x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54

Tópico: Gás no Niva

É Shakall, ele disse isso pq muito provavelmente quem paga a gasola dele somos nós, já q ele é presidente de uma estatal... então, já viu...

Mas quanto a instalação, Pedro, eu comprei o meu Niva há pouco tempo, tem um mês e pouquinho, já veio com gás, e está com o carbura original e ignição eletrônica, o motor tbm é original 1.6.

Cara, subiu, perdeu, no plano ele até que vai bem, considerando o peso da máquina, rodo de 130 a 140 km com um cilindro de 15 m³, mas que na vedade só consegue queimar uns 14 m³.

A diferença pra gasola é notável, mas tbm nota-se a diferença na hora de abastecer (no bolso). 17 contos em média pros 130 km.

Acho q um ponto importante a ser verificado, é a fixação do cilindro, o meu é no porta-malas, que agora só porta o cilindro, não confio muito naquela fixação não, pq conforme vc pula uma lombada, passa numa buraqueira, ou até mesmo na frenagem e no arranque (arranque ??? desde quando niva tem arranque??? uahuauuaha), mesmo que pouco o cilindro vai dar uma trabalhada e se vc não tiver uma fixação legal, creio que poderemos encontrar umas rachaduras em breve. Estou pensando em uma fixação melhor pro meu, com mais pontos de apoio pra distribuir esse "trabalho".

Estou pensando em jogar o kit aerocar com um weber e passar pra alcool, pq pelo preço do alcool agora, parece estar compensando e pelo ganho de potência tbm.

Abraços,

Eu estava quase colocando o gnv e vem uma notícia dessa!!!aueuaeaae!!!Eu queria mesmo era passar pra álcool,mas o Fabrício lá da Mingotti Racing disse que cobra X pra passar pra álcool , e Y para voltar pra gasolina...segundo ele,alcool nao compensa e eu nao iria gostar. Sem contar na elevação da temperatura,pelo alcool ser mais explosivo,fica mais fácil de passar dos 90°C.

Preciso urgente de uma fonte de energia limpa,talvez eólica,ou solar,huaehuae...pq gasolina tá doído.... (6,2 km/l)...

Vixe, 6,2 km/l, é osso hein... no gás eu faço média de 9 km/l... claro só em pista pois ando muito pouco na nossa querida cidade... ainda bem, pq tem um semaforo atrás do outro hehehe

Então... agora fiquei meio bolado, pq pra mim o alcool têm um poder antidetonante maior do que a da gasola. (Posso estar falando bobagem...) sendo assim menos "explosivo"... Vou procurar me informar melhor...

Tem um figura aqui perto de casa que tem um Niva e o dele tá com turbo, no alcool e motor original. Ele me disse que é tranquilo pra caramba e não se arrepende nem um pouco, e faz tempo que ele tá com o carro assim hein... segundo ele faz 6 km/L, eu até pensei em fazer isso no meu tbm... estou em dúvida... o problema é que ae, eu perco o kit gás, e na entresafra da cana salcifufu...

Por isso que eu pretendo deixar no alcool e no gas só com aquelas modificações que eu citei...

Abraços,

Ae rodorfo!Se você for tirar seu Gnv me dá um toque!uaehuaheaueae
    Preciso urgentemente acabar com essa gasolina...tá foda viu,aheuaeae

Fala pedro...
    É, não vai ser por enquanto não que eu vou abrir mão do GNV hehehe

Cara tô precisando de um help. Me parece que vc tem o weber na sua viatura né não? Então tô vendo um weber pra comprar, mas não sei ao certo, parece que tem o tamanho de corpo certo (???). bem se vc souber qual que funciona bem no niva ae vai o modelo que o cara tá vendendo: weber 460 (24/25). essa é a especificação q o cara pôs.

Obrigado por enquanto.

Abraços,

Então camarada, o modelo que cabe certinho no nivinha é o weber 460 mesmo,agora essa especificação (24/25) seriam as medidas dos venturis (???) que pelo que sei são as melhores, claro que com a giclagem correta. Eu comprei o weber 460 com intuito de passar ele pra alcool ,mas até agora nao criei coragem... o Fabrício da Mingotti Racing disse que não recomenda essa conversão, por isso meu medo,hehehehe... (OBS: outro que cabe certinho é o Solex H34,se eu estiver errado alguem me corrija!)
    O bura está ainda como veio pra mim,na caixa!huaehuae
    Queria muito saber se essa conversão é viável...se você pudser me ajudar,ahuehwaueae
    Espero ter te ajuda de alguma forma ok?
    Valeu!
    4X4 Brasil Razão: Acrescentei informação importante

problemas com o uso do gnv

pessoal acabei de realizar meu sonho, q era comprar um niva.

Agora q eu peguei ele, estou com dificuldades na hora de mudar de gasolina pra o gnv, tipo nunca sei em q hora devo fazer isso e quando eu faço o carro das um pipocos, tenho medo de estragar algo.

e ai como devo fazer essa mudança???

abraços

Ajudou sim velho...

Então Pedro, eu vou pegar um desses aí, e só depois fazer a conversão... acho que vc vai ter que esperar um pouquinho pra eu te dar algum parecer hehehe... pq a única coisa que sei sobre conversão de niva pra alcool são as que vejo aqui no forum e do camarada que te falei no post anterior... só q o dele tá turbo e tal... mas eu vou encarar velho e ver no que dá, deixar no alcool e no gnv...
    Te interessa vender seu bura???

Gabriel,

Bem eu sou super novo em niva tbm (tem um mês e pouco q estou com o meu), mas já tive outro carro a gás tbm, talvez possa te ajudar.

Seguinte, quando for passar de gasolina pro GNV, NÃO passe direto, ponha a chave no meio, tipo os dois desligados, e a hora que vc sentir que acabou a gasola no carbura, quando o carro dá aquela encolhida, vc passa pro GNV.

Da forma contrária vc pode passa a chave direto, do GNV pra gasola, pois o GNV vai acabar muito rápido pois é só o gas que tá na linha, e o carbura vai precisar encher a cuba e tal.

Eu pelo menos sempre q vou passar de um combustivel para o outro procuro fazer ou em terreno plano ou em descidas, na manha em terceirinha, e não volte com o pé no fundo não, engrenado mas na casca...

Tenta ae e depois vc vê se melhora, senão, talvez esteja precisando de uma regulagenzinha e tal...

Boa sorte com a máquina, espero q o pneu do seu não fure três vezes em menos de um mês como aconteceu cmg... o borracheiro deixou um prego dentro da camara... é mole??? e só viu na terceira vez q furou uahuahuaha comédia...

Abraços,

Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Agradecimentos: 0
    S prezado ALEXSOU

solicito informações sobre a instalação de GNV, local indicado e tamanho de cilindro para instalação na parte externa ( fundo da mala )
    Meu NIVA esta com motor original 1.6 ano 1991

Manoelel - Rio de Janeiro

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera,eu to muito focado em colocar um GNV no niva,mas tenho alguns receios.Eu sei que muitos de vocês vão dizer pra eu procurar os vários tópicos que abordam esse tema,meu esse sistema de busca não está funcionando pois não acho nada,nadinha mesmo...

Bom,quanto as minha dúvidas:

1) Quero colocar um cilindro de 13 m³,para isso vou ter que trocar as molas traseiras?
    2) Junto com o GNV vou colocar um weber 460,isso vai ter algum ponto positivo?
    3) Qual será,mais ou menos, a minha autonomia ?(essa é importante!!!)
    4) Alguem sabe de algum lugar que instalada de um modo beeeeem baratinho?!?!

Ah,e antes que alguem fale, eu sei que vou ter uma perda de potência muito grande,mas o intuito de colocar o gas é para rodar na cidade e em rodovias,e eu sou um cara que não tem pressa não,hehehehe.Quando for fazer trilha passo pra gasola...

Bom,acho que é isso,se os camaradas puderem me ajudar to precisando muito de opiniões!!!!
    Valeu!
    Tenho um Kit GNV de 25m3 para vender, estou querendo 2000 reais dele "Completo", atualmente eu utilizo na Pick UP Corsa.

Grande abraço.

Thumbs down

Vc´s tem certeza que GNV nessa altura do campeonato é bom negócio ?

Thumbs up

Já mudei meu discurso novamente Alexandre, meu negócio agora é a cana!HEHEHEHEHEHE
    Combustível fóssil está se esgotando, portanto a tendência é sempre aumentar de preço... Optei pela biomassa....!!!! YEAH!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    3. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11