Powered by vBulletin

Guincho elétrico xingling para o Niva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2007, 18:23
    Márcio Magalhães
    Olá,

Ainda estou como São Tomé.

Mas se o preço for este mesmo, vale a pena pegar um que seja um pouquinho mais forte. A diferença de preço deve compensar. Um 4500 está de bom tamanho para o Niva (e para o meu Vitara).

Se for isso mesmo, estou dentro.

[]´s,
  • 21/07/2007, 18:29
    maanunes
    guincho no niva
    Atenção para instalação de guincho no niva, o suporte deve ser bem feito para não torcer o monobloco;
    []s
  • 21/07/2007, 19:45
    shuther4x4
    Sei que quem vê cara não vê coração mas........
    Não fui com a cara desse guincho. Sei que a china fabrica coisas melhores a cada ano, mas...... sei não. Pra comprar precisava pegar um na mão, ver o acabamento, o tipo de material, o cabo, até a qualidade dos parafuso, pois por dentro não ia ter como ver mesmo. Fico com a impressão que esse é uma daquelas coisas que quando você mais precisa não funciona, tipo caixa eletronico domingo a tarde em alguma cidade pequena!!!!
    Mas boa sorte pra quem encarar e espero sinceramente estar enganado, pois até eu quero um por esse preço (se valer a pena claro!) abraços.
  • 21/07/2007, 20:20
    Nivoide
    Eu mandei email ao fabricante para detalhes construtivos do guincho de 9000lbs...vamos ver no que dá. Sei lá, veja que motor, caixa de planetarias essas coisa vc arruma aqui, isso se quebrar...acho mais fácil ter problemas elétricos ou de freio por barro e água do que simplesmente quebrar no meio como mandioca....não é assim tb.

Outra coisa, o cara que for comprar isso saberá até onde pode ir...eu não vou me meter numa trilha ferrada com dois unimogs com um equipamento destes ne...vai do bom censo de cada um.

Veja, se o que foi dito é real, o guincho vai sair por 200 conto....tinha de aproveitar o frete e trazer uns pneus cavocators, jogo de roda, pranchas de desatolagem....bancos concha.....
  • 21/07/2007, 22:12
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por robertofs Ver Post
    O anúncio no Brasil:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ibras-novo-_JM

O fabricante na China:
    http://www.kaixun.com/LiftingEquipme...300d_250d.html

A pergunta ao fabricante:
    From: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>
    Date: 19/07/2007 18:59
    Subject: About KDJ-250D
    To: kaixun@kaixun.com

Hi!

I'm Roberto Santos. I'm sending this inquiry from Brazil. I have a russian Lada Niva. Its weight is close to the 2500 lbs. I would like to know if I could using the KDJ-250D with the Lada Niva.

Thanks a lot!

Roberto Santos.

A resposta do fabricante:
    From: kaixun@kaixun.com <kaixun@kaixun.com>
    Date: 19/07/2007 20:57
    Subject: re:About KDJ-250D
    To: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>

Dear Mr Roberto Santos

Thanks for your inquiry of electric winch.2500lbs and 3000lbs are best for car,of course includes your Russia Lada Niva,the price is USD30.00

FOB and bulk price

Regards
    Paul Wang

O que acham?

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Caro Roberto

Achei super interessante, entrei no site deles e pela imagem o produto me pareceu legal e o preço aparentemente baixo, se deve realmente ao fato de que a mão de obra lá é muito barata. O que eu acho absurdo aqui é um guincho custar mais de 2.000 reais, parece até que vivemos no primeiro mundo o que absolutamente não procede. Será que o modelo KDJ300D serve na L200? Se servir acho que vou arriscar e adquirir um. Forte abraço.
  • 22/07/2007, 02:14
    RAR
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Obviamente Rubens , tem que usar uma patesca para puxar , aí vira 5000 libras .
    Agora para quem pretende fazer trilha constante , esse não serve , até porque na trilha se o jipe de traz encalha e voce é o da frente , voce puxa o de traz , e pode ser uma rural , bandeirante e se não puxar voce passa vergonha .

Agora , pra quem quer um guincho de uso esporádico , por exemplo , para se garantir numa praia , ou numa situação de cair num buraco , etc , usa uma patesca e esse serve .
    Obviamente , pelo custo benefício .

Márcio,
    Eu não recomendo, mesmo com um de 5000 lb vais ter que usar patesca...antes de comprar o meu, procurei na época pesquisar bastante sobre assunto na Internet, com os jipeiros, em curso de off-road. A conclusão que cheguei é a mesma que qualquer fabricante de guincho como os nacionais Hipull e Work recomendam, a capacidade do guincho tem que ser de acordo com o peso e capacidade do seu veículo (sistema elétrico). Usar um guincho menor para uso no off-road não vai te atender. Vai te frustrar e você acaba servindo de chacota pra turma. O uso da patesca é essencial no apoio ao guincho como a cinta e as manilhas, mas vale lembrar que a velocidade cai a metade com a patesca . Quando se dimensiona um guincho deve se levar em consideração alguns aspectos:
    - Dimensionar para 2/3 da capacidade de carga para uso normal.
    - Capacidade do cabo e gancho tem que ser mais que o dobro da capacidade de carga do guincho.
    Outra questão é que a capacidade nominal destes guinchos geralmente não bate na prática (como já ouvi em muitos relatos), portanto não espere que com um mini guincho de 3000 lb vá te tirar do buraco!
    Sdçs,
  • 22/07/2007, 13:51
    Nivoide
    Rar, vc ta certo, menos de 5000lbs esqueça....só fica de enfeite.
  • 22/07/2007, 17:59
    emtsuhako
    No meu caso, que não faço trilhas, mas, sim, expedições, o de 5.000 libras vai bem... quebra o galho para ajudar a desatolar o russinho, mais ainda pq gosto de fazer viagens solitárias. Para quem gosta de fazer trilhas, o melhor é um de 8.000 libras pra mais... No caso da L200, bem mais pesada que o Niva, o melhor é o de 9.000 libras. Em relação aos produtos chineses, existem muitas empresas grandes que compram produtos chineses e simplesmente estampam seus logos nos produtos... é o exemplo do Wal-Mart, Carrefour, etc... Existem empresas japonesas que montam suas fábricas na China, mas com outro nome... fabricam os mesmos produtos, mas com mão-de-obra bem mais barata e um controle de qualidade inferior ao do Japão, porém, mesmo assim, são bons e a tecnologia é a mesma do Japão. No caso desse guincho chinês, aposto que a empresa tem capital e tecnologia estrangeiro...
  • 22/07/2007, 22:09
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    No meu caso, que não faço trilhas, mas, sim, expedições, o de 5.000 libras vai bem... quebra o galho para ajudar a desatolar o russinho, mais ainda pq gosto de fazer viagens solitárias. Para quem gosta de fazer trilhas, o melhor é um de 8.000 libras pra mais... No caso da L200, bem mais pesada que o Niva, o melhor é o de 9.000 libras. Em relação aos produtos chineses, existem muitas empresas grandes que compram produtos chineses e simplesmente estampam seus logos nos produtos... é o exemplo do Wal-Mart, Carrefour, etc... Existem empresas japonesas que montam suas fábricas na China, mas com outro nome... fabricam os mesmos produtos, mas com mão-de-obra bem mais barata e um controle de qualidade inferior ao do Japão, porém, mesmo assim, são bons e a tecnologia é a mesma do Japão. No caso desse guincho chinês, aposto que a empresa tem capital e tecnologia estrangeiro...

Tá aí...concordo com o que o Édson disse...
    São várias as empresas que se utilizam da mão-de-obra chinesa, barata, para produzir seus produtos.
    Se o Édson tá dizendo que aposta que nos casos dos guinchos a empresa tem capital estrangeiro...tecnologia estrangeira...então...acho que dá prá tentar...
    Façamos uma lista, oficial, de interessados...este é o primeiro passo.

Abs
  • 23/07/2007, 00:13
    Márcio Magalhães
    Olá,

Ruben essa é a ideia! Se os preços são tão baixos assim (há de se confirmar ainda!) não vale a pena trazer um muito fraco. Menos que 4500 é furada na certa.

Quanto à qualidade... isso só vendo em funcionamento e com o tempo. Por este preço eu pago para ver.

Que o capital não é chinês, isso é óbvio. Dependendo do destino dos produtos, a qualidade tem de ser boa. Produto vagabundo chinês que costumamos comprar é porque são destinados aos mercados "vagabundos" como é o nosso sob certo sentido (tem quem compre!).

Quem ficou de cotar os preços de todos os modelos? Quem manja de como trazê-los (em segurança)? Quem organiza a lista e os trâmites dela?

Coloca meu nome aí!

[]´s,
  • 23/07/2007, 05:55
    Luciano SHAKALL
    CAmaRAdas, dependendo de quanto fique a "brincadeira" no final (frete, impostos, tributos, taxas, IPI, ICMS, CPMF... :putz:), eu também vou fazer uma forcinha pra comprar... :pensativo:

[]'s
  • 23/07/2007, 09:19
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAdas, dependendo de quanto fique a "brincadeira" no final (frete, impostos, tributos, taxas, IPI, ICMS, CPMF... :putz:), eu também vou fazer uma forcinha pra comprar... :pensativo:

[]'s

Também estou dentro, é só me colocar na lista. Pelo que entendi, os guinchos até 5.000 libras são aprovados pela Comunidade Européia, ou estou enganado?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:28.