Não vou falar, não vou falar...vou falar!
Édson, até concordo que é um acessório totalmente dispensável - o meu já comprei com - só não entendi uma coisa: se acha isso tudo, por que instalou?:pensativo: E, se não é por causa da lei, por que só agora vai tirar?:pensativo:
Outra coisa: qual o problema de alguém colocar por pura estética?:pensativo: Que mal tem isso; cada um faz o que quiser com sua viatura, né não? O meu eu não vou tirar não (mesmo porque não estou pensando em atropelar ninguém por esses dias:lol: );além do que, a minha gasosa sou eu quem pago mesmo...
E vou te falar uma coisa: ele fica muito mais bunitin com quebra-mato!
Mas democracia é isso aí: cada um na sua e com opinião própria:concordo: .
Abços.
Mário - BH.
Nivampiro - Tratorzin bem tratadin
Eu falo mesmo... rsrsrs...
Marius, blz? Então, qdo eu comprei meu Niva, ele já veio com o quebra-mato, reboque e protetor (grade) traseira... o reboque o Albino já deve ter tirado... o quebra-mato eu vou tirar aqui em casa. Mas eu nunca pensei em tirar pq não tinha essa idéia de que quebra-mato pode ferir seriamente alguém... agora que sei, nada mais sensato do que tirar. Concordo com vc que com o quebra-mato o Niva fica mais bonito, principalmente se for o da Keko (agora SEMACX). Mas entre beleza e segurança, optarei pela última. É claro que eu tb não vou sair por aí atropelando as pessoas, mas vai que num momento de distração minha ou do pedestre ocorra um atropelamento e o atropelado se quebra em mil pedaços por causa do quebra-mato... como fica a minha consciência? Eu ficaria pensando se tivesse tirado o quebra-mato, talvez o cara estaria melhor... coisa assim... sei lá, mas lendo todos os comentários, eu fico com a retirada do quebra-mato. E continuo na opinião de que a justiça é inoperante pq só agora foi proibir ou regulamentar esse acessório e tantos outros. Estou pensando por mim mesmo, independente das leis, absurdas ou não, que aprovam no Brasil. ;)
4 Anexo(s)
Uso do engate e quebra-mato
Edson,
Permita-me discordar da sua opinião quanto a finalidade do quebra-mato de ser puramente estética. Esta regulamentação do quebra-mato (ou pára-choque de impulsão) tanto quanto do engate tem mais como objetivo comum atingir os veículos de passeio, ecasport, adventures, cross, picapes ... etc. que circulam em nossas cidades a velocidades quase sempre acima da permitida e que desvirtuaram o uso destes dispositivos. Quem participa do off-road ou o “todo terreno” (mais ao gosto dos portugueses) sabe da importância destes e outros equipamentos numa trilha. Eu acho que não devemos nos precipitar e sair arrancando tudo. O melhor é esperar para ver como as coisas vão se acertar. O meu Niva não tinha engate e eu pretendia comprar um quando surgiu a tal regulamentação. Pensei um pouco e resolvi desenvolver um engate removível que acabei de realizar na semana passada (seguem fotos). Nesta semana devo acabar de instalá-lo no Niva. Ficou show de bola!!!
Sdçs,