Postado originalmente por
Grassmann
Entendo que sempre devamos buscar alternativas para diminuir nossos custos, e que toda economia é bem-vinda.
Mas continuo achando que o preço está excessivamente baixo.
Os produtos chineses, de maneira geral, são de qualidade muito inferior. Até porque não existem regras muito rígidas quanto a qualidade por lá.
Quanto a testar o produto, acho até uma boa idéia, mas alguém poderia me dizer em que condições ou quais testes srão feitos no guincho? Simplesmente instalar e fazer umas trilhas não resolve... O idel seria colocar o guincho em uma bancada, e executar alguns testes com ele. Testar carga máxima, corrente consumida, temperatura atingida quando em plena carga, funcionabilidade do freio, resistência dos materiais com que foi construído, resistência à água e lama,...
O ideal seria fazer um teste completo, levar o guincho a seu extremo. Desmontá-lo depois e avaliar o desgaste das peças. Ver quais são os pontos em que o guincho demonstra ser mais frágil.
Parece exagero? Penso que não. Já imaginou se essa encrenca arrebenta no meio da trilha, com o cabo tensionado quando o carro está sendo guinchado? Vira um estilingue e destrói tudo o que encontrar pela frente...
Quando lido com equipamentos de risco, sou muito, mas muito criterioso.
De qualquer forma, o carinha que vende no ML está em Curitiba. Vou ver se consigo o endereço dele, e faço uma visita pra ver a "cara" do guincho. Se conseguir, posto algumas impressões iniciais.
[]´s