x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

ap 1.6 diesel - problema com correia

Amigos,

tenho um ap 1.6 diesel e estamos tendo problema com a correia da bomba dágua / alternador.
    Toda correia q coloca, não agüenta nem uma semana, ela se racha (por dentro), apresenta folga, começa a bater e estraga-se toda por dentro.

Achamos q o problema é porque a polia do eixo (virabrequim) claramente não está alinhada com a polia da bomba dágua. É isto?

Queria q vcs vissem isto nos ap 1.6 de vcs.

A polia do alternador está 100% alinhada com a do eixo (virabrequim, manivela), porém, estas duas não estão alinhadas com a da bomba dágua... A bomba dágua está mais para dentro.

Estava pensando em trazêr a bomba dágua para fora, colocando arruelas por dentro, porém "topa", bate com a polia do eixo, pois ambas estão muitos próximas. É por este motivo que ela está para dentro.

Alguém poderia ajudar-nos?

Acho que vc mesmo deu o problema e a solução.

Nenhuma correia é feita pra trabalhar com polias de centros desalinhados.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Banido
    Entrada
    27/11/2006

polias

Amigo Fabio Aguilera,

o problema é que as polias do eixo e da bomba dágua vão se topar, vão encostar uma na outra. Estava pensando em tirar uma delas e diminuí-la no esmeril, porém acho q talvez não vá prestar.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Perai...o motor é VW, a Bomba é VW...provavelmente o Alternador é VW...se tudo é do mesmo conjunto e com suportes originais....por que estão desalinhados?

No meu, depois da DH, que foi adaptada....parti uma polia do alternador ao meio...a correia devia ser boa mesmo...voltamos e alinhamos e nunca mais tivemos problemas...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

fotos

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Perai...o motor é VW, a Bomba é VW...provavelmente o Alternador é VW...se tudo é do mesmo conjunto e com suportes originais....por que estão desalinhados?

No meu, depois da DH, que foi adaptada....parti uma polia do alternador ao meio...a correia devia ser boa mesmo...voltamos e alinhamos e nunca mais tivemos problemas...
    Eu deveria ter tirado fotos... Amanhã cedo eu tiro, com certeza.
    Olhando de cima está mais ou menos assim:

.||||------- eixo (virabrequim)

.....|||----- <- bomba dágua

.||||------- <- alternador

Não dá para afastar a polia da bomba dágua pelo motivo dela encostar com a polia do eixo, porém se limar (diminuí-la) aí encaixa. Porém então acho que não vai dar certo pois no eixo desta polia já não deve ter espaço para inserir alargadores (não sei como é o sistema dela).
    Já programei amanhã cedo para desmontar o sistema e tirar fotos.

A minha DH está numa polia só para ela, ligada direta no eixo principal.

Como é o sistema de vcs?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Ola , amigo, espero que resolva o problema .

Aproveitando , como ficou o seu Niva com o AP 1.6 da Kombi .

Ficou muito fraco ?

Estou pensando em tirar o meu ap 2.0 e colocar um diesel , pela economia de combustível e também porque esta pintando muitos motores desse pra vender e barato .

Tu acha que dá pra andar a 90 km na estrada , viajar.

Em baixa na cidade , subida não vejo problema , tacamos a reduzida .

Quais são as suas experiências com esse motor ?

Agradeço .

Amigo, se nao tem jeito, usina uma polia nova para a bb de agua com o tamanho desta mas com o centro deslocado para corrigir o problema.
    Tem de ver se esta bb é desse motor tb!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

niva

O motor ficou aquém das minhas espectativas, em termos de potência, talvez pq o antecessor dele era um ap 2.0 a álcool. Porém não é nada q não dê p/ se acostumar.

A vel. final ficou muito baixa também. Não passa de 80 km/h, sem forçar o motor (trocamos a cx de marchas por uma VW de 4 marchas - aquela q a ré é à esquerda, ao lado da primeira)...

So q o carro não eh um Lada não... é um versailles. Postei aqui neste fórum pois vcs usam muito este motor no lada... E são gente-fina também he he.

Obs: foi uma cx de marchas muito infeliz esta de 4 velocidades adotada pela VW, pois a ré fica muito próxima da primeira, eu quase já bati em uns 2 carros, pensando erroneamente ter engatado a primeira)

Obs 2: vai ter um leilão do Detran aqui em Manaus depois de amanhã. Tem um lada por R$800 lá:
    http://www.leiloesfreitas.com/
    http://www.leiloesfreitas.com/detalh...o=207&leilao=7
    http://www.leiloesfreitas.com/produtos/L.215.JPG

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Ola , amigo, espero que resolva o problema .

Aproveitando , como ficou o seu Niva com o AP 1.6 da Kombi .

Ficou muito fraco ?

Estou pensando em tirar o meu ap 2.0 e colocar um diesel , pela economia de combustível e também porque esta pintando muitos motores desse pra vender e barato .

Tu acha que dá pra andar a 90 km na estrada , viajar.

Em baixa na cidade , subida não vejo problema , tacamos a reduzida .

Quais são as suas experiências com esse motor ?

Agradeço .

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    O motor ficou aquém das minhas espectativas, em termos de potência, talvez pq o antecessor dele era um ap 2.0 a álcool. Porém não é nada q não dê p/ se acostumar.

A vel. final ficou muito baixa também. Não passa de 80 km/h, sem forçar o motor (trocamos a cx de marchas por uma VW de 4 marchas - aquela q a ré é à esquerda, ao lado da primeira)...

So q o carro não eh um Lada não... é um versailles. Postei aqui neste fórum pois vcs usam muito este motor no lada... E são gente-fina também he he.
    Então chega-se a conclusão que este motor se comporta da mesma maneira no Versalhes e no Niva, pois todos que conheço e tem este motor reclamam do mesmo problema, falta de potência e velocidade final.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

motor

Finalmente consegui transferir as fotos para o computador.

As polias em questão neste tópico são as q estão entre as correias.
    São as duas polias q estão sem correias.

Hoje, daqui a pouco, vou ao mecânico q instalou o motor p q ele me dê outra polia.

A culpada nesta história é a polia do eixo, porém se eu for mexer nela, ai vai desalinhar com o alternador... Então, melhor acho q é mexer na polia da bb dágua.

Posto + infos mais tarde.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

fotos

seguem elas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ap 1.6 diesel - problema com correia-09-08-07_0744.jpg   ap 1.6 diesel - problema com correia-09-08-07_0745.jpg   ap 1.6 diesel - problema com correia-09-08-07_0746.jpg  

Banido
    Entrada
    27/11/2006

1.6

Pessoal,

fizemos o seguinte:
    1. retiramos a polia da bb água e removemos alguns milímetros da borda dela;
    2. inserimos ela com uma arruela a mais por dentro;
    3. agora ficou tudo alinhado;

Só que surgiram dois probleminhas com a correia:
    1. se deixar ela folgada/normal, ela se bate muito por uma lado estar muito longe do eixo;
    2. se apertar um pouco +, a correia esquenta demais, enquanto as outras duas (dentada e da bb DH) continuam frias.

O que pode ser? Pela lógica da física temos: > atrito = > calor... O que poderia estar gerando o calor? seria o atrito com as polias devido estar apertado demais?
    Que conseqüência traria este calor em excesso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem