
Postado originalmente por
Cavalcante
7 de junho, é hora de fazer o carro parar

:
- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
- tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
- roda dianteira direita;
- as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...