x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Question Rodas da Sportage no Niva!!!

Amigos,
    Hoje estive numa autopeças e vi umas rodas de liga leve muito bonitas da Sportage... Era aro 15 de 6" 5 furos.. o dono me pediu 400 pila pelas 4 rodas sem pneus... Alguém sabe se da certo no Niva??? Alguém já viu algum Niva com essas rodas??? Vi tbm as rodas da Tracker da GM q são aro 16 e as de 15 do Troller q são bem legais e acho q ficaria bonito no Niva... Alguém sabe se dá certo??? Qual a melhor escolha???
    Um abraço, Vicenzo...

Ps.: Se alguém de Porto Alegre tiver alguma roda ou Pneu pra negociar, me avise pq tenho interesse...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicenzo
    Amigos,
    Hoje estive numa autopeças e vi umas rodas de liga leve muito bonitas da Sportage... Era aro 15 de 6" 5 furos.. o dono me pediu 400 pila pelas 4 rodas sem pneus... Alguém sabe se da certo no Niva??? Alguém já viu algum Niva com essas rodas??? Vi tbm as rodas da Tracker da GM q são aro 16 e as de 15 do Troller q são bem legais e acho q ficaria bonito no Niva... Alguém sabe se dá certo??? Qual a melhor escolha???
    Um abraço, Vicenzo...

Ps.: Se alguém de Porto Alegre tiver alguma roda ou Pneu pra negociar, me avise pq tenho interesse...
    As da Sportage dão sim, mas parece que vc terá que desbastar 1 ou 2 mm no furo central. As do Tracker não sei, mas mesmo assim ficaria com as da Kia por serem 15" e terem mais opções de pneus.

Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Vicenzo ,vejá a q vc mais gosta e pedi para colocar uma para testar, tenta, as vezes, eles deixam ajudam a escolher e tudo mais, mas, tome cuida para não raspar ou sair muito fora do para-lama, dizem, numca vi q dá problema com a polícia rodoviaria, eu acho q o niva do R. Bacelar tem as rodas da Troller, ficou muito bonito, sai para fora do normal, mas ele tem alargadores de paralamas, alguem aki deve ter fotos, eu tenho foto do kit do paralama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas da Sportage no Niva!!!-1.jpg   Rodas da Sportage no Niva!!!-2.jpg  

Quem tem rodas do Sportage no Niva é o Roberto França ou o Marcos Dollis, ambos de Goiânia e frequentadores assíduos da lista dos Camaradas do Niva...

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vicenzo
    Amigos,
    Um abraço, Vicenzo...

Vicenzo

As rodas da Sportage cabem sim no Niva, aqui tem duas com elas, além disso a furação é igual a da F 1000, da pick- up Peugeot, do Jeep, etc.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Thumbs up

Vicenzo, eu uso as rodas da Sportage no Niva e ficam ótimas!!!! A grande vantagem, além da beleza e do offset perfeito, está na variedade de pneus R15 que vc poderá escolher - incluindo com um perfil maior.

Só que estas rodas não são plug in play, mas o processo é simples, bem simples e qualquer empresa especializada em rodas poderá fazer.

A furação dos parafusos é exata a mesma do Niva, mas o furo central da roda da Sportage (aquele onde ficará a calotinha cromada do Niva) deverá ser desbastado em praticamente 1mm no diâmetro para a roda encaixar perfeitamente no Niva. O miolo da roda do Niva é "micro" coisa maior que a da Sportage, mas é só isso.

Isso não enfraquecerá suas rodas de liga, pois além de ser retirado muito pouco, esta roda tem a parede do furo central um pouco mais grossa para encaixar o copinho de plástico que, na Sportage, encaixa por fora.

Só que não se engane ou se deixe levar por um borracheiro ou "mexecânico" com uma "brilhante" idéia de tirar esta diferença mínima na lima ou no esmeril... Isto deverá ser feito por uma loja especializada em rodas, num torno próprio e com critério. Para vc ter um idéia, eu paguei 5 reais por roda para ter um serviço milimetricamente perfeito nas 5 rodas (até meu estepe é de liga).

Veja como o Nivinha fica com estas rodas... Feio, né?

Boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas da Sportage no Niva!!!-snorkel-niva-003c.jpg   Rodas da Sportage no Niva!!!-splash14b.jpg  

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    A do Troller não entra, a furação dos parafusos é diferente...
    Tem a mesma medida (parafusos): Vitara, Tracker, F1000, Jeep, F75, Niva e variantes.
    Quando for comprar as rodas, veja o seguinte:
    - Furação dos parafusos
    - Furação central (dá pra retrabalhar, se for o caso)
    - Off-set (Esse limita em muito o uso, se ficar pra fora demais pega no pára-lama, se ficar pra dentro demais, pega na parte de dentro da caixa de roda).

Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    DROVK
    Qual é a medida correta dessas rodas da Sportage. Qual a medida, marca, modelo dos pneus. Foi preciso recortar/alargar os paralamas.

Rodas de liga leve da Sportage (R15) e pneus R15/205 tipo Mud.

O Niva esta levantado na traseira (calço 5cm)... Só isso! Nenhuma alteração na lata, paralamas ou suspensão. Haaaa!!!! Amortecedores traseiros da Kombi Cliper, mas os amortecedores da Besta tem mais curso (vou trocar por estes últimos em breve).

1 ab.,
    Drovk

Citação Postado originalmente por Drovk
    Vicenzo, eu uso as rodas da Sportage no Niva e ficam ótimas!!!! A grande vantagem, além da beleza e do offset perfeito, está na variedade de pneus R15 que vc poderá escolher - incluindo com um perfil maior.

Só que estas rodas não são plug in play, mas o processo é simples, bem simples e qualquer empresa especializada em rodas poderá fazer.

A furação dos parafusos é exata a mesma do Niva, mas o furo central da roda da Sportage (aquele onde ficará a calotinha cromada do Niva) deverá ser desbastado em praticamente 1mm no diâmetro para a roda encaixar perfeitamente no Niva. O miolo da roda do Niva é "micro" coisa maior que a da Sportage, mas é só isso.

Isso não enfraquecerá suas rodas de liga, pois além de ser retirado muito pouco, esta roda tem a parede do furo central um pouco mais grossa para encaixar o copinho de plástico que, na Sportage, encaixa por fora.

Só que não se engane ou se deixe levar por um borracheiro ou "mexecânico" com uma "brilhante" idéia de tirar esta diferença mínima na lima ou no esmeril... Isto deverá ser feito por uma loja especializada em rodas, num torno próprio e com critério. Para vc ter um idéia, eu paguei 5 reais por roda para ter um serviço milimetricamente perfeito nas 5 rodas (até meu estepe é de liga).

Veja como o Nivinha fica com estas rodas... Feio, né?

Boa sorte!

Muito bonita a viatura... Parabéns, essas rodas ficam show!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    < Olá camaradas procurando na net encontrei um site que vende pneus/rodas de liga pro Niva é um site russo mais vale a pena conferir os modelos de rodas esportivas pros nossos Nivas segue o link:

http://www.mnogoshin.ru/disk/megalum/lotsman/

< Caramba ficou showww essa roda pena ser tão longe!!!

Pessoal,
    Preciso de uma ajudinha...
    Encontrei um jogo de rodas aro 15' da Sportage, praticamente zeradas, com pneus 205X75X15 (Michelin STX/MS), tb praticamente zerados.
    O cara pede R$1.200,00 pelo jogo completo. Vcs acham que vale a pena? Acham que ficaria legal no Nivinha?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem