x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

21 de maio:

O motor volta ao lugar, e a tampa do comando é retirada pra pintura.
    Agradecimentos à Paty, minha esposa. Fomos só nos dois pra por motor e câmbio no lugar. Deu um trabalho do cão, mas fizemos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00003.jpg  

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    27 de maio:
    -diferencial dianteiro aberto;
    -Nêga, minha tutora, me explicando como montar o diferencial;
    -Tudo em seu lugar, inclusive bandejas.
    -o diferencial dianteiro, já mais limpo, de tampa e suportes pintados, juntas, retentores e prisioneiros e snorkel novos;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00014.jpg   -dsc00018.jpg   -dsc00021.jpg   -dsc00016.jpg  

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    < Putz ficou massa o lance de pintar o símbolo do comunismo no coletor do Carburador!! Massa irei copiar!!Rsrsr
    < Só espero que a Federal não me prenda por pirataria!!Hehehehehe

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    7 de junho, é hora de fazer o carro parar:

- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
    - tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
    - roda dianteira direita;
    - as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00012.jpg   -dsc00015.jpg   -dsc00011.jpg   -dsc00086.jpg   -dsc00087.jpg  

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    < Putz ficou massa o lance de pintar o símbolo do comunismo no coletor do Carburador!! Massa irei copiar!!Rsrsr
    < Só espero que a Federal não me prenda por pirataria!!Hehehehehe
    O único motivo que a Federal pode ter pra te prender é esse brasão que você usa no seu avatar...

Se quiser, tenho os arquivos em Corel dos desenhos que usei pra fazer os moldes. Imprimi os desenhos em etiqueta comum, dessas da Pimaco, colei na peça pintada e depois vazei os desenhos com estilete.

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Ainda no fim de semana de 7 de junho, começa a parte que eu gosto: a elétrica! Até aqui, nada de novo. Só desmontei tudo e recuperei o que tinha a ser recuperado. Agora é que as novidades começam a aparecer.

-alternador e motor de arranque;
    -caixa estanque para os relés de partida e da luz do alternador (essa é a pior foto de todas, porque foi o Manfredi que tirou...);
    -uma visão geral de como a coisa tá ficando;
    -coletores, carburador (mini-progressivo) e saída do escape, montados;
    -outra caixa estanque, maior, para os relés, barramentos de alimentação, caixa de fusíveis nova, com fusíveis de lâmina e toda a maçaroca de elétrica. Esta fica no lugar do espete.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00029.jpg   -dsc00037.jpg   -dsc00031.jpg   -dsc00034.jpg   -dsc00035.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    7 de junho, é hora de fazer o carro parar:

- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
    - tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
    - roda dianteira direita;
    - as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...
    Como é que é ? Usinou tudi aquilo na furadeira com lima rotativa ????

VC É MEU HEROI !!!!
    OH CABRA MACHO

OPA! A fila tá andando...
    Já estamos com o motor no lugar e freios ok, será que até sexta aparece uma fotim do bixo pronto?!?!?

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    27 de maio:
    -diferencial dianteiro aberto;
    -Nêga, minha tutora, me explicando como montar o diferencial;
    -Tudo em seu lugar, inclusive bandejas.
    -o diferencial dianteiro, já mais limpo, de tampa e suportes pintados, juntas, retentores e prisioneiros e snorkel novos;
    Cavalcante,
    Depois que terminar a reforma do niva, vc pretende reformar esse cabelinho de espiga de milho seco? kkkkkkkkkkkk

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Como é que é ? Usinou tudi aquilo na furadeira com lima rotativa ????

VC É MEU HEROI !!!!
    OH CABRA MACHO
    Cara, e não é pra me gabar não, mas levei pouco mais de duas horas e só duas limas... Isso porque derrubei uma no chão sem querer e ela quebrou na hora. Vc vai querer me matar, mas eu tirei 5 décimos por passagem. Latão é um doce pra usinar. O que demorou mais foi pra fazer a rosca no furo M-10, que tem uns 40 mm de profundidade...

Na verdade o que eu fiz foi simplesmente olhar pro material a ser retirado e calmamente falar: Pede pra sair, senhor 5 décimos, pede pra sair!
    4X4 Brasil

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cavalcante,
    Depois que terminar a reforma do niva, vc pretende reformar esse cabelinho de espiga de milho seco? kkkkkkkkkkkk
    Já taquei a tesoura nele faz tempo... Mas é engraçado não aparecer nenhuma foto sua em lugar nenhum... Vc é tão feio assim que o pessoal já modera?

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Continua o fim de semana de 7/6:

-mais coisas no lugar, e ferramentas jogadas pra todo lado...
    -de novo, de outro ângulo;
    -para-lamas esquerdo;
    -detalhe do farol.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00039.jpg   -dsc00040.jpg   -dsc00042.jpg   -dsc00045.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem