Shakall, muito boa as matérias!!! Ainda não passei na Truck... se não passar esta semana, talvez na semana que vem... mas é quase certeza que vou querer um 4x1!!! Isso se não for muito caro...
Versão Imprimível
Shakall, muito boa as matérias!!! Ainda não passei na Truck... se não passar esta semana, talvez na semana que vem... mas é quase certeza que vou querer um 4x1!!! Isso se não for muito caro...
Galeraaa... o escapamento do azulzinho está todo furado, começando pelo começo,huehuaehauea
Tem um rombo bem perto do motor,fazendo um barulho muito desagradável...Que que eu faço?
Rones, Pedro e demais, a Aerocar tb faz essa parte de escapamento... para dimensionarem todo o escapamento com a colocação de dois abafadores do tipo turbo, orçaram em 480 latinhas... o que vcs acham? Se eu quiser escape dimensionado 4x1, serão mais 500 latinhas... Pretendo só o escapamento mesmo...
Dizem, não tenho certeza....que o dimensionado é mais para potência...prejudicando o torque de nossos coleguinhas russos...sei não, mas se isto for verdade...as longas serras ficarão ainda mais longas...
Rones, a própria Aerocar me informou que não compensa colocar um escape dimensionado 4x1, pois o ganho de potência é mínimo... Agora, qto ao escapamento dimensionado, isto é, reprojetado, parece que vale a pena... o bom é que eles refazem os suportes do escapamento e as flanges, o que torna mais fácil a substituição das peças, principalmente na troca dos abafadores... isso é opinião minha e não da Aerocar... o que vc acha???
por este aspecto sim....mas vc precisa mesmo trocar tudo?
Putz!!! Precisa sim!!! O cano tá esfarelando... o escape tb, mas por enqto vou mandar fazer só o escapamento, já que os abafadores tão podres...
CAmaRAdas, achei - até que enfim :oops: - a tal matéria sobre a diferença de Silenciadores e Abafadores... Eu sabia QUE UM DIA eu achava... :mrgreen:
Bom, tá lá la seção de Downloads, blz? O link é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...181#post439181 .
[]'s
Valeu Luciano!!! Muito elucidativa a matéria!!! Bom mesmo!!! E lendo a matéria,eu lembro que pedi ao Gilberto, da Aerocar, para redimensionar o escape para compensar uma possível perda de potência pela instalação de abafadores e/ou silenciosos diferentes dos originais... talvez em Novembro eu leve meu Niva lá e peça um serviço completo... aí posto o resultado da brincadeira.