Ai Maluco...
eu acho que cilindro de 7 e meio vai ser poco
nao vai fazer nem 100 kilometros
cara poe 18 metros ou algo assim
valeuu:dance:
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Caro Medon,o intuito mesmo era colocar um maior,mas está muito caro. O cara que me ofereceu o dele por 1200 tá perfeito inclusive com nota fiscal e tudo mais,só que não está inclusa a instalação,ou seja,seria mais uns 500 reais...
Sei lá,eu acho que com 7,5 eu faria o que ?uns 80 km no máximo?Pra mim acho que está de bom tamanho visto que há bastante postos de gnv por perto.
o que acham?
Olha Pedro, isso depende muito de você. O quanto anda por dia, etc. Eu não tenho gnv (quem sabe um dia), mas pra mim, uma autonomia de 80 km seria inviável (ou pelo menos uma grande encheção de saco de abastecer todo santo dia), já que chego a rodar isso por dia ás vezes, e aqui são poucos os postos de gnv, na verdade na região que mais rodo não conheço nenhum. Abraços
Pois é,eu não ando muito com ele nao...um cilindrinho de 7,5 é muito atrante,mas por outro lado a autonomia de um 18 m³ grita mais alto. Aqui em jundiaí tem vários postos gnv,inclusive um no meu bairro, e o lugar mais longe que irei pelo menos em questao de alguns anos é o litoral,ou seja, nada que passe de 300 km daqui... Resta saber como é de gnv por lá, e pelo caminho...uheuaheuae
Mas tenho outra dúvida:
O cilindrão de 18 cabe no nivinha?!?!?!
Olha... eu tenho um cilindro de 7,5 (que na verdade nunca cabe 7,5... geralmente 6 a 6,5) dá pra rodar uns 60 a 70km com isso... aqui no rj é tranquilo fazer isso pois tem mto posto de gnv, mas é chato pra kct msm ficar reabastecendo... pretendo depois colocar um bico de abastecimento junto à tampa do tanque pra facilitar...
O mais importante é tu saber se vai ter gnv nos caminhos que percorre... se tiver, então vai no de 7,5 e se sentir falta coloca depois mais um cilindro de 7,5...
Putz,outra dúvida minha:
Um kit gnv para carros injetados pode ser colocado facilmente em um carburado? Li por aí que é só trocar uma tal de chave comutadora...isso procede?!?
Né não!
No injetado tem simulador de sonda, emulador de bicos, variador de avanço e chave comutadora além do redutor, cilindro e outras minuterias.
No carburado vc só vai precisar da chave comutadora ( que dependendo do modelo serve pra ambos os casos) e variador de avanço, específico para carburado e o resto do kit.
Tenho em casa um kit de 8mts que eu mesmo vou instalar, depois arrumo uma nota.
Aproveite e leia algumas coisas sobre GNV em:
www.romasa.com.br
www.tury.com.br
e procure aqui no forum por GNV na Cherokee, lá vc aprenderá tudo sobre GNV
Só pra esclarescer, a vida útil do cilindro é bem maior que 5 anos. O que tem uma validade de 5 anos é o certificado do teste hidrostático. Ao final desses 5 anos você deve se dirigir a um orgão certificador para fazer o "reteste", que custa em média R$70,00 por cilindro.
Tenho GNV no meu. Com motor original 1.7i, rodo uns 200km com dois cilindros de 10m³. A potência em subidas realmente cai muito:mad:, estou planejando a instalação de um variador de avanço para sanar este problema.
Quanto às molas, as do meu são reforçadas. O ex-proprietário, que foi quem instalou o kit, disse que essas molas fizeram com que a viatura ficasse com "a bunda impinada", sendo assim, ele instalou um kit para elevar a suspenção dianteira. Estou satisfeito com o resultado!:palmas:
Mas lembre-se kit GNV é mais um item com potêncial pra dar manutenção:pensativo:. Pra mim ainda é vantagem pois minha viatura é para uso diário. Se tivesse dois carros preferiria mantê-lo somente com gasolina.
Aconselho a colocar umkit novo se nao toda blitz tu vai ter dor de cabeça e na vistoria tambem .
E uso o weber 460 do escort , antes tinha um original e ficava uma bomba e ate passou pela minha cabeça em desistir dele , ele moria , engsgava ficava fraco .Quando troquei o carburrador melhorou 80% , ai troquei as velas ,cabos de silicone ,bobina nova , rotor novo , caba do sidstribuidor novo regulagem e pronto , o meu niva é ingnição eletronica .
Quanto ao kit de gás o meu é de 26 m3 e nao troque as molas nao ele so da uma rebolada quando passa em lombadas .Compre um kit de boa qualidade , veja se empresa da assitencia depois da troca etc.. Aconselho a juntar ua grana e pagar a vista foi assim que fiz ai vce pode negociar um desconto , porque ngociar a prazo a firma te da um desconto e depois te tira o dobro no financiamente .
boa sorte .
Que história é essa que o Gás vai aumentar de preço em 30%???????????
Aí eu si fufu!!!uaehuaheaua
É... Você e mais "uma galeeeeeeeera" :evil: !
Resumo da estória (desde o começo):
Simplificando bastante... Há alguns anos, a Petrobras e o governo brasileiro estimularam o consumo de gás devido ao preço do petróleo...
A "oferta de gás" no país ara maior que a demanda... Diminuiríamos a emissão de poluentes...
Incentivaram bastante, reduziram impostos - IPVA, "congelaram" o preço do Gás por alguns anos ... e a produção não acompanhou :putz:.
Hoje a demanda é maior que a oferta e "falta gás"! :roll:
Semana passada, com o decréscimo dos níveis de alguns reservatórios de água de Usinas hidrelétricas, passou-se a utilizar GERADORES A GÁS.
Com isso, a Petrobrás reduziu o volume de gás que ia pros postos, e "a confusão tava armada"...
O governo então, obrigou a Petrobras a normalizar a oferta de Gás para os postos.
Com isso, as tais Usinas passaram a usar "Óleo combustível", mais caro que o Gás... Mas a diferença está sendo paga pela própria Petrobrás!
RESULTADO: O "ilustríssimo" presidente da Petrobrás solicitou ao governo que "DESESTIMULE O USO DE GÁS" :shock: ,
pois a oferta, hoje, é bem inferior à demanda. :parede:
E como vocês acham que vai ser isso?
AUMENTANDO OS PREÇOS, LÓGICO!!! :putz:
Realmente é phod@.....
O cara investe uma "grana preta" em um Kit certificado, pré-vistoria, inspeção do INMETRO, vistorias anuais...
pensando em economizar no preço do gás, SEGUINDO UM "CONSELHO" DO GOVERNO... e leva uma rasteira dessa... :|
Cada vez mais eu me decepciono com esse país... :-?
Aproveitem, e leiam o artigo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u342039.shtml
Lá, entre outros "absurdos", Maurício Tolmasquimo (presidente da EPE - Empresa de Pesquisa Energética) cita a seguinte "pérola":
"O GNV para veículos particulares num país que tem álcool e exporta gasolina é um contra-senso"
Ora, se exportamos gasolina, porque pagamos tãããããão caro por ela? Em minha humilde opinião, ISSO é que é um contra-senso!!!!
Se querem que a gente consuma mais gasolina (já que tem "tanta" que a "sobra" é exportada), a solução é simples: ABAIXEM O PREÇO!!!
[]'s e desculpem o desabafo...