Amigos, resolvi abrir esse tópco para alertar um problema que pode trazer muita dor de cabeça (se sobrar cabeça): Fadiga do material. Sabemos que nossos jipes já estão virando velhos guerreiros e temos que começar a nos preocupar além do que dá defeito (que não é pouco) começar a trocar itens de segurança mesmo que pareçam em bom estado. Vejam o que me aconteceu:
Fui do Rio pra São Paulo, numa média horária boa pro jipe tentando manter os 110Km/h e cheguei direto na empresa, trabalhei e a noite fui para o hotel. Antes de chegar ao hotel, resolvi parar no posto de gasolina a 100 metros do hotel para abastecer de GNV então entrei no posto e manobrando para encostar na bomba ouvi um estalo forte na frente do carro, encostei na bomba normalmente e sai do carro para ver o que poderia ser o estalo. Andei com o carro assim (vejam as fotos) até o hotel com o pneu arrastando na lataria e torcendo para a mola não pular pra fora, onde na manhã seguinte resolvi o problema com uma corda que me permitiu chegar a uma oficina próximo a empresa que trabalho, onde deixei o carro até conseguir novas peças. Liguei para A Sarancar que enviou o material por motoboy. Não preciso dizer que troquei os dois lados, pois se quebrou um lado o outro não ia faltar muito.
Mas quando agente "se dá por si", percebe que isso tinha tudo para quebrar com eu a 110 Km/h ou andando no transito, enfim, quebrou quando eu estava parado, manobrando! Não é muita sorte? Deus nos guarde....