concideração que o freio do Niva já não é grandes coisas, acho realmente que não vale a pena deixa-lo ainda pior, a não ser que realmente vá para uma adaptação colocando discos e pastilhas maiores, ai sim, ficaria show.

    Abraços, Luiz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade