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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de RAR
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    Caixa de Marcha e de Transferência




    Cinho,
    A transmissão do movimento da caixa de marcha (ou cambio) para eixos dianteiro e trazeiro é feito pela caixa de transferência (tambem conhecido como diferencial central), donde sai os eixos cardã dianteiro e trazeiro. Portanto é a partir desta caixa que pode ser desacoplado os dois eixos, e não da caixa de marcha.
    Cinho a sua caixa pode estar com rolamento ou sicronizador quebrado em algum dos eixos. Tem que ir devagar sentido o comportamento do bicho em cada marcha. Não espere mais tempo para levar no mecânico .
    Sdçs,

  • #14

    Falando serinho

    Cinho, falando sério... eu confio muito no serviço do mecânico onde você fez o serviço. Pelo menos o pessoal dos CJs vêm de longe procurá-lo para resolver problemas de seus Jeeps. Eu já soube inclusive que um cidadão chamou-o para ir em São Paulo numa fazenda fazer um BF funcionar. Em matéria de CJ ele (eles) são muito bons. Fora o serviço ainda conta muito a honestidade e humildade que têm em reconhecer quando erram. Minha opinião é que você não perca o mecânico. Não desanime com seu Niva pois eu tenho visto-o lá na oficina desde quando você colocou para reformar. Ele está bom e você estava super empolgado com a viatura, portanto não deixe que isso o desanime. Na Cavalaria existe um lema "quanto maior a cavalgada, maior a emoção da chegada". Sugiro que você procure um especialista e peça uma avaliação do que aconteceu (especializado em Niva). Volte lá na oficina e converse com eles. Aposto que eles consertarão tudo e você ficará com o carro em ordem e ainda manterá a confiança no mecânico. Eles erram sim mas são bons. Certa vez eu comprei uma peça para instalar no meu CJ e na hora de colocar a peça havia sido comprada errada por indicação dele. Na hora ele colocou uma peça dele e por sinal muito mais cara. Acho que é por aí.
    Um grande abraço e boa sorte.

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    24/11/2004
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    ola o seu problema pode estar na caixa de transferencia, nao tem nada com a caixa de marcha, como o Mauro falou retorne a oficina e fale com o mecanico e fale com ele o que esta acontecendo.

  • #16

    Talking

    Pessoal valeu
    Acabei de chagar da oficina, desmontamos a transferência amanhã terei um laudo especializado (acho eu)

    O vazamento já tá resolvido, foi um retentor deformado

    Mauro eu gosto muito deles são gente boa com certeza iremos resolver o problema e é claro depois explico aqui tim tim por tim tim
    A todos obrigado por suas considerações e não vou desanimar assim facilmente entrei na chuva e tenho que me molhar.
    Vai sair...
    Valeu

  • #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    eita vélho, acho que agora capar é pouco...

    bilha por acaso é bolinha de gude? (essas coisas de dialeto, hehe), se for, não precisa ter medo de estourar rolamento não. já tá tudo estourado. só que pode arregaçar as engrenagens. agora o sintoma que você passou primeiro, da tração, não tem absolutamente nada a ver com o câmbio, mas sim com a transferência!
    Cavalcante nos abrimos o câmbio tá tudo ok, inclusive os rolamentos são zerados coprados na sarancar e diorio aí em SP
    Vamos verificar a transferência então
    Valeu

  • #18
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Cinho, se foi só retentor, não era pra fazer esse ruído todo não.
    Pode ser que eu tenha aconselhado prematuramente você a capar seu mecânico. Suspenda o processo, mas mantenha a faca amolada à mão

    Pode ser que o ruído tenha vindo da caixa de transferência, e não do câmbio, e como você viu o vazamento, tinha acabo de mecher no câmbio e tudo mais, não identificou de onde vinha o problema, achando que fosse do câmbio.

    Mas que tá estranho tá...

    Vamos esperar, já que não tem muito mais o que fazer...

  • #19
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    Question Perguntar não ofende.

    Blz camaradas? Seguinte: fiz uma trilha umas semanas atrás e reparei que depois disso o console onde estão o câmbio, a reduzida e bloqueio está se soltando - perdi até um parafuso na brincadeira... nessa trilha fiquei agarrado e fui rebocado . Será que forcei muito o bichin? Tenho rodado com ele e tá tudo normal - pelo menos até agora...
    Agora uma quase dúvida: pode-se engatar a reduzida com o carro em movimento ? Tenho quase certeza que não, mas prefiro consultar vossas excelências .
    É isso aí: falei pouco, falei bem, não cuspi em ninguém.
    Abçs e inté.

    Mário - BH
    Nivampiro - Sangue, suor e vodka.

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Agora uma quase dúvida: pode-se engatar a reduzida com o carro em movimento ?
    Não é bom! Se for em movimento, então tem que ser beeeeeeeeeeeeem devagarinho...não custa nada parar o carro né. Aí evita problemas

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
    Que eu saiba não se deve engatar ou desengatar a reduzida em movimento, mas o bloqueio vc pode...

  • #22
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    24/11/2004
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    ola se vc faz assim tem muita sorte denao ter quebrado ainda, a redusida pode ser ascionada com o carro em baixa velocidade o bloqueio e que deve ser ascionado com o carro parado

  • #23
    Carlos, a intenção minha foi de chamar a atenção do pessoal para abrir uma "discussão" sobre isso... na verdade vc pode DESENGATAR o bloqueio qdo o Niva estiver em movimento, mas somente na situação em que vc estiver andando em linha reta (não fazendo curva) e passando para terreno de boa aderência... li essa dica no livro Técnica 4x4 e executei a operação algumas vezes... deu certo e não quebrou nada... Até agora nunca engatei o bloqueio com o Niva em movimento...

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