Acho apropriado, afinal se o Niva chegar aqui com padrão euro 4 e o combustivel oferecido for padrão euro3, o que isso pode acarretar Russo?
Versão Imprimível
Os carros que vem pra cá EURO4 estão mais avançados em relação à legislação brasileira, ou seja, se vc importar um NIVA EURO4 ele se adapta aos padrões atuais do CONAMA e, de quebra, ainda se adaptará aos novos padrões que virão no futuro.
O maior obstáculo para se importar um NIVA chama-se HOMOLOGAÇÃO. é preciso homologar o carro no CONTRAN e CONAMA (PROCONVE), superado isso, o resto é mais ou menos tranquilo...
Pra fazer a importação é melhor procurar um especialista no assunto. Assim, sugiro, principalmente para quem mora em SP, que procure uma dessas importadoras de veículos independente. Dessas q importam jaguar, Porshe e outros. Quando vc falar que quer imprtar um jipe russo de US$ 7.000,00 inicialmente eles irão rir de vc... Mas quando vc disser que tem pelo menos uns 20 caras a fim do Jipe, aí eles vão começar a se interessar.
Vale a pena tentar! Alguém de Sampa se habilita??
Para a turma se empolgar um pouco mais...
Depois da venda de 25% da AutoVAZ para a Renault, a turma resolveu
investir nos mercados emergentes e o olha a boa notícia que achei num
site da própria LADA (Chamado: Lada Auto Iberoamérica):
"LADA sigue apostando fuerte
Auto VAZ construirá su fábrica en Brasil para producir los modelos
LADA
Moscú / Togliatti - Rusia.
El pasado 10 de Diciembre, AutoVAZ (LADA), el mayor fabricante de
automóviles de la Federación Rusa, con 750.000 unidades producidas
por año y el 32 % del mercado de ese país (datos oficiales del 2007),
había dado la sorpresa dentro del escenario de la industria
automotriz mundial anunciando una estratégica alianza comercial con
la francesa Renault. Ahora, siguiendo la tendencia de la compañía de
abrirse a los mercados emergentes con su nueva gama de vehículos
(acordes a las exigentes normas de calidad y seguridad que hoy se
imponen), y luego de una profunda re-estructuración durante la década
del 90, ha anunciado la apertura de su primera planta industrial en
América, "LADA será fabricado en Brasil" dice una fuente, país que
integra el bloque económico denominado "Mercosur" junto a Argentina,
Paraguay, Uruguay y Venezuela."
FONTE: Este comunicado, do dia 10 de dezembro de 2007, foi publicado
no site da agencia Informativa "Ladaonline" (agencia informativa automovilística), e reproduzido pela "TLTastonews" (Togliatti auto-noticias), agencia informativa da cidade de Togliatti, Russia, sede da AutoVAZ.
Se quiserem ver mais sobre isso, visitem o site "LADA Auto Iberoamérica" no seguinte link: http://lada.t35.com/
:concordo:
1 ab.,
Drovk
A merda toda está neste negócio de uma empresa ter varios donos com focos diferentes...as plantas das fabricas são umas velharias, as ferramentas, os fornecedores...tão tudo fora de espcificações atuais, certificações iso, bla bla bla...normas ecologicas e o cacete a 4...teriam q modificar varios materias e processos de produção..ai o preço vai ter que ser repassado ao produto e precisa vender igual a gol pra ser viavel...
duvido que venham pro continente americano e produzam Nivas...vão fazer estas sapatilhas que todo mundo ta comprando..cheio de rococós e tudo mal feito...caro...mas enchem os olhos das novas gerações de motoristas, que não sabem nem como é o cheiro da gasolina...só sabem montar e sair dirigindo...e muito mal por sinal...carros pra mocinhas e homens sensiveis...credo.
Jonatars, não existe combustível padrão Euro 3... o que existe, no caso do diesel, é a quantidade de enxofre presente no diesel... para um veículo diesel que atenda ao padrão Euro 4, o ideal é utilizar diesel com baixos teores de enxofre... utilizar diesel com altos teores de enxofre, nesse caso, sobrecarregaria o sistema filtrante...
Agora entendi a parada:oops: sou meio :parede:, mas em uma coisa não concordo com vc de jeito nenhum, vc diz que trocaria o seu Niva por um OKM, eu jamais trocaria, compraria sim o OKM e ainda ficaria com o meu que é meu xodó! Só não sei se a patroa me aceitaria com dois Nivas em casa:pensativo:
Edson, além das importadoras "FORREST TRADE" e "STERN ", você também pode pegar informações com a "ABEIVA Associação Brasileira de Empresa importadoras de veículs", cujo site é http://www.abeiva.com.br/index.htm , quem sabe eles possam nos dar o "caminho das pedras"...
Ira
.
Ira, vou atrás dessas empresas... Assim que tiver informações, posto aqui...