Senhores, gostaria de uma ajuda, meu niva com motor original a gasolina, está bebendo água demais, não percebo vazamento nenhum na tubulação, mas tenho que colocar água a cada 2 dias sendo que rodo uma media de 50km por dia. Isso não me parece normal. Alguém já teve este problema?
Dê uma boa verificada nas mangueiras, radiador, reservatório de expansão e todas as conexões, às vezes não percebemos vazamentos pois a água evapora antes de molhar o chão. Agora se não achar nenhuma alteração nesses pontos, pode ser que seja algo mais grave, como junta do cabeçote. Mas dê uma procurada boa.
Abraços.
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
Tire a tampa do radiador com o motor FRIO, e acione o motor. Borbulhamento constante é um indício de junta do cabeçote meia-boca.
Mas se eu fosse você, levava logo num mecânico de confiança. Com arrefecimento não se brinca, pode sair caro...
Pode ser a junta do cabeçote. Será que não está entrando água no motor? Veja se existe respingos de água na vareta do óleo... Veja tambem se não existe respingos de água no cano de descarga... Se tiver é bem provável que seja a junta.... Nesse caso sugiro não rodar com o carro (para não estragar o motor) e trocar a junta num mecanico de confiança.
Seu carro anda esquentando muito? Está saindo muito vapor pelo reservatório de agua? Pode ser isso tambem..
deve ter algum furinho por aí..... só para constar.... eu estou com o meu Niva a quase 2 anos, e nunca coloquei água nele...!!! parece mentira , mas não é!
será sorte?
e olha que já peguei transitos pesados onde normalmente o carro frita e nunca me aqueceu nada, fica sempre a temperatura ali beirando os 90 graus
As vezes micro fissuras proporcionam vazamentos que parecem impercepitíveis. Geralmente somente quando quente, pela natural expansão dos materiais. Verifique o carro quente, olhando contra a luz que talvez vc veja alguns vapores de lugares inusitados.
De qualquer forma, experimente um selante de sistema de radiadores que prometem vedar estes pequenos vazamentos.
Há duas versões: em pó e líquido.
Boa sorte,
experimente um selante de sistema de radiadores que prometem vedar estes pequenos vazamentos.
Há duas versões: em pó e líquido.
Boa sorte,
Rones
< Camarada Cicereb o produto em questão falado pelo camarada Rones vc encontra nesse link aqui http://www.radnaq.com.br/detalhes.ph...pararadiadores dai vc olha as especificações e vê se fica a seu contento!! abraços!!
Eu vou dizer que é bem provavel que seja a tampa do radiador.
Se ela não segura a pressão correta a agua ferve, pois com maior pressão a agua ferve a uma temperatura maior ou não ferve.
eu votaria na tampa do radiador (a vedação é muito vagabunda)... era bom que você checasse pra ver se nao foram feitas adaptações nessa parte, pois ao contrario do que se diz, a tampa do 147 não cai como uma luva no bocal...
Outra coisa importante: não coloque agua apenas no reservátorio de expansão, pois como o nome já diz, a função dele não é enviar água ao radiador, muito pelo contrario. Coloque a agua e o liquido refrigerante diretamente pela tampa do radiador (com o carro frio, SEMPRE).
Em um Niva que tive, sumia bastante água e não dava para verificar por onde, depois de um certo tempo descobri que era o selo da bomba d`agua que estava ruim, pois quando o motor estava quente evaporava a água e a ventoinha do motor dispersava a mesma sem deixar sinais, as vezes quando o motor ia esfriando dava para ver uns pingos no piso. Bomba trocada, problema resolvido.
obrigado camaradas pela ajuda, eu finalmente descobri o problema...
era uma pequena trinca debaixo da abraçadeira da mangueira que encaixa no bocal do radiador. aqui na cidade tem um cara especializado em reforma de radiadores que deu um trato no russinho. Limpei o reservatório que tava preto e nem dava apra ver a água dentro e agora está com aditivo o que não tinha. O problema parou a dias que não abaixa mais nada.