x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Desta vez eu concordo com o França . Ja faz muito tempo que estudei mecânica dos corpos rígidos , resmática mas me lembro de algummas coisas .

O tubo Vazado so leva vantagem num momento torsor , isso porque a distribuição de carga é nula no centro e máxima na borda , oque não justifica ter material no centro . Por isso que um eixo cardã é vazado.

Agora dizer que um tubo vazado é mais resistente doque um tubo sólido ?

Me lembro que num projeto de mecânica , chegávamos ao que chamamos de secção do eixo e não diâmetro .

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Agradecimentos: 0

Flexão X Compressão

Sei que matei muita aula de resmat na faculdade mas acho que o tubo vazado tem maior resistencia a flexão e torção do que o sólido , e para compressão é o contrário.

No Bob essa barra também quebrou só que foi bem perto do meio, e vendo o pedaço que sobrou da pra perceber claramente que ela quebrou por flexão (alternativa A no esquema do Roberto), se fosse sólido quebraria mais fácil....

abs

Tem hora que faz uma falta danada uma caneta e um pedaço de papel higiênico !!!
    Mas as figuras que o Robertovisky postou são identicas, só muda o sentido dos vetores

Vou tentar desenhar, pois na "grafia" sou péssimo e já fui repreendido

Citação Postado originalmente por fondevila Ver Post
    Sei que matei muita aula de resmat na faculdade mas acho que o tubo vazado tem maior resistencia a flexão e torção do que o sólido , e para compressão é o contrário.

No Bob essa barra também quebrou só que foi bem perto do meio, e vendo o pedaço que sobrou da pra perceber claramente que ela quebrou por flexão (alternativa A no esquema do Roberto), se fosse sólido quebraria mais fácil....

abs
    ISSO ! exatamente esse o principio

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Cool Pensando...

Citação Postado originalmente por fondevila Ver Post

abs
    Então, torção eu até consigo imaginar, mas flexão... sei não. Há tirantes inferiores e superiores, certo? Numa arrancada podemos imaginar que haverá compressão nos tirantes inferiores e tração dos tirantes superiores, havendo o inverso quando acionado o freio. Agora, qual seria a razão desses tirantes terem que flexionar? Se uma das extremidas do tirante fosse conectada de forma a não permitir movimentação do tirante para cima ou para baixo, a outra extremidade só movimentaria se houvesse flexão do tirante, mas ambas as extremidades são conectadas de forma a permitir movimento para cima ou para baixo. Então, flexionar pra que?

Sobre torção, somente ocorreria se o deslocamento da suspensão causasse uma inclinação do diferencial maior que a capacidade de amortecimento das buchas.

Bom... continuo pensando... hehehe

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Muito bem explicado, mas uma imagem vale mais que mil palavras heheheh

Então, melhor você me dizer, observando a figura em anexo, qual flexão você se refere, por favor, caro professorAÇO
    's
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Dispenso o sarcasmmo
    Em todo caso achei essa sua solução muito parecido com um outro tópico que acompanhei aqui no forum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=suspen%E7%E3o
    Vale a pena a leitura inteira das 6 primeiras paginas, lá está melhor explicado as caracteristicas estruturais de um tubo, só disconsidera as partes que o pessoal acaba com o outor da idéia

Vc leu aquele link que eu postei da Pirate, onde ensina a confeccionar tirante de maneira correta

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Creio que quando se projeta algo , temos inúmeras forças atuando, mas levamos em conta o vetor força mais atuante e no caso desse tirante do Maurício que quebrou , estamos falando de momento de Flexão . Em dois sentidos: X e y ( em y é maior devido ao peso do carro ) .

Um tubo vazado, obviamente torce mais e flete mais doque um tubo rígido .

Porém, um tubo vazado e um tubo rígido numa máquina de ensaio de Flexão, qual o comportamento Força x deformação ?

Obviamente a variação na zona elástica do tubo vazado vai ser maior que a variação elática do tubo rígido.

Agora , quanto ao gradiente de força , ou seja, o valor pico de resistencia do tubo rígido no limite da flexão para a deformação ,vai ser bem superior ao do tubo vazado .

Angry

A questão não é, crer ou não crer !!!!

Alguem por acaso teve o trabalho de ler a matéria do link que eu passei ?

Ou vou ter que dar controlC control V em tudo ?

Se não acreditão no que estou afirmando peçam uma consulta ao Leopoldo ou ao Bill
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roverí,

Lí tudim, cada dia aprendendo mais e mais ( Futrica), tb acho que as peças do Roberto ficaram muito "brutas"

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Roverí,

Lí tudim, cada dia aprendendo mais e mais ( Futrica), tb acho que as peças do Roberto ficaram muito "brutas"
    O único link que eu vi foi o do tópico "Traseira IRS Pneumática", onde a única coisa que valeu a pena, das 10 páginas que li, foram as opiniões do Leopoldo e do Theo Augusto, que ao meu ver, não entraram num consenso.

O Cangaceiro fala que as peças ficaram "brutas". Ora, não é esse o objetivo? Ficar mais resistente?

Porém, ainda não me responderam porque deveria haver flexão nos tirantes. Se deve haver flexão, concordo que um turbo poderia admitir mais flexão. Mas tem que ter flexão, se as peças sofrem basicamente tração e compressão?

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Para comentar algo que estava me incomodando nesta peças torneadas tive
    que voltar mais de 40 anos no tempo.Mas sempre é bom relembrar o que a gente aprendeu.

Um problema que eu vejo é na passagem da secção maior para a menor.Porque?
    Esta sendo cortado o fibramento do material laminado,ou seja introduzindo uma zona critica sujeita a ruptura .
    Acho muito perigoso.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roberto,

"Brutas", nesse caso quis dizer: forte, robusta, pesada etc. Longe de querer dizer que estão erradas, ainda mas porque estou na escolinha dos futricas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem