Powered by vBulletin

Guincho elétrico xingling para o Niva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2007, 14:02
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Fico muito preocupado toda vez que vejo um anúncio de um equipamento de resgate a um preço módico.
    Vejam bem... Só um cabo de aço decente já custa uma pequena fortuna. Que mágica pode estar fazendo um fabricante que oferece um guincho para 2500lb por US$30?
    Meus receios são quanto à resistência dos componentes à tração. Se este guincho for usado num Niva, por exemplo, o guincho vai trabalhar perto de sua capacidade máxima, o tempo todo. Quanto tempo ele aguentaria? Qual seria a carga na qual alguma peça arrebentaria, e sairia "voando"?
    Outra coisa é o cidadão que está vendendo "isso" no Mercado Livre. Não tem o menor conhecimento sobre o que está vendendo... Tem gente perguntando se pode puxar uma Toyota Band com esse guincho, e o cidadão nem sabe respoder... Sinceramente... Eu não compraria. Melhor levar uma catraca manual com um bom cabo de aço. Sai mais barato, e resolve o problema de forma mais confiável.
    Na minha maneira de ver, esse guincho se presta somente para retirar pequenos barcos e jet skis da água. Fora isso, eu não usaria.

Grassmann,

Entendo sua postura com relação à segurança no uso do equipamento, assim como com o desgaste das peças envolvidas.
    Contudo, no site do fabricante, existem outros modelos com maior capacidade de tração (4500, 5000lbs).
    Em que pese todo o preconceito existente contra os produtos fabricados na China ( a grande maioria peca pela qualidade), não custa nada, ao menos, buscarmos informações mais consistentes sobre os referidos guinchos...

Abs
  • 20/07/2007, 14:11
    Marcio Rossetto
    Vamos comprar !
    Eu estou na lista , com certeza .

Primeiro , eu acho um abuso um guincho Warn custar 3000,000 .

Tive na feira da mecanica do ano passado e posso afirmar que voce compra 10 redutores planetários por esse preço, que são a base do guincho .

Agora , a qualidade da China tem melhorado muito e a empresa não é imitadora e sim fabricante .

Vi uma vez no Estadão que ano que vem vai checar um carrinho Chinês zerinho no Brasil por 10.000 que vem incendiando a Europa . Também vou comprar .:D

O nosso mais barato é 26.000.

Agora , se usar a patesca dobra a força , aí vai pra 5000 libras . Se usar 2 patescas vai 7500 libras .
  • 20/07/2007, 14:58
    Rones Jr
    Rosseto,

fora que o Dollar despencou e os preços dos Warn...Hellas e outros importandos se mantiveram...engraçado antes a desculpa era o moeda americana...e agora?
  • 20/07/2007, 15:55
    emtsuhako
    Camaradas, qto a confiabilidade, durabilidade, qualidade, etc... o correto é alguém se candidatar a cobaia... a cobaia compra um, testa e depois dá... opsss... um parecer sobre o guincho... se aprovado, partimos para o coletivo, isto é, todo mundo comprando. Qto ao preço, além da qualidade do material utilizado, também devemos computar a mão-de-obra, sendo que na China é muito barata e isso ajuda a puxar o preço para baixo. Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.
  • 20/07/2007, 16:09
    robertofs
    Espanto
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.

Estamos tão acostumados com os preços praticados aqui, já que somos um país rico e cheio de dinheiro, que nos espantamos mesmo com essas coisas que rolam lá fora :-)

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
  • 20/07/2007, 16:12
    Marcio Rossetto
    Bem o guincho custa R$ 60,00 , mais despesas de importação etc , vai chegar aqui a R$ 200,00 ( isso se vier de navio , varios , e vai demorar uns 2 meses ) um só tem que vir via fedex ( avião ) , aí se não me engano é uns USD 20,00 por kilo .
    Se vier de avião , pode quando chegar, cair na peneira da receita e ficar por lá ou pode passar numa boa , depende do dia .

Então , o melhor é negociar com o cara do mercado livre , que ja tem o canal , com um preço melhor , pagaria R$ 300,000 por exemplo .
  • 20/07/2007, 16:44
    Grassmann
    Entendo que sempre devamos buscar alternativas para diminuir nossos custos, e que toda economia é bem-vinda.
    Mas continuo achando que o preço está excessivamente baixo.
    Os produtos chineses, de maneira geral, são de qualidade muito inferior. Até porque não existem regras muito rígidas quanto a qualidade por lá.
    Quanto a testar o produto, acho até uma boa idéia, mas alguém poderia me dizer em que condições ou quais testes srão feitos no guincho? Simplesmente instalar e fazer umas trilhas não resolve... O idel seria colocar o guincho em uma bancada, e executar alguns testes com ele. Testar carga máxima, corrente consumida, temperatura atingida quando em plena carga, funcionabilidade do freio, resistência dos materiais com que foi construído, resistência à água e lama,...
    O ideal seria fazer um teste completo, levar o guincho a seu extremo. Desmontá-lo depois e avaliar o desgaste das peças. Ver quais são os pontos em que o guincho demonstra ser mais frágil.
    Parece exagero? Penso que não. Já imaginou se essa encrenca arrebenta no meio da trilha, com o cabo tensionado quando o carro está sendo guinchado? Vira um estilingue e destrói tudo o que encontrar pela frente...
    Quando lido com equipamentos de risco, sou muito, mas muito criterioso.
    De qualquer forma, o carinha que vende no ML está em Curitiba. Vou ver se consigo o endereço dele, e faço uma visita pra ver a "cara" do guincho. Se conseguir, posto algumas impressões iniciais.

[]´s
  • 20/07/2007, 19:09
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Entendo que sempre devamos buscar alternativas para diminuir nossos custos, e que toda economia é bem-vinda.
    Mas continuo achando que o preço está excessivamente baixo.
    Os produtos chineses, de maneira geral, são de qualidade muito inferior. Até porque não existem regras muito rígidas quanto a qualidade por lá.
    Quanto a testar o produto, acho até uma boa idéia, mas alguém poderia me dizer em que condições ou quais testes srão feitos no guincho? Simplesmente instalar e fazer umas trilhas não resolve... O idel seria colocar o guincho em uma bancada, e executar alguns testes com ele. Testar carga máxima, corrente consumida, temperatura atingida quando em plena carga, funcionabilidade do freio, resistência dos materiais com que foi construído, resistência à água e lama,...
    O ideal seria fazer um teste completo, levar o guincho a seu extremo. Desmontá-lo depois e avaliar o desgaste das peças. Ver quais são os pontos em que o guincho demonstra ser mais frágil.
    Parece exagero? Penso que não. Já imaginou se essa encrenca arrebenta no meio da trilha, com o cabo tensionado quando o carro está sendo guinchado? Vira um estilingue e destrói tudo o que encontrar pela frente...
    Quando lido com equipamentos de risco, sou muito, mas muito criterioso.
    De qualquer forma, o carinha que vende no ML está em Curitiba. Vou ver se consigo o endereço dele, e faço uma visita pra ver a "cara" do guincho. Se conseguir, posto algumas impressões iniciais.

[]´s

Legal, Grassmann...se vc conseguir ver a "cara" da mercadoria, poste suas impressões aqui. A turma agradece!

abs
  • 20/07/2007, 19:10
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Rosseto,

fora que o Dollar despencou e os preços dos Warn...Hellas e outros importandos se mantiveram...engraçado antes a desculpa era o moeda americana...e agora?

Rones,

É safadeza pura mesmo...é f...
  • 20/07/2007, 19:13
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, qto a confiabilidade, durabilidade, qualidade, etc... o correto é alguém se candidatar a cobaia... a cobaia compra um, testa e depois dá... opsss... um parecer sobre o guincho... se aprovado, partimos para o coletivo, isto é, todo mundo comprando. Qto ao preço, além da qualidade do material utilizado, também devemos computar a mão-de-obra, sendo que na China é muito barata e isso ajuda a puxar o preço para baixo. Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.

É isso aí, Édson...alguém tem de testar...
    Qto. aos preços, assim que vc estiver com eles em mãos, repasse aqui, blz?

Abs!!
  • 21/07/2007, 00:48
    RAR
    1 Anexo(s)
    Guincho para o Niva
    Pessoal,
    Guincho com carga de arraste de 3000 lb (1359 kg) é muito fraco pra uso no Niva. É mais adequado para um quadriciclo. Este valor se refere a primeira volta do tambor, caindo drasticamente a cada volta. Para o Niva o ideal seria acima de 5000 lb ( 2265 kg) com mais de 25ms de cabo e guia de roletes. Já existem guinchos made in China razoáveis, mas deve se ter o cuidado de comprar aqueles que tenham assistência técnica no Brasil. Eu uso no meu Niva um HDW 8000e (8000 lb) comprado em 2005. Já arrastei até Bandeirantes com ele sem problemas, com e sem patesca, mas precisa ancorar o Niva pra não ser arrastado. Outra coisa, a bandeja de apoio tem que estar fixada a longarina do monobloco (usar a fixação das alças dianteiras). Aqui mesmo no fórum existem consórcios de venda a bons preços.:concordo:
    Sdçs,
  • 21/07/2007, 10:49
    Marcio Rossetto
    Obviamente Rubens , tem que usar uma patesca para puxar , aí vira 5000 libras .
    Agora para quem pretende fazer trilha constante , esse não serve , até porque na trilha se o jipe de traz encalha e voce é o da frente , voce puxa o de traz , e pode ser uma rural , bandeirante e se não puxar voce passa vergonha .

Agora , pra quem quer um guincho de uso esporádico , por exemplo , para se garantir numa praia , ou numa situação de cair num buraco , etc , usa uma patesca e esse serve .
    Obviamente , pelo custo benefício .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.