Bom, o dispositivo do tipo "quebra mato" que tá no meu Niva tem apenas o selinho da Keko na frente....Não tem razão social, CNPJ, peso e muito menos o modelo a que foi destinado.... No final das contas: Me ferrei??
Versão Imprimível
Bom, o dispositivo do tipo "quebra mato" que tá no meu Niva tem apenas o selinho da Keko na frente....Não tem razão social, CNPJ, peso e muito menos o modelo a que foi destinado.... No final das contas: Me ferrei??
Nesse pais so tem ladrao. Tem gente comendo por tras disso tudo. Principalmente o inmetro. Qual a diferenca em atropelar com ou sem quebra mato? Nenhuma. A porrada é a mesma. E nos vivemos atropelando o pevo por ai? So se justificarem que estamos atropalando o "mato". Deveria era atropelar a maes desses safados que inventam essas leis ridiculas e baboseiras. É por isso que esse pais n vai pra frente, com essas ridiculariedades aumentando. Nos sofremos ja com um monte de impostos. Ver se eles baixam o IPVA... Coitado de nos, tb sao os motoqueiros. Muita idiotice pra se andar de moto (capacete com selo do inmetro, placa com pelicula reflexiva, etc e alem de pagar um IPVA alto e tb nao cotado).
Meu colega me disse uma coisa:
"Se precisa do selo com as especificações, vou providenciar"
Ele vai mandar fazer um selo... pega algumas informações com
o fabricante e manda fazer em um material autocolante,
a prova de água...
Quem poderia atestar que o selo é ou não original? Existe algum padrão
de selo, estipulado pelo governo?
Por um lado o governo inventando moda, do outro o brasileiro dando o seu "jeitinho"...
rs
O que acham disso? A po li cia tem condições de saber todos os selos de todos fabricantes do Brasil? :)
N adianta fazer confusão.........
N precisa correr atrás de plaquetas etc... etc... meu amigo disse, ou o cara do despachante falou aquilo.......
A LEI É CLARA !!!!!!!! basta ler e interpretar...
RESUMINDO:
Parágrafo único. Ficam dispensados do atendimento deste artigo, os veículos originalmente equipados com dispositivo “quebra-mato”, bem como aqueles em circulação equipados com dispositivo que atenda os requisitos desta Resolução.
Quer dizer que para a maioria que tem esse acessório já instalado, basta estar de acordo com os limites máximos de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas.
http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_215.doc
É so ler e se adpatar a regra. Caso contrário........
O problema é justamente esse: INTERPRETAÇÃO :stop: !
Eu NÃO ACHO que "basta estar de acordo com os limites máximos de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas" não, :discordo:
porque o dispositivo "já instalado", pra não ser "Ilegal", precisa atender os requisitos desta resolução, e pra atender os requisitos da resolução,
além da largura/altura condizente com "a lei", PRECISA TER também a TAL PLAQUETA!!!" :roll:
Viu?
Isso foi O QUE EU INTERPRETEI!
Você INTERPRETOU DIFERENTE!
Vai saber o que "os homi" vão interpretar... :parede:
[]'s
O Luciano tem razão...
Quem não tiver plaqueta vai dançar...
Tb interpreto assim... e mais... a lei :discordo: "NÃO É CLARA" e disso se aproveitarão para mandar ver na multas... se não concordar, que entre com recurso (depois de pagar :parede:).
Tb pensei em fazer uma plaqueta própria... afinal o que vale são os dados exigidos de forma clara e indelével e não o formato ou padrão... neste caso talvez até caiba argumentar com o "gualda" se for o caso... nem todos são sacanas :roll: !!
[]s
Sobre a falta de clareza da regulamentação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=34757&page=2
[]'s.
Antonio.
Plaquetinha pro engate já tem pra vender em : http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=2221