x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51

Tópico: Bateria Ideal

Otávio,
    eu tb tenho 215/80/16 e estepe original... tive que usar um dia desses pela 1a vez e não ficou tão bizarro quanto eu esperava... rodei uns 50km com ele... na chuva e peguei estrada de terra...

O mais chato é não ter onde colocar o pneu furado (dispenso sugestões hehehe), por não caber no lugar do estepe... numa viagem com carro cheio isso pode ser bem chato....

bom voltando à bateria.... fiz uma geral na eletrica do meu niva fiaçao e canduite em tudo... agora organizado... tenhu uma MOURA de 75 Ah... funcionando com alternador do palio 16v tb de 75 Ah.... o original mandava apenas 36 Ah naum carregando a antiga bateria de 70 Ah e sugando ele resultado fikei sem... agora tah bom o desenpenho e todo o sistema estabilizado... valor da brincadeira L$ 500,00 tudo alternador, fiação q precsou trocar canduites e mao de obra

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Também tenho o estepe no cofre do motor, invertido por causa do servo freio do Kadett.
    Mas o pneu (estepe) é o original russo ainda, beeeem menor que os 215/80/16 que tenho. Vai ficar muito estranho se precisar usar...
    Gil, você nunca precisou usar o estepe, mas pela Lei de Murphy, assim que você estiver sem vai estourar um pneu....... estepe é obrigatório, assim como macaco, triângulo, extintor de incêndio...
    Já vi algumas BMWs que o estepe é bem pequeno, menor que os pneus que rodam. É realmente só um quebra galho pra chegar até o borracheiro.
    Concordo com você, pelas mesmas razões, ou seja, além de ser obrigatório por lei, tenho certeza de que, no dia em que ele não estiver no carro, será o primeiro dia em que irei precisar dele

Meu objetivo foi apenas frisar que não é necessário que o estepe tenha as mesmas medidas dos pneus que estão em uso, pode ser de medida menor, caso venha a ser utilizado, isto deverá ser por pouco tempo.

Vários carros utilizam o estepe "pequeno", muitas vezes com uma roda horrorosa, na qual, inclusive, está escrito que ela deve ser utilizada apenas em emergências. Acho que a idéia pode ser válida para o Niva, bastaria achar uma roda estreita com a mesma furação do Niva e um pneu pequeno e estreito.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    além é claro dos sprays seladores. Já usei e funcionou...

Bateria

Gostaria de saber de qts amperes é o alternador original do Niva, no meu caso acho que é o alternador original, na verdade não tenho certeza, pq não sei se o antigo dono conservou ou trocou o alternador por algum mais moderno, gostaria de saber se colocando uma bateria de 100 amperes, teria algum problema no caso do alternador ter uma amperagem menor, no caso de ser original, que acho que é menor, não sei o quanto, tipo o alternador nao vai carregar a bateria toda? ou apenas iria demorar um pouco mais?!

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Gostaria de saber de qts amperes é o alternador original do Niva, no meu caso acho que é o alternador original, na verdade não tenho certeza, pq não sei se o antigo dono conservou ou trocou o alternador por algum mais moderno, gostaria de saber se colocando uma bateria de 100 amperes, teria algum problema no caso do alternador ter uma amperagem menor, no caso de ser original, que acho que é menor, não sei o quanto, tipo o alternador nao vai carregar a bateria toda? ou apenas iria demorar um pouco mais?!
    Bateria de 100 amperes?

Vc instalou aquele kit do Delorean de "de volta para o futuro" pra o niva voar e viajar no tempo?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Um alternador menor vai demorar mais para carregar a bateria completamente, porém independente disso, uma bateria mais forte sempre terá mais carga. É como se fosse um tanque de 55l e outro de 100l. No posto, a bomba vai demorar mais pra encher os 100L, porém a autonomia é bem maior. ocorre o mesmo com a bateria. Inclusive, se tiver muito equipamento elétrico no NIVA, nesse caso é recomendável o uso de bateria de maior capacidade e dependendo da quantidade de consumo, um alternador maior também pode ser necessário. Se não usar guincho junto com 8 faróis de milha acesos, com certeza o alternador original dará conta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Uma bateria de 100 Ah é um exagero, provavelmente nem vai caber no espaço reservado a ela! No meu Niva, tenho uma bateria Moura de 75 Ah, mais do que suficiente para o uso normal, mesmo se o carro tiver alguns faróis a mais. Meu Niva tem 4 faróis auxiliares, dois de longo alcance e dois de neblina, além de ter, nos faróis normais, lâmpadas mais potentes. Todos têm relés, mas a bateria mais "forte" ajuda.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Só para ter certeza :

Pode-se colocar qualquer bateria (no caso qualquer amperagem) o que muda é em relação ao alternador que quanto maior mais rapido recarrega a bateria, é isso ?

pergunto pois talvez pegue uma bateria de 250 amperes (vou fazer uma troca com quem esta vendendo e ela vai me sair a uns R$ 120,00 ) ela é selada e do mesmo tamanho de uma de 70a se não me engano é usada em competiçao de som.

Teria algum problema? vou colocar o alternador do tempra mas no momento esta como original

André Fajoses
    Meus Videos

Poxa se nao tiver guincho e seu som couber no porta malas do Niva, utilize uma MOURA de 75a, O Sr.Gil falou tudo!!!
    eu utilizo uma moura de 75a na gertrudes e olha que o motor é diesel 4 xenon som com amplificador caixa selada e algumas coisinhas eletricas ainda.

Na minha opniao a bateria o principal é a Marca dela mesmo viu , tem muita bateria de 90a e 100a que nao vale uma moura de 75a!!!!

abraço

È
    To começando a desconfiar dessa bateria nunca vi essa marca

Como pretendo colocar um guincho, acho que a bateria de 60 que já não esta 100% terá que ser trocada, mas acho que vou ficar como uma de marca mais confiavel como disse o Gil

André Fajoses
    Meus Videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem