Powered by vBulletin

1º Encontro dos Niveiros do 4x4 Brasil - Sul de MG: 2 - a data!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2007, 19:18
    RAR
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Se houver interesse, acho que deve ficar assim:

Encontro de Niveiros do 4x4Brasil - Itanhandu-MG, dias 5,6 e 7 de outubro 2007.

Será que vai acontecer?

Flugêncio,
    Aparentemente como que por osmose, está decidido mudar a data do encontro... Pra mim, dia 5 fica difícil por cair numa sexta, dia de labutar o rico dinheirinho. Ir no sábado, rodar mais ou menos 245 Km (pouco mais de 3 horas de viagem no Niva) e voltar no domingo, fica desgastante e de certa forma frustrante por não poder curtir um pouco mais do local que por sinal não tive o prazer de conhecer. É... tou achando que não vou poder ir....:cry: :cry::cry:
    Outras distância de Itanhandú: S. Paulo/SP - 258 Km - BH/MG - 425 Km
    Sdçs,
  • 16/07/2007, 20:14
    m.vinicius
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    M. Vinicius, segue uma sugestão de roteiro por terra até Itanhandu, eu a fiz, em parte, em Novembro do ano passado, quando percorri a ER (mas conheço todo o trajeto, é muito bonito, particularmente o trecho Alagoa/Itamonte): S.J.Del Rei/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca (trecho em asfalto) /Alagoa/Itamonte/Itanhandu (este último trecho também é de asfalto, mas é curtinho)

[ ]s

girti eu fiz o percusrso também da ER de bike e foi 100% terra, a dif é que vou por piedade rio grande, andrelandia,serranos,aiuruoca,alagoa,itamonte e itanhandu.
    Mariu jr também pretendo levar minha baixinha, 3 aninhos, vou fazer light porque estou acertando o niva, tá trocando o motor p/ap1.8, veneninho bem leve de cabeçotes e 0.5 de desbaste das camisas, estou no estudo agora do comando e DH. então vou de levinho, também pelas bikes, as duas juntas vale mais que o niva.
  • 16/07/2007, 20:19
    m.vinicius
    Citação:

Postado originalmente por RAR Ver Post
    Flugêncio,
    Aparentemente como que por osmose, está decidido mudar a data do encontro... Pra mim, dia 5 fica difícil por cair numa sexta, dia de labutar o rico dinheirinho. Ir no sábado, rodar mais ou menos 245 Km (pouco mais de 3 horas de viagem no Niva) e voltar no domingo, fica desgastante e de certa forma frustrante por não poder curtir um pouco mais do local que por sinal não tive o prazer de conhecer. É... tou achando que não vou poder ir....:cry: :cry::cry:
    Outras distância de Itanhandú: S. Paulo/SP - 258 Km - BH/MG - 425 Km
    Sdçs,

eu trabalho direto até domingo as 5 horas da manha já estou de pé, padaria é uma loucura meu irmão, sai na sexta a noite, a paisagem lá é uma loucura, terras altas da mantiqueira é show!, olha que não sou da região e tô fazendo propaganda. vale a pena a viagem!
  • 16/07/2007, 21:06
    garrett
    Caras, tb pensei q seria o q estava decidido na enquete.

pra mim tb acho q seria melhor no feriadao, aproveitariamos mais.
  • 16/07/2007, 21:11
    Rones Jr
    ...olha devo sair na sexta de manhã ou quinta....queria encontrar o povo do Rio e seguir em comboio...devo compensar esta folguita...ninguém é de ferro...muito menos o Niva! Mas, devo rodar uns 1000 km pra ir...sabe lá quantos pra voltar!
  • 16/07/2007, 22:49
    fabioaguilera
    O argumento dos camaradas que estão à frente na batalha pra organizar esse bando de doido é que sendo num final de semana "não-feriadão" torna os preços de hospedagem muito mais acessíveis. Acho válido, mas de qqer modo eu só poderia ir durante o dia, manhã de sábado.
  • 17/07/2007, 07:42
    Flugêncio
    A bem da verdade para acontecer o encontro algum jeca tatu tinha que começar a cavar o buraco e nos blá blá blá da enquete não ví algum interessado em fazer isto. Como aqui
  • 17/07/2007, 08:06
    Fabinho YAWARI
    Tô dentro de qualquer forma, mas acho que fora do feriadão muita gente não poderá ir!!!
    Moro no Rio mas nos finais-de-semana fico entre Resende e Barra Mansa, sendo assim me coloco a disposição pra dar uma esticada até a Itanhandú para acertar qualquer detalhe...
    Acho que seria interessante que o encontro tivesse um braço filantrópico. Seria bom pelo objetivo direto, que é ajudar a quem precisa, e também viabilizaria um maior apoio de região para os próximos encontros.
    Nesse campo eu posso ajudar bastante pois há uns dois anos tenho feito algo do tipo com meus colegas de trabalho e tem sido muito legal! A idéia seria elegermos uma comunidade necessitada (asilo, orfanato etc.) e durante o encontro fazermos uma caravana para realizar a entrega dos donativos arrecadados.
    A princípio estou com o povo das barracas!!!
  • 17/07/2007, 08:07
    Flugêncio
    A bem da verdade, para acontecer o encontro algum jeca tatu tinha que começar a cavar o buraco, nos blá blá blá da enquete não ví algum interessado em fazer isto. Como aqui no RJ (Equipe OverHola), já estávamos intencionados a ir para região de Itanhandu mais ou menos na data sugerida da enquete, começamos a ver itinerários, hospedagens, passeios etc.
    Mas ao ver as preços das hospedagens no feriadão, achamos que os preços seriam melhores em fins de semana normal, e de fato já conseguimos descontos de 20% em diárias normais, com valores de R$40,00 a R$90,00 por casal.
    Vale salientar que não sou o organizador de nada, apenas estou "agitando" para que o evento aconteça, tampouco tenho "palavra de rei", mas infelizmente quem não puder ir, espera o do ano seguinte.
    No meu entender a palavra final da data deveria ser do Cavalcante, criador da enquete.
    Até o momento a intenção da realização deste encontro está puramente informal, sem patrocínio, sem camisetas e sem adesivos, caso algum camarada queira abraçar uma das causas é só se pronunciar e organizar
    Quanto a eventos deste tipo a maioria ocorre em final de semana normal, fato ocorrido nos Encontros de Niva anteriores que participei, muitos chegam na sexta-feira a noite, outros no sábado pela manhã, por isto a escolha de uma cidade equidistante para todos.
    já com respeito a distãncia para ir ao encontro, cada um pode ter o seu entendimento, mas conheço quem veio de Manaus de avião para um encontro em Itamonte, tb quem organizou um e foi de ônibus por não estar de niva e chegou de madrugada ao local.
    No mais é só decidir se vale a pena conhecer as pessoas envolvidas no encontro, o local e aproveitar esta oportunidade.
    Tenho certeza que quero ser apenas um participante, no máximo um ajudante.
  • 17/07/2007, 11:21
    Girti
    Pessoal, já participei de 6 encontros de Nivas (Itamonte, Cunha, Visconde de Mauá), ajudando na organização de 4 deles, e posso lhes assegurar que tanto o trabalho de organizar como as eventuais dificuldades de uma viagem de cerca de 600 Km (Ida/Volta) são amplamente recompensadas. É muuuuuito legal ver todo aquele monte de Nivas e outros 4x4 estacionados, mas o melhor é poder conhecer pessoalmente ou rever pessoas que só conhecemos via Internet.
    Itanhandu é uma cidade pequena, as opções de hospedagem não são tãããão vastas, um se o encontro fosse em um feriadão, haveria dificuldades, tanto devido à maior disputa por vagas em hotéis, como pelos preços MUITO maiores que seriam praticados.
    Estou acostumado a viajar em finais de semana normais para Visconde de Mauá, são 660 Km (I/V), dá para fazer numa boa, é só dormir bem nos dias que antecedem a viagem e reservar a noite de segunda-feira para recuperar o sono eventualmente perdido no final de semana.

Repetindo: quem já foi a um encontro destes sabe: não dá para esquecer, é muito bom, quem for não irá se arrepender!
  • 18/07/2007, 06:37
    Baré
    Flugêncio e Gil, faço minhas as palavras de vcs. Quem já teve a experiência de participar ou organizar um Encontro sabe q todo o esforço será recompensado mesmo.
    O ideal é q tenhamos ao menos um Encontro desse tipo anualmente, para reunirmos o pessoal das listas/forum de Nivas, para q haja uma interação maior dos q ficam atrás dos computadores o ano inteiro discutindo assuntos de Niva ou simplesmente batendo papo.
    Vale lembrar q o Encontro não será somente do pessoal deste Forum, mas sim aberto a todas as listas, forum e grupos de Nivas, e outros 4x4 interessados.

[ ]'s
  • 18/07/2007, 17:44
    GARCIA/SP
    [QUOTE=Fabinho YAWARI;427908]Tô dentro de qualquer forma, mas acho que fora do feriadão muita gente não poderá ir!!!
    Moro no Rio mas nos finais-de-semana fico entre Resende e Barra Mansa, sendo assim me coloco a disposição pra dar uma esticada até a Itanhandú para acertar qualquer detalhe...
    Acho que seria interessante que o encontro tivesse um braço filantrópico. Seria bom pelo objetivo direto, que é ajudar a quem precisa, e também viabilizaria um maior apoio de região para os próximos encontros.
    Nesse campo eu posso ajudar bastante pois há uns dois anos tenho feito algo do tipo com meus colegas de trabalho e tem sido muito legal! A idéia seria elegermos uma comunidade necessitada (asilo, orfanato etc.) e durante o encontro fazermos uma caravana para realizar a entrega dos donativos arrecadados.
    A princípio estou com o povo das barracas!!!

Fabio,

Tô com vc...Abraço a causa da filantropia. Fazer o bem FAZ BEM.
    Poder direcionar esforços ajudando a quem precisa (asilos, creches, orfanatos, hospitais) é, sem dúvida, algo muito recompensador.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:24.