< Boa colocação Alexandre ainda mais com a declaração de um dos diretores da PETROBRAS que disse " Não aconselhar a ninguém a transformar o carro para GNV" Ô País esse nosso!!!! Digo Ô governantes de M....!!!
Versão Imprimível
pessoal, tenho um cilindro de 21, e estou precisando trocar os amortecedores, eu queria saber se é necessario usar algum tipo de amortecedor especial ou molas??
"(13/11/2007) - A Petrobras afirmou que não planeja mais um investimento em um projeto de gás na Venezuela que, segundo analistas, foi suspenso devido a desentendimento sobre o uso do gás. "Estamos fora do projeto de Mariscal Sucre", disse o presidente-executivo da Petrobras, José Sergio Gabrielli, à Reuters, em entrevista nesta terça-feira.
"Nossa avaliação acerca de Mariscal mostrou que ele não é atraente para nós."
Gabrielli não quis dar mais detalhes. Analistas apontam que a Venezuela tinha intenção de usar o gás dos campos para abastecer o mercado local, enquanto a Petrobras preferia liquefazer o gás para se lançar no lucrativo mercado internacional."
Peraí.... dexa eu entender direito... o Hugo Chavez (aquele "maluco" que o rei -hein?!?! rei????? que século é esse mesmo?!?!?!- da espanha mandou se calar e muitos acharam o máximo) queria usar o petróleo para abastecer o mercado local.... hmmmmmm.... e a petrobras (eba!!!! o petróleo é nosso!!!!! autosuficientes!! quando é o carnaval mesmo???????) queria "liquefazer o gás para se lançar no lucrativo mercado internacional"...
Ahhhhh sei lá... não saco dessas paradas... por isso to fazendo meu niva movido a água (poluida, claro)
Quero botar GNV no meu niva também, ou nao, já nem sei depois dessas noticias aqui, mais um exemplo, quando for fazer trilha, gostaria de saber se é de facil deslocamento a bombona de gas, ou seja, tirar ela quando eu quiser, ou perde garantia etc...
Leonardo, eu tenho kit GNV no meu Niva e ele não atrapalha na trilha não, vc só deve garantir que a fixação do cilindro esteja bem feita. (molas no meu não foram trocadas também e ficou ok)
A operação de retirada/reinstalação da botija de GNV deve ser feita nas convertedoras especializadas; eu tive que fazer isso no 1º licenciamento do meu porque o nº do chassis ficava bem embaixo do cilindro de GNV :???: .
Todo ano teria que retirar o cilindro pra checar o chassis antes da vistoria do DETRAN, então como a marcação estava em péssimo estado tive que remarcar o chassis, em compensação acabou-se o problema de visualizar a numeração.
Vale lembrar que os cilindros pesam em torno de 90Kg e tem toda uma técnica de fixação das conexões para evitar vazamentos, portanto quanto menos puder mexer melhor!
Ainda tá compensando GNV=R$1,55/10Km/m3
Gasolina = R$2,70 / 8,5Km/l
Olá, Alessandro.
Tbm tenho um 95 com motor AP 2.0 Mi e pretendo instalar um GNV. Só que na parte de baixo da mala para não perder espaço. O que achas e qual a melhor referencia para a compra do kit ??
Abs
Perrone - RJ
Quando fui comprar os parachoques lá em Santo André, passei por um posto de combustível em que o m³ do gás estava custando R$ 0,99...Isso não é simplemente apaixonante?
Pessoal,
Realmente o custoXbenefício do GNV parece tentador, mas qdo. leio notícias como esta, fico preocupado...
"O vice-presidente da Bolívia, Álvaro Garcia Linera, admitiu na tarde dessa quarta-feira em entrevista no Palácio do Itamaraty que o País terá dificuldades para atender a demanda de gás do Brasil e da Argentina durante o inverno. Segundo ele, os dois países têm um acréscimo na demanda entre junho e agosto e será necessário um acordo político entre os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para definir como será feita a entrega do gás boliviano."
Abs!
Ps.: A quem interessar, o restante da matéria encontra-se no link: http://br.invertia.com/noticias/noti...4_RED_66377853
Bom, então esquece...porque o hobby do presidente MULA é ferrar conosco....
Eu com certeza não colocaria gnv hoje... acho que o risco de tomar uma naba é grande...
Boa tarde meu caro!
Comprei o meu niva na semana passada e ele já veio com GNV, são dois cilindros de 7,5 m3 porém o rendimento é lastimável. Como somos de Jundiaí podíamos marcar para vc dar uma volta no meu Niva e ver o que acha, estou mesmo precisando da ajuda de alguém que tenha um pouco mais de experiência com esse carro!
Abraços,
Pinguim!
Bem vindo camarada Pinguim!!!!! É bom saber que Jundiaí tem mais um infectado pelo vírus soviético...
Mas eu nunca dirigi um Niva a GNV, portanto não vou saber dar muitas opiniões a respeito. 7 de Setembro tá chegando... Vamo lá desfilar com os Nivinhas na 9 de Julho?
Abraço!