x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Kit Vamoquevamo!

Usuário Avatar de ESPANHOL
    Entrada
    30/05/2007
    Agradecimentos: 0

Fala galera. olha acho que além das muitas ferramentas e itens reserva que foram mencionados, não podemos esquecer nuuuunca de levar pelo menos dois "tipos" de comunicação à distância. Celular, PX, PY, Tambor, Fósforos para fazer fumaça, sei lá...
    Afinal por mais experiente que seja e preparado que esteja, sempre existe a possibilidade de ficar na mão.
    Além de que é importantíssimo simplesmente por segurança não é mesmo?

Citação Postado originalmente por ESPANHOL Ver Post
    "...não podemos esquecer nuuuunca de levar pelo menos dois "tipos" de comunicação à distância. Celular, PX, PY, Tambor, Fósforos para fazer fumaça, sei lá..."
    Falando em Celular, como bem lembrou o CAmaRAda "ESPANHOL", quem se aventura por trilhas distantes, convém ter no carro um carregador do celular
    para plugá-lo à "tomada do isqueiro", pois quanto mais fraco o sinal, mais rápido irá se esgotar a bateria do aparelho... Se estiver em "ROAMING" então...

pode ser interessante também, instalar uma antena externa para o telefone (por exemplo: http://www.aquario.com.br/?action=pr...d=105&subcat=3 ),
    que amplia o alcance do aparelho, extremamente útil em regiões em que o sinal é insuficiente...

PS.
    Acrecente àquela lista, um "quadrado de madeira", para servir de base para o macaco, caso seja preciso utilizá-lo em solo tipo duna ou lama...

Luvas resistentes
    (tipo "raspa de couro") podem ser úteis não só pra manusear o cabo do guincho, mas para, por exemplo, apertar uma abraçadeira com o motor ainda quente, retirar algo do meio do caminho (galhos com espinhos, etc), ou mesmo para - quem tem mãos "sensíveis" - acionar o macaco ...

Caso lembre de algo mais, tornarei a postar...

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Além dos patuás que considero de primeiríssima necessidade, dizem que levar pivôs sobressalentes faz bem a saúde de quem tem Niva. Ao menos certifique-se que quem o acompanha em outro Niva já esteja fazendo.

Imaginem só, no meio do nada, tipo uma praia deserta, um pivô estourar! Que Niva não costuma quebrar isso todo mundo sabe, mas vai que dá um azar... rs...

[]´s,

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Isso que é contribuição - o resto é imposto de renda...
    Valeu mesmo moçada!
    Tô anotando e montando uma lista -já estou escrevendo o quinto capítulo!
    Depois de tanta coisa, tô achando melhor comprar outro Niva e levá-lo junto...
    Se lembrarem de mais algo, mandem aí!
    Abçs e inté.

Mário - BH
    Nivampiro

Camaradas, eu levo os seguintes ítens:

- pá pequena
    - picareta pequena
    - enxada pequena
    - ferramentas originais (inclui bomba de encher pneus)
    - farolete
    - faca de camping
    - machadinha
    - bússola
    - cinta de reboque
    - cabo para fazer chupeta... ui... rsrsrs...
    - corda de nylon (10 metros)
    - estojo de primeiros socorros (pra mim e não pro Niva... rsrsrs...)
    - prancha para desatolar
    - lâmpadas e fusíveis reservas
    - correia reserva
    - velas e cabos de vela reservas
    - garrafa PET com ÁGUA
    - meio litro de óleo
    - galão vazio de 5 litros (para transportar combustível... já fiquei sem gasosa)
    - mangueira para chupar... opsss... gasolina
    - bateria reserva (só qdo a viagem é pro meio do nada)

Depois de ler os tópicos dos colegas vou incluir o Silver Tape... é bom pra fechar a matraca da mulherada... ou dos zequinhas que só sabem reclamar... rsrsrs...

Se eu lembrar de algo mais, posto aqui...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Edsom....to querendo levar uns botões reservas de bozina...sabe onde encontro??? rssss....cara, já te falei antes...vc é um agente secreto...
    Galera...tenho duas caixas....uma para trilhas e uma para cidade....ferramentas, velas, cabos, cintas, tb levo uma mangueira universal de radiador e um pedaço de cano que serveria para emenda...pivos sempre deixo um usado na mala....pena q não sei como trocar!!!

Rones, estou esperando respostas do Luciano... mas vou ver como estão as coisas, aí te passo a resposta.

Olha, sou quase um agente secreto... rsrsrs... quer entrar para a organização??? Hehehe!!!

Só pra completar:

- PX
    - Inclinômetro
    - Totem

Só falta um GPS decente...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP

Um Fusca...

Vou começar a levar um fusca no reboque...nunca se sabe...vai que o russo pára...ao menos não fico a pé...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abs!!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Edsom....to querendo levar uns botões reservas de bozina...sabe onde encontro??? rssss....cara, já te falei antes...vc é um agente secreto...
    Galera...tenho duas caixas....uma para trilhas e uma para cidade....ferramentas, velas, cabos, cintas, tb levo uma mangueira universal de radiador e um pedaço de cano que serveria para emenda...pivos sempre deixo um usado na mala....pena q não sei como trocar!!!
    Se você tiver no meio do nada, uma caixa de ferramentas e boa vontade, você aprende!!!!
    Brincadeira>>>> não é difícil não, mas trabalhoso, principalmente pra subir a suspensão para parafusá-los. aí você acha um pedaço de tronco e força o conjunto que dá.... Mas não adianta ficar falando aqui, na hora é diferente!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Caramba...meu kit tá bem defasado...quando eu dou meus passeios, só levo algum dinheiro,chave de roda e um spray de encher pneu (além de uma caixa térmica com cerveja)
    Agora, naturalmente vou com bastante consciência que se der algum problema mecânico vou ter que ter muita paciência e disposição pra me virar, pelo menos pra chegar em casa de novo - nem que o Niva fique pra trás!!

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Oba Giuliano,
    Sou de Resende e sempre estamos marcando algo para fazer !!!
    A turma do 4x4 sempre se encontra em um barzinho perto da Faculdade Estácio aquí em Resende e após as festas se estiver de disponibilidade, marque para que possamos conversar e marcar uma trilha.
    Costumo passear pela Bocaina e se tiver um grupo bom, podemos fazer essa travessia de Lídice para Bananal.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Oba Giuliano,
    Sou de Resende e sempre estamos marcando algo para fazer !!!
    A turma do 4x4 sempre se encontra em um barzinho perto da Faculdade Estácio aquí em Resende e após as festas se estiver de disponibilidade, marque para que possamos conversar e marcar uma trilha.
    Costumo passear pela Bocaina e se tiver um grupo bom, podemos fazer essa travessia de Lídice para Bananal.
    Rogério
    Beleza Rogério, vou com certeza. Que dia que o pessoal costuma aparecer no barzinho próximo à Estácio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem