Powered by vBulletin

Niva Makaxêra - reforma chegando à metade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2007, 13:22
    Cavalcante
    1 Anexo(s)
    21 de maio:

O motor volta ao lugar, e a tampa do comando é retirada pra pintura.
    Agradecimentos à Paty, minha esposa. Fomos só nos dois pra por motor e câmbio no lugar. Deu um trabalho do cão, mas fizemos!
  • 22/10/2007, 13:28
    Cavalcante
    4 Anexo(s)
    27 de maio:
    -diferencial dianteiro aberto;
    -Nêga, minha tutora, me explicando como montar o diferencial;
    -Tudo em seu lugar, inclusive bandejas.
    -o diferencial dianteiro, já mais limpo, de tampa e suportes pintados, juntas, retentores e prisioneiros e snorkel novos;
  • 22/10/2007, 13:36
    kemramone
    < Putz ficou massa o lance de pintar o símbolo do comunismo no coletor do Carburador!! Massa irei copiar!!Rsrsr
    < Só espero que a Federal não me prenda por pirataria!!Hehehehehe
  • 22/10/2007, 13:42
    Cavalcante
    5 Anexo(s)
    7 de junho, é hora de fazer o carro parar;-):

- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
    - tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
    - roda dianteira direita;
    - as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...
  • 22/10/2007, 13:44
    Cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por kemramone Ver Post
    < Putz ficou massa o lance de pintar o símbolo do comunismo no coletor do Carburador!! Massa irei copiar!!Rsrsr
    < Só espero que a Federal não me prenda por pirataria!!Hehehehehe

O único motivo que a Federal pode ter pra te prender é esse brasão que você usa no seu avatar...:twisted::twisted::twisted:

Se quiser, tenho os arquivos em Corel dos desenhos que usei pra fazer os moldes. Imprimi os desenhos em etiqueta comum, dessas da Pimaco, colei na peça pintada e depois vazei os desenhos com estilete.
  • 22/10/2007, 13:52
    Cavalcante
    5 Anexo(s)
    Ainda no fim de semana de 7 de junho, começa a parte que eu gosto: a elétrica! Até aqui, nada de novo. Só desmontei tudo e recuperei o que tinha a ser recuperado. Agora é que as novidades começam a aparecer.

-alternador e motor de arranque;
    -caixa estanque para os relés de partida e da luz do alternador (essa é a pior foto de todas, porque foi o Manfredi que tirou...:mrgreen::mrgreen:);
    -uma visão geral de como a coisa tá ficando;
    -coletores, carburador (mini-progressivo) e saída do escape, montados;
    -outra caixa estanque, maior, para os relés, barramentos de alimentação, caixa de fusíveis nova, com fusíveis de lâmina e toda a maçaroca de elétrica. Esta fica no lugar do espete.
  • 22/10/2007, 13:54
    alexandre roveri
    Citação:

Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    7 de junho, é hora de fazer o carro parar;-):

- discos novos e pinças pintadas, limpas e devidamente retificadas;
    - tubulações de freio e embreagem novas. Vai ficar de cobre por um tempo, mas espero trocá-las por aço assim que possível. O hidrovácuo e cilindro mestre são de Kadett, e o fluxo cruzado foi eliminado, com um pistão para as pinças auxiliares dianteiras e outro para as pinças principais dianteiras e tambores traseiros. A falta de um alicate dobrador de tubos deixou esse serviço bem porco mas, paciência.
    - roda dianteira direita;
    - as duas últimas fotos: lado a lado, a gambiarra que eu tinha feito com a haste original de acionamento do freio do Niva para acoplamento ao servo-freio do Kadett, e uma nova peça, feita em latão, made in "oficina do Cavalcante". A peça foi feita a partir de um tarugo de latão, usinado em furadeira de bancada com limas rotativas. Só não ficou melhor por falta de uma mesa coordenada...

Como é que é ? Usinou tudi aquilo na furadeira com lima rotativa ????

VC É MEU HEROI !!!! :palmas:
    OH CABRA MACHO :concordo:
  • 22/10/2007, 13:55
    Otávio Luiz
    OPA! A fila tá andando...
    Já estamos com o motor no lugar e freios ok, será que até sexta aparece uma fotim do bixo pronto?!?!?:dance:
  • 22/10/2007, 14:00
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    27 de maio:
    -diferencial dianteiro aberto;
    -Nêga, minha tutora, me explicando como montar o diferencial;
    -Tudo em seu lugar, inclusive bandejas.
    -o diferencial dianteiro, já mais limpo, de tampa e suportes pintados, juntas, retentores e prisioneiros e snorkel novos;

Cavalcante,
    Depois que terminar a reforma do niva, vc pretende reformar esse cabelinho de espiga de milho seco? kkkkkkkkkkkk
  • 22/10/2007, 14:00
    Cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Como é que é ? Usinou tudi aquilo na furadeira com lima rotativa ????

VC É MEU HEROI !!!! :palmas:
    OH CABRA MACHO :concordo:

Cara, e não é pra me gabar não, mas levei pouco mais de duas horas e só duas limas... Isso porque derrubei uma no chão sem querer e ela quebrou na hora. Vc vai querer me matar, mas eu tirei 5 décimos por passagem:mrgreen:. Latão é um doce pra usinar. O que demorou mais foi pra fazer a rosca no furo M-10, que tem uns 40 mm de profundidade...

Na verdade o que eu fiz foi simplesmente olhar pro material a ser retirado e calmamente falar: Pede pra sair, senhor 5 décimos, pede pra sair!
  • 22/10/2007, 14:03
    Cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cavalcante,
    Depois que terminar a reforma do niva, vc pretende reformar esse cabelinho de espiga de milho seco? kkkkkkkkkkkk

Já taquei a tesoura nele faz tempo... Mas é engraçado não aparecer nenhuma foto sua em lugar nenhum... Vc é tão feio assim que o pessoal já modera?:twisted::twisted:
  • 22/10/2007, 14:12
    Cavalcante
    4 Anexo(s)
    Continua o fim de semana de 7/6:

-mais coisas no lugar, e ferramentas jogadas pra todo lado...
    -de novo, de outro ângulo;
    -para-lamas esquerdo;
    -detalhe do farol.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:01.