21 de maio:
O motor volta ao lugar, e a tampa do comando é retirada pra pintura.
Agradecimentos à Paty, minha esposa. Fomos só nos dois pra por motor e câmbio no lugar. Deu um trabalho do cão, mas fizemos!
Versão Imprimível
21 de maio:
O motor volta ao lugar, e a tampa do comando é retirada pra pintura.
Agradecimentos à Paty, minha esposa. Fomos só nos dois pra por motor e câmbio no lugar. Deu um trabalho do cão, mas fizemos!
27 de maio:
-diferencial dianteiro aberto;
-Nêga, minha tutora, me explicando como montar o diferencial;
-Tudo em seu lugar, inclusive bandejas.
-o diferencial dianteiro, já mais limpo, de tampa e suportes pintados, juntas, retentores e prisioneiros e snorkel novos;
< Putz ficou massa o lance de pintar o símbolo do comunismo no coletor do Carburador!! Massa irei copiar!!Rsrsr
< Só espero que a Federal não me prenda por pirataria!!Hehehehehe
7 de junho, é hora de fazer o carro parar;-):
- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
- tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
- roda dianteira direita;
- as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...
O único motivo que a Federal pode ter pra te prender é esse brasão que você usa no seu avatar...:twisted::twisted::twisted:
Se quiser, tenho os arquivos em Corel dos desenhos que usei pra fazer os moldes. Imprimi os desenhos em etiqueta comum, dessas da Pimaco, colei na peça pintada e depois vazei os desenhos com estilete.
Ainda no fim de semana de 7 de junho, começa a parte que eu gosto: a elétrica! Até aqui, nada de novo. Só desmontei tudo e recuperei o que tinha a ser recuperado. Agora é que as novidades começam a aparecer.
-alternador e motor de arranque;
-caixa estanque para os relés de partida e da luz do alternador (essa é a pior foto de todas, porque foi o Manfredi que tirou...:mrgreen::mrgreen:);
-uma visão geral de como a coisa tá ficando;
-coletores, carburador (mini-progressivo) e saída do escape, montados;
-outra caixa estanque, maior, para os relés, barramentos de alimentação, caixa de fusíveis nova, com fusíveis de lâmina e toda a maçaroca de elétrica. Esta fica no lugar do espete.
OPA! A fila tá andando...
Já estamos com o motor no lugar e freios ok, será que até sexta aparece uma fotim do bixo pronto?!?!?:dance:
Cara, e não é pra me gabar não, mas levei pouco mais de duas horas e só duas limas... Isso porque derrubei uma no chão sem querer e ela quebrou na hora. Vc vai querer me matar, mas eu tirei 5 décimos por passagem:mrgreen:. Latão é um doce pra usinar. O que demorou mais foi pra fazer a rosca no furo M-10, que tem uns 40 mm de profundidade...
Na verdade o que eu fiz foi simplesmente olhar pro material a ser retirado e calmamente falar: Pede pra sair, senhor 5 décimos, pede pra sair!
Continua o fim de semana de 7/6:
-mais coisas no lugar, e ferramentas jogadas pra todo lado...
-de novo, de outro ângulo;
-para-lamas esquerdo;
-detalhe do farol.