É Shakall, ele disse isso pq muito provavelmente quem paga a gasola dele somos nós, já q ele é presidente de uma estatal... então, já viu...
Mas quanto a instalação, Pedro, eu comprei o meu Niva há pouco tempo, tem um mês e pouquinho, já veio com gás, e está com o carbura original e ignição eletrônica, o motor tbm é original 1.6.
Cara, subiu, perdeu, no plano ele até que vai bem, considerando o peso da máquina, rodo de 130 a 140 km com um cilindro de 15 m³, mas que na vedade só consegue queimar uns 14 m³.
A diferença pra gasola é notável, mas tbm nota-se a diferença na hora de abastecer (no bolso). 17 contos em média pros 130 km.
Acho q um ponto importante a ser verificado, é a fixação do cilindro, o meu é no porta-malas, que agora só porta o cilindro, não confio muito naquela fixação não, pq conforme vc pula uma lombada, passa numa buraqueira, ou até mesmo na frenagem e no arranque (arranque ??? desde quando niva tem arranque??? uahuauuaha), mesmo que pouco o cilindro vai dar uma trabalhada e se vc não tiver uma fixação legal, creio que poderemos encontrar umas rachaduras em breve. Estou pensando em uma fixação melhor pro meu, com mais pontos de apoio pra distribuir esse "trabalho".
Estou pensando em jogar o kit aerocar com um weber e passar pra alcool, pq pelo preço do alcool agora, parece estar compensando e pelo ganho de potência tbm.
Abraços,