x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 103

Tópico: AMORTECEDOR

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

www.autoz.com.br

vá em "peças" e selecione Lada e digite amortecedor. Pra ver tudo que tem de lada vc digita um ponto "."
    Depois é só se cadastrar e comprar...comprei em 6x no cartão...sem juros!

P/S - na frente use o do Opala 6 a gás....é muito melhor mesmo.

Rones, seguindo seu conselho, vou colocar os amortecedores traseiros originais e na frente os dianteiros do Opala 6cc turbogás... tem um tópico em que vc explica como instalar os dianteiros do Opala 6cc turbogás:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=opala

Estou com duas dúvidas em relação a essa adaptação:

1. os amortecedores do Opala 6cc a que vc se refere é o de código GB-47604???

2. as buchas do amortecedor do Fusca é qq uma que serve? É a bucha do amortecedor traseiro ou dianteiro? Acha-se essa bucha, para vender, separada do amortecedor? De que ano é o Fusca?

Outra, na lista dos Camaradas do Niva o Gil recomenda um reforço na solda dos suportes dos amortecedores (os da carroceria) por causa da maior pressão dos amortecedores do Opala 6cc... vc fez isso? Esse reforço é somente apenas uma solda a mais no suporte?

Bobear, vou aproveitar o próximo fim de semana para trocar os amortecedores.

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Edson,

1 - sim, estou usando estes...conferi na NF.

2 - As buchas? É o seguinte, para retirar o grampo que vem originalmente no amortecedor do Opala, alguns arracam com bucha e tudo...ai vc substitui a bucha pelas dos amortecedores dianteiros do Fusca. No meu caso, tiramos o grampo (é muito fácil, uma serra, uma morsa, etc..) e mantivemos a bucha do Opala. Depois apenas passamos um tubo metálico para passar o parafuso do Niva. Mole!
    3 - Sempre ouvi estas paradas da solda no suporte...dizem que pelo fato do amortecedor do Opala agir nos dois sentidos os suportes não aguentam e racham na solda...eu andei uns 8 meses...fiz trilha, raid´s e nada...tudo ok. Mas quando troquei pelos novos, tb de Opala, aproveitei que estavam soldando a porta da loja e fizemos os reforços, que na verdade são mais pontos de solda (os suportes são apenas ponteados)...vai ver que Nivas verdes têm os suportes mais resistentes mesmo!! Falando nisso ...nunca mais li nada do Gil...kd ele?

Valeu Rones! Já encomendei os amortecedores na AutoZ. Tb paguei em N parcelas... arfff!!! Se receber até quinta-feira, vou aproveitar o feriado para trocá-los.

Qual a ordem das peças???

Pessoal, alguém poderia, por favor, confirmar se montei corretamente a ponta inferior do amortecedor traseiro??? Na hora de desmontar, esqueci de memorizar a ordem correta das peças... tem uma arruela maciça (vide seta vermelha na foto anexa) que não sei se coloquei certo... conforme foto, ela está na posição correta ou ela fica entre a bucha e a arruela menor (mais pra fora do parafuso)??? Agradeço desde já a quem puder me ajudar!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AMORTECEDOR-p4070003.jpg  

Edson, olhei no manual e parece que a arruela maciça vai por fora...

Aí, de curiosidade fui olhar no meu e tá igual você colocou... apesar pra mim parecer que assim força o parafuso...
    4X4 Brasil

Gustavo, valeu!!! Então, eu tb tive essa mesma impressão que vc, mas parece que se não ficar nessa ordem, o amortecedor pode raspar no eixo... essa arruela parece que é para dar o espaçamento necessário para isso... mas será que a dos outros colegas tb tá assim???

Bom, segue algumas fotos para quem quiser fazer a adaptação com o amortecedor dianteiro do Opala... A primeira foto é o tal "grampo" do amortecedor do Opala que deve ser cortado... prendi uma das pontas na morsa e serrei a outra... ainda com a ponta presa, fui girando o amortecedor até sair a bucha, pois só o grampo não saia... A segunda foto são os amortecedores do Opala, notem que aproveitei as buchas... A terceira é o cilindro que arranquei do amortecedor dianteiro original do Niva... A quarta é o serviço feito, isto é, o amortecedor do Opala com a bucha dele mesmo e com o cilindro do amortecedor dianteiro original... A última foto é o amortecedor instalado.

A parte mais trabalhosa é arrancar o grampo fora... mesmo depois de cortada uma das pontas do grampo e por mais que vc passe desengripante, a bucha sai junta e, pior, o grampo continua preso na bucha. Usei um parafuso do mesmo diâmetro do grampo e, com uma marreta, fui batendo em cima do grampo até ele sair... com o cuidado de não danificar o amortecedor... O próximo passo foi arrancar o cilindro do amortecedor dianteiro original... corta-se o elo, como mostrado na foto e arranca-se o dito cujo... com a bucha original do Opala, agora sem o grampo e o cilindro descrito acima, procede-se a montagem... Primeiro coloca-se a bucha de volta... para isso usei a morsa, mas antes passei bastante desengripante, pois não tinha vaselina... ui!!! Em seguida procede-se o mesmo com o cilindro, não esquecendo de meter... opsss... desengripante. Pelas fotos, podem notar que o serviço ficou perfeito!!! Não lasquei nem um tiquinho da tinta do amortecedor!!!

Logo que instalei fui testar meu Niva na cidade, na rodovia e, por fim, na terra... realmente fica muito melhor do que usar os originais do Niva!!! Parece que meu Niva ficou bem mais estável nas curvas e está pulando bem menos!!! Se apertei direito todos os parafusos... rsrsrs... agora é só diversão!!!

Uma dúvida, a ponta superior do amortecedor dianteiro do Opala fica sem qq proteção??? Não tem alguma capa para proteger a ponta superior??? Ou é assim mesmo???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AMORTECEDOR-p4080003.jpg   AMORTECEDOR-p4080005.jpg   AMORTECEDOR-p4080007.jpg   AMORTECEDOR-p4080010.jpg   AMORTECEDOR-p4080011.jpg  

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Fica assim mesmo! Perfeito...no meu caso, conseguimos tirar o grampo sem tirar as buchas...e os traseioros, trocou?

Valeu pelo "tutorial"

O lugar onde prende os pivôs superiores tá diferente (pq??) ou eu que não lembro direito como são (memória quase inexistente) ?!

Rones, veja na página anterior... tem foto do amortecedor traseiro trocado... se puder, confirma a ordem das peças para mim... blz?

Gustavo, meu Niva é 91... não sei se os outros modelos são diferentes... eu utilizei os embuchamentos que vieram com os amortecedores do Opala 6cc que são bem diferentes dos embuchamentos do amortecedor original do Niva...

Gente, e o traseiro com calço na suspensão, qual usar?

Eu uso o da Besta antiga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/09/2007, 19:16
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/11/2005, 08:36
    4. Amortecedor HDS em Engesa