x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Quero comprar um NIVA...más não conheço nada de jipes

Falaê galera da lama!!!!!!
    o esquema é o seguinte, eu não intendo nadica de nada de jipes, e carros 4x4...más sou psicopata pelo genero....basta passar um jipe perto de mim para que eu pare de piscar..hehehe...más quando vi este carrinho Russo.....foi amor a 1º vista
    já me foi dada muitas dicas excelentes aqui no forum, más e na hora em que for fechar o negocio..quem eu deveria levar pra me ajudar?
    um mecanico comum ou um jipeiro experiente?
    o que devo fazer.
    obrigado

Re: Quero comprar um NIVA...más não conheço nada de jipes

Citação Postado originalmente por LEO-JIPERO
    Falaê galera da lama!!!!!!
    o esquema é o seguinte, eu não intendo nadica de nada de jipes, e carros 4x4...más sou psicopata pelo genero....basta passar um jipe perto de mim para que eu pare de piscar..hehehe...más quando vi este carrinho Russo.....foi amor a 1º vista
    já me foi dada muitas dicas excelentes aqui no forum, más e na hora em que for fechar o negocio..quem eu deveria levar pra me ajudar?
    um mecanico comum ou um jipeiro experiente?
    o que devo fazer.
    obrigado

Um mecânico comum não vai saber no que olhar num Niva, nem um jipeiro comum vai saber. O Niva é um carro diferente.........

Conselho numa boa de quem já tive Niva (gostei do carro)..........

O Niva não é um jipe e ponto. Ele é um carro que tem tração integral nas 04 rodas, igual em conceito aos Audi Quattro e Suburus, dentro das devidas proporcôes, claro........ :P

Ele serve e serve muito bem para andar rápido em estradas de terra ou para ir e vir do sítio. Ou seja, passeios. Mas para jogar em trilha é roubada. Ele não foi projetado para isso e sofre com este tipo de tratamento. Não há maneira fácil de equipá-lo para trilhas, nem tem onde pôr um gancho de rebouque nele......... Pneus maiores pode já esquecer.......

Então, se é que quer uma viatura para pegar uns caminhos fora do comum ou para curtir uma praia, ele vai bem. Se é para ralar no meio do mato, escolhe outro carro.........

E se prepare para mais duas coisas um tanto desagradáveis do Niva.

1) Ele bebe bem, ainda se considerar o pouco motor que tem.
    2) Ele dá manutenção constante. Nada normalmente grande ou caro, mas parece que sempre tem alguma coisa para fazer........

Abraços,

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Léo,

Antes de mais nada. Está comprando por paixão ou indicação ?

Se for paixão, compra logo e depois vai dando geito de adaptar ele as suas necessidades.

Se for indicação e quiser mais opiniões, fala para nós o que espera do Niva ou quais lugares pretende andar, aí poderemos sugerir que compre com este ou aquele acessório, esta ou aquela adaptação, entende, estes detalhes que podem economizar um dinheirinho no futuro.

Abraços Du.

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES

NIVA

Olha só, eu quero comprar um NIVA por que gosto do designer do carro
    e por poder equipa lo e deixalo bonitinho sem gastar muito dim dim.
    agora em relação as trilhas.....bem ...apenas umas idas e vindas ao sitio...pegar umas estradas de eterra , cascalho...nada dfe mais, más que opara um carro de passeio com aros 13 seria desagradável, e sem falar naquelas subidas ingremes que tem no caminho do sitio ....quando chove carro 4x2 não sobe alguns trechos....no mais é só isso mesmo.....
    curtir uma estradinha de terra sem sufocar o nivinha..alem do mais não possuo muito $$$ tempo $$$ para gastar nele
    ...me fale sobre os acessórios ..quais devo dar preferencia?
    valew

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    aahhhh bao.. nisso o niva lhe atendera perfeitamente... até mesmo se vc quiser fazer umas trilhaszinhas mais leves, ou seja nada radical demais.. o /niva vai muito bem nisso..
    mas um detalhe que me deixou curioso.. vc gostou do niva mais pelo design??????? ora , entao compre um Fiat 147C ( do antigos, frente caixote) hehehe muito mais barato e bem semelhante ao design do Niva.. heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por Fabil
    mas um detalhe que me deixou curioso.. vc gostou do niva mais pelo design??????? ora , entao compre um Fiat 147C ( do antigos, frente caixote) hehehe muito mais barato e bem semelhante ao design do Niva.. heheheh

T+
    FIAT? 147? aff...heheheheh..ta doido? o design do niva é beeeeeeeem mais offroad...gosto do estilo dele (NIVA)
    o meu maior medo em adquirir o niva é peças para reposição..
    fora isso....tranquilizzzzz

logo logo estarei de NIVA \o/ iupiiiiiiiiiiiiii
    é nois na lama!!!!!!

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES

VALEW

valew galera
    estou indo pra Belo Horizonte amanha .. e lá eu vou aproveitar a viajem pra dar uma olhadinha em anuncios
    quem sabe eu já não volto de niva

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ae.. já que vc vai vir a BH.. tem uma vizinha minha que a um bom tempo comprou um Niva e NUNCA fez trilha com ele ( eu até a chamei varias vezes, mas sempre ela dava uma desculpa.. acho que tem medo do mato..heheh) e da ultima vez que a ví ele comentou que queria vende-lo...
    nao sei muito detalhes, mas é um Niva 93 Branco... esta muito bonito, mas nao sei como está a mecanica e nem o preco.. se vc tiver interesse, posso sondar p/ vc...
    contatac-me ou ligue-me... na minha pagina tem os dados...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    beleza
    dê uma olhadinha nele pra mim, vê se ele esta enchutinho
    depois te telefono

vou pegar o itapemirim daqui a pouco..nem fiz as malas ......fuizz
    : 320th member :

Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Leep e demais caramadas...tava aqui pensando como cheguei na idéia e conclusão do meu sonho em ter um 4x4 e sabe que me identifiquei muito com as palavras do Leep. Abração!

Post Niva ter ou não ter !

Olha só ! Até que enfim os papas do Forum fequentando o cantinho dos Xivas !!!

Na quesito do consumo que o Bill comentou, não sendo um Samurai, não conheço um 4x4 que seja economico (quanto um vitara faz de gasolina?)

Agora com relação a manutenção é fuda mesmo Nunca fica bom! O bixo tá sempre pedindo peça nova ! Eta carrinho exigente !
    A hora que eu consegui zerar a mecanica do danado ele me inventa de capotar !!! ai começa tudo dinovo

Outra coisa não adianta querer culpar o dono anterior não, falando que o coitado que não fazia a manutenção do carro e que só queria saber de por gasolina e andar e tal e coisa e coisa e tal !

Niva é TOSCO mesmo ! E é isso que eu gosto no faladaputa

Talking Niva Preste Atenção...

Caro Colega Lee ..comprei Um Niva Recentemente, Tambem Gosto Do Carro Como Você Acho Ele Um Carro Bacana , Agora Que Tenho Confesso Que Ele é Um Carro Bacana Sim ,mas Quando Olho Para O Motor E Para As Peças Embaixo Do Assoalho Confesso Que Tenho Certa Preocupação Como, " Caranba E Se Acontecer Alguma Coisa Nesse Cabeçote Onde Vou Comprar Peças E Por Ai Se Vai Pelos Engrenagens Do Cambio , Da Redusida, Dos Diferenciais , Retentores Etc....confesso Que Não Sei Bem Ande Recorrer ,falaram Da, Bomer , Da Apoio ,e Sarancar..., Quanto As Outras Peças Parece Que Tudo Dá Pra Dar Um Geitinho, Uma Dica Que Dou Para Comprar Um Niva Que Foi O Que Fiz Para Comprar O Meu Olhe Bem O Assoalho E O Chassis Em Baixo, Pois O Niva é Um Carro Alto Comparados Com Os Outros Então Não Raspa E Bate Em Qualquer Lugar , Se Tiver Um Pouquinho Amassado Em Baixo é Porque Com Certesa Já Pegou Trilha ,ai Provavelmente Pode Estár Com O Interior Cheio De Lanma Dentro Dos Para Lamas Coroendo Escondidamente , E A Mesma Coisa Pelo Assoalho , Verifique Se Não á Trincas No Carro , Entre Outras Coisas ... Gosto Muito Do Niva Seus Problemas Não Me Inpediram De Compra-lo , Suas Virtudes São Maiores, Quando Comprei O Meu á Pouco Tempo Queria Um Com Motor Ap Mas Nenhum Com Motor Ap Me Agradou E Comprei Um Com Motor Original Em Bom Estado , Pretendo Pela Frente Comprar Um Motor Ap Mas Acho O Kit De Modificação Do Motor Muito Caro , A Conversão Fica Muito Cara ...bom ...boa Sorte Em Sua Compra .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem