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Hybrid View

  • #1

    Suspensao traseira deslocada




    Salve camaradas niveiros. Sou novo de niva e to com a cabeça que é só duvidas do que está normal e de que não está no meu nivoide...

    Notei que a mola traseira não faz um angulo de 90 graus com o monobloco, parece um pouco deslocada para tras, inclusive notei um pouco de desgaste no pino de borracha que fica no centro da mola. Parece que a do outro lado esta mais centrada.

    Já vi outros piores mas, isso ta ok ou nao?

    Grato.

  • #2
    Primeiro parabéns pela aquisição.
    Nivoide, veja se sua suspensão está levantada (calço ou molas trocadas). Nesse caso tem de ser compensado o aumento da suspensão na barra de torção, senão ela fica forçando todo o conjunto, e geralmente quem levanta acaba não fazendo esse serviço (por isso que não levantei o meu ainda), e com o tempo a dor de cabeça aumenta. Todas vezes que vi suspensão fora do lugar (traseira) era por 2 motivos: Buchas gastas ou barra de torção (algumas amassadas e outras não compensadas com a susp levantada). Pode ver aí, deve ser por uma dessas duas situações.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Olha, vi esse topico sobre aumento da barra, mas nao tenho nem ideia de como se faz a regulagem dela depois...tb to achando que as buchas dos braços curtos estão ruins...vou nelas primeiro e depois verei a parada da barra.

    Valeu!

  • #4
    oops, sim, ta levantada com buchas de tecnil...kit lift da alternativa.

  • #5
    Ô nivoide ocê de novo meu! meu niva foi levantado a alguns anos atrás para melhor performace em raid"s. não teve tamta melhora assim, tive problemas muito parecidos, inclusive com trocas muito constantes das buchas do braço. arranquei tudo e voltei para o normal.

  • #6

    regulagem da barra

    Amigo,

    A maneira mais fácil de fazer uma barra de fácil regulagem, é criar um mecanismo com um eixo rosca sem fim, com duas porcas e contra porcas para regulagem de expansão ou encolhimento da mesma...

    Vou ver se consigo o desenho.

    William
    BH, Minas


    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Olha, vi esse topico sobre aumento da barra, mas nao tenho nem ideia de como se faz a regulagem dela depois...tb to achando que as buchas dos braços curtos estão ruins...vou nelas primeiro e depois verei a parada da barra.

    Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao traseira deslocada-barra.jpg  

  • #7

    Thumbs down Falei caca...

    Caros amigos, relendo a minha mensagem notei que falei sobre barra de torção. Não tem nada a ver, o que eu queria dizer era barra PANHARD. Pensei uma coisa e escrevi outra. Desculpem a rata.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    é, mas a responsável pelp deslocamento do eixo é mesmo a barra Pandhard. No site do Natal 4x4 há boas dicas sobre a dita antes e a de torção que aliás não é original no Niva...

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