x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Angry Carburador para Niva

Olá amigos. Tenho um Niva 93 com carburador original e não consigo acertar
    a criança. Já comprei 2 jogos de reparos, 2 boias (90 latinhas cada uma), levei a 2 mexanicos diferentes.
    Alguem já fez adaptação de outro carbura e ficou bom ?
    O meu depois que esquenta fica afogado e fica muito difícil de dar partida, isto sem contar que só consigo alguma marcha-lenta puxando um pouco o afogador.
    Abraços e agradeço sujestões..

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0
    tem a adaptação do carbura do fusca, quem fez gostou, to pensando nisso pq fica economico tb... mas preciso de mais detalhe... temos que achar o baiano que fez essa adaptação pra saber mais e melhor as coisas...

Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    tem a adaptação do carbura do fusca, quem fez gostou, to pensando nisso pq fica economico tb... mas preciso de mais detalhe... temos que achar o baiano que fez essa adaptação pra saber mais e melhor as coisas...
    Zé Novais tem algumas dicas neste endereço:

http://www.manutencaoniva.hpg.ig.com.br/dicas.htm

Esta adaptação da carburação de fusca no Niva já é bem conhecida aqui na região metropolitana de Salvador, quanto ao abafador e filtro de ar este fui eu quem bolei, mas pode por os créditos dos dois para mim mesmo.

O carburador é bem fácil de se encontrar e sua manutenção e regulagem é descomplicada, um SOLEX H30 PIC (Simples) que equipa os fuscas 1.3/1.5/1.6, os giclês podem ser maximizados ou minimizados conforme o gosto (bolso) do piloto. Se utilizar um giclê de numeração menor a economia será maior, mas o desenvolvimento do carro será menor, exigindo mais tempo para ele alcançar maiores velocidades, se utilizar um giclê de numeração maior o carro vai desenvolver um pouco mais e sua resposta quanto a KM/H será bem rápida, em contra-partida o consumo será elevado. Eu utilizo um giclê de 135 e o injetor de 45, tenho feito entre 9,5 e 10 km por litro na estrada, na cidade devido ao constante uso de 1º e 2º marchas tenho feito 7,5 km por litro.

Será preciso mandar um torneiro fazer uma peça no formato da admissão que servirá para adaptar o pé do carburador e ambos na admissão do Niva, depois é só parafusar.

O abafador e filtro de ar foram outra adaptação bem simples, usei o filtro de ar da Brasília de dupla carburação (até 78) um mangote e o abafador é vendido como acessório não sei o nome então é só se basear pelo modelo e comprar igual, tem de borracha e de metal. Utilize abraçadeiras para manter tudo preso. Aproveite e troque as mangueiras e o filtro de gasolina.

Tenho usado meu NIva na areia, subo dunas e puxo de dentro d´água numa inclinação de 40º na areia da praia meu barco na carreta sem problemas, confesso que na lama nunca fui então não sei como ele se comportaria em tal condição. Um detalhe, utilizo pneus 255 x 75 x 15 Pirelli Scorpion ST.

Segue em anexo as fotos da adaptação e do meu Niva.

Foto 1, Foto 2, Foto 3, Foto 4 e Foto 5

É isso aí, se tiver alguma dúvida pode me contactar.

Abraços.

Leonardo S. Couto

Cara...

Eu tive um problema recente no carbura, ele nao regula a lenta ( somente com o afogador puxado tb).
    Caso contrário ele morria e pra ligar denovo era um sufoco...meu carbura é original tb.
    Resolvi isso com uma agulha que regula o ar original...ele estava com uma adaptada e em todos lugares que fui mexiam na lenta e nada...até que um cara mexeu nessa agulha e descobriu o problema.
    Encontrei uma original do carburador e agora o carro nao morre mais e tá regulado em lenta tb.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem