Ja estudei um bocado essa parte de importação, inclusive fechei a representação de uma distribuidora de peças russas, assim que tiver tudo ok repasso as informacoes a todos.
Querem duas ideias para trazer um niva zero bala sem muita dor de cabeça?
1 - compre um Niva usado podre.... va no uruguai e traz um zero rodando... recorta o numero e trasplanta para o novo.... detalhe: vc vai morrer com o carro
2 - vai ate a fronteira, aluga uma casa ou um endereço e compra um niva zero do outro lado.... moradores de fronteira tem regalias quanto a esse tipo de coisa. Depois de uns anos encerra o aluguel e se "muda" , trasfere o carro para seu novo endereço. Provavelmente o carro fica emplacado no Uruguay mas como vc tem endereco da fronteira, podem usar o carro em qualquer lugar do Brasil.
Importar o carro é broca e as barreiras sao forte.... primeiro de tudo tem que ver se o motor do Niva diesel é padrao EURO4, se nao for esquece....so entra no Brasil motores com padrao de emisao EURO4 e normalmento os EURO4 sao diesel com bomba eletronica.... se nao estou errado o padrao do motor do Niva é EURO3 (pelas fotos que andei vendo)... espero estar errado!!
O uruguay nao esta nem ai com a poluicao dos combustiveis, é o unico pais do mundo que vende gasolina com chumbo (banido no resto do mundo)... la entra qualquer tipo de motor, portanto para ficar mais barato eu nao acredito que os motores diesel sejam EURO4.
bom, espero nao ter jogado areia no olho de ninguem, mas se fosse facil eu ja teria um niva zero, podem ter certeza... Mas impossivel nao é.
Primeiro passo é descobrir o padrao de emissao do motor.... rezem para ser EURO4.
abracos a todos
Jossano