x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0

Niva Motor Ap 1.9 Diesel

Meu mano tem um niva com motor AP 1.9 diesel, ele faz 8 k/l, este consumo não esta demais? O motor faz um barulho danado, para um motor que é para equipar carro de passeio este barulho é normal? Onde levo para regular, onde faço manutenção e encontro peças? Vamos postar aqui a experiencia de quem tem. Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

O coraçoa de um motor diesel é a injeçao...vai direto nesse ponto...

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

parede corta fogo

Um outro problema , também pode ser com relação a adaptação do motor .

No início quando coloquei o Ap 2.0 no meu Niva , a vibração era muito ruim e insuportável .

Depois percebi que o motor encostava levemente na parede corta - fogo ( problema muito comum , pela proximidade do motor ) , então corrigi esse problema e ficou muito bom .

Também cheque se o diferencial não esta encostando no agregado de aço , embaixo .

Na frente do AP , vai um suporte que evita a oscilação , quando se põe a direção hidraúlica isso é retirado , é importante realocar e instalar esse suporte .

Atualmente troquei o coxim do motor do Niva original por um comprado nas casas de borracha . Ele é mais macio, do mesmo tamanho do original e o ruido diminuiu muito

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Consumo

Há muitas lendas sobre consumo dos motores diesel : 15 ; 16 km por litro .

Tive uma toyota e meu pai tem uma atualmente , ela faz na estrada a 100 km por hora , média de 7 a 8km por litro e se o diesel for de má qualidade , chega a fazer 6 km por litro . Meu jipe também fazia isso.

Também tive no passado um JPX , se carca o pé , faz também de 8 a 9 km por litro .

O NIVA por ser Integral deve fazer isso mesmo com esse motor com turbo . Se você regular 100% a bomba injetora , deve chegar a fazer 9 por litro , não creio que faça mais que isso .

Agora se andar na maciota a 80 km , o consumo cai muito .

E aí pessoal!!!
    Carlos4x4 com certeza algo está errado!!! Esse consumo é de Niva a gasolina!!! Deve haver algo errado com o sistema de alimentação... E também não é normal esse motor ser muito barulhento... Como é difícil você encontrar outro Niva com essa configuração para fazer uma comparação de ruído e consumo, eu acho que o melhor é vocês irem urgentemente a um mecânico...
    []ssss
    Elias

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Elias , se tratando de consumo médio , cidade e estrada , trânsito , etc ...a nossa família ja teve tres Nivas , inclusive um Zero e o consumo nunca passou de 5,5 a 6km por litro .
    Ratifico que o consumo médio para um Niva Diesel 8km por litro tá jóia e se ele regular muito bem a bomba injetora vai fazr talvez 9 km por litro .

Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    E aí pessoal!!!
    Carlos4x4 com certeza algo está errado!!! Esse consumo é de Niva a gasolina!!! Deve haver algo errado com o sistema de alimentação... E também não é normal esse motor ser muito barulhento... Como é difícil você encontrar outro Niva com essa configuração para fazer uma comparação de ruído e consumo, eu acho que o melhor é vocês irem urgentemente a um mecânico...
    []ssss
    Elias

Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    E aí pessoal!!!
    []ssss
    Elias
    Rezo todo os dias para meu niva (original) ter um consumo deste!!!!
    O meu gira em torno de 5 km/l
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Valeu pelas considerações pessoal. Meu niva com motor ap 1.8 alcool e com o ar condicionado ligado faz 4,5 na estrada.
    Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Ainda sobre consumo do Niva...

Meu Niva, quando tinha motor original 1.7 com taxa de 9,1:1, ignição eletrônica, no álcool e turbo soprando a 0,4bar, fazia até 5,5km/l na cidade, e 8 km/l na estrada. Depois coloquei motor 1.6/S do Chevette com pistões do Monza 1.8, que também deixou o motor 1.7, com câmbio de 5m do Chevette, fazia na cidade até 8km/l de gasolina. Depois passei pra álcool e fazia 5km/l na cidade. Eu também iria turbiná-lo, mas acabei encostando para (uma eterna) reforma, e como tenho um Chevette tubarão 76, acabei tirando o motor e câmbio do Niva e colocando no meu Chevette. Como finalmente a reforma evoluiu, tô preparando um motor de Opala 4cil (GM151) a álcool pra colocar no meu Niva, fazendo o que foi feito no Nivopala. Se mantiver algo próximo ao que era no Opala (anexos da edição 259 da QR), já estará de bom tamanho

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Motor Ap 1.9 Diesel-consumo_e_desempenho.jpg   Niva Motor Ap 1.9 Diesel-ficha_tecnica.jpg  

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Voltando ao diesel...

Concordo com o Márcio de que há muitas lendas urbanas sobre o consumo de um motor diesel, sobretudo dos motores AP 1.6 e 1.9, e acho que o principal motivador do surgimento dessas lendas é o alto investimento feito para se ter um Niva a diesel.

Envio um teste que a QR fez, na edição 311, do Gurgel Carajás equipado com os motores AP 1.8 a álcool e gasolina, e também com o AP 1.6D. Os números falam por si só.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Niva Motor Ap 1.9 Diesel Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG

Consumo do alcool

Com certeza Roberto , essa tabela é o raio x do Niva . Ainda considerando que o Niva é talvez mais pesado e Integral , o consumo deve ser ainda maior .

No meu por exemplo 2.0 a alcool , se eu viajar a 4000 rpm com ele direto , deve fazer uns 3,5 por litro.

Ainda porque eu tirei o giclé de alta que era original numero 190 e troquei por um 160 .

Agora, é impressionante como o alcool gasta mais ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem