x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Alguém tem as medidas exatas da barra Panhard??? Eu pergunto isso pq a minha está soldada bem no meio... parece que foi cortada por algum motivo e depois soldada. Talvez seja por isso que meu Niva tenha tendência a sair de traseira em altas velocidades...

Não adianta a medida original!!!

Se o niva estiver com a suspensão traseira levantada não adianta saber a medida original, pois ela não se adaptará na configuração da sua suspensão. Precisa calibrar a panhard depois de levantar a suspensão. Agora se não estiver levantado posso medir no meu !
    Quero levantar um pouco a minha, mas já estou ciente de todas as implicações: Levantar suspensão não é só ir colocando calço aqui calço lá, mola de carro x, etc...
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Homocinéticas

mas já estou ciente de todas as implicações: Levantar suspensão não é só ir colocando calço aqui calço lá, mola de carro x, etc...
    Eu sei algumas implicações, mas acho que não todas hehehehhe... uma que eu não sabia e que fiquei sabendo só depois de levantar era que as homocinéticas tinham quase 100% de chance de começar a estalar (apesar de nunca terem estalado antes, ou talvez tão pouco que eu nem percebia no meio de todos outros barulhos que o niva faz hehehhe)... lista ae todas por favor pois pode ser útil pra alguém... (que espero nao ser eu, pois as homocineticas já são o suficiente.... )
    4X4 Brasil

vou falar as que eu lembro:

Mudança do angulo de trabalho das homocinéticas, bem como seu comprimento disponível. (o ideal é aumentar o braço do semi eixo alguns mm)
    alinhamento das rodas dianteiras (eu sei eu sei, é só tirar as arruelas. Mas não se esqueça que temos um número limitado de arruelas!!!)
    mudança do angulo de trabalho dos pivôs (a força aplicada sobre eles fica mais deslocada, forçando-os)
    Curso dos amortecedores (não adianta colocar só um maior, pois se o curso de abertura e fechamento não estiver compatível vc pode trincar o suporte (monobloco lembra)
    Deslocamento da susp. traseira (já citado)
    Aumento do centro de gravidade (tá bem, é só uns centímetros: Alguém lembra do teste do alce do classe A, era só uns mm)
    etc... etc...
    por essas e outras que ainda não levantei a suspensão do meu. Mas te conto um segredo: Estou morrendo de vontade! Mas aí vem o preceito das dores de cabeça. E eu não quero colocar a culpa no barnabé e sair por aí dizendo, niva só quebra. É homocinética, pivô, bucha, etc...
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

regulangem na barra Panhard

Caro amigo,

Aproveita que sua barra está soldada e faça a adaptação para voce poder regula-la de acordo com a sua necessidade. Euvou fazer isso com a minha esta mes ainda.

Veja na foto anexa que é simples:
    1o. - tire a medida dela antes de cortar
    2o. - serre ela onde foi soldada
    3o. - vá a uma loja de parafusos, com um dos pedaços da barra, e compre um parafuso, de pelo menos uns 10cm de rosca. A cabaeça deste parafuso tem que entrar por dentro da barra.
    4o. na outra ponta da barra, voce soldará uma porca, para que o parafuso que voce soldou seja enroscado.
    Atenção: voce deve simular o processo antes de fazer efetivamente as soldas, para ver se na posição normal de enroscado o parafuso na porca, se a barra não fica maior que o tamanho original que voce mediu no item 1o. deste roteiro. Se ficar maior, voce terá que serrar um pedaço da barra correspondente à diferença.
    Desta forma, voce poderá alongar a barra de acordo com a sua necessidade.
    Há, não se esqueça de colocar uma contra-porca para que não desenrosque com a vibração.

um abraço.

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Alguém tem as medidas exatas da barra Panhard??? Eu pergunto isso pq a minha está soldada bem no meio... parece que foi cortada por algum motivo e depois soldada. Talvez seja por isso que meu Niva tenha tendência a sair de traseira em altas velocidades...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao traseira deslocada-barra3.jpg  

WFBRUM, acho que vou seguir seu conselho. Pela foto a adaptação é bem simples. Valeu!

Fábio, meu Niva não está com a suspensão levantada, mas quem sabe mais pra frente.

Valeu pessoal!!!

é isso aó Brum Brum!!
    boas e importantes dicas,...... eu vou resolver o meu rapidinho!!
    acho que com isso melhorarei muitas coisas no carro, incluindo um restinho de vibração, pois so jeito que está o diferencial traseiro está desalinhado em relação ao dianteiro!, barulhinhos toscos , e outrs cositas....
    valeu! BRUM BRUM

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Mudança do angulo de trabalho das homocinéticas, bem como seu comprimento disponível. (o ideal é aumentar o braço do semi eixo alguns mm)
    alinhamento das rodas dianteiras (eu sei eu sei, é só tirar as arruelas. Mas não se esqueça que temos um número limitado de arruelas!!!)
    mudança do angulo de trabalho dos pivôs (a força aplicada sobre eles fica mais deslocada, forçando-os)
    Curso dos amortecedores (não adianta colocar só um maior, pois se o curso de abertura e fechamento não estiver compatível vc pode trincar o suporte (monobloco lembra)
    Deslocamento da susp. traseira (já citado)
    Aumento do centro de gravidade (tá bem, é só uns centímetros: Alguém lembra do teste do alce do classe A, era só uns mm)
    etc... etc...
    por essas e outras que ainda não levantei a suspensão do meu. Mas te conto um segredo: Estou morrendo de vontade! Mas aí vem o preceito das dores de cabeça. E eu não quero colocar a culpa no barnabé e sair por aí dizendo, niva só quebra. É homocinética, pivô, bucha, etc...
    abraços.
    Valeu pela lista shutter...

Olha, já que tu tá afim, vou te pilhar um pouco mais shutter... levantei o meu só uns 3cm (adaptando pivo da d20), e já faz uma diferença absurda heheheh... acho que isso não muda o ângulo de trabalho dos pivos (mais uma que eu não esperava ), mas posso estar errado... de qq jeito acho q os da d20 de marca boa seguram essa diferença tranquilo... (espero...)

Sobre os amortecedores eu já sabia, mas fica uma dúvida... precisa aumentar o curso usando o kit scherer? E as molas, tenho que trocar também?? (Pqp, vai ser ingnorante assim na pqp hehehe)

Ah, a direção do meu ficou mais pesada depois disso, tem algo a ver ou o mecanico que fez merda??
    4X4 Brasil

Gustavo,

Esses pivôs da d20 (lembre-se que quero levantar o meu) são os que pretendo colocar.
    sobre a direção mais dura teoricamente tem a ver sim (teoricamente), pois a caixa de direção e a alavanca oscilante permaneceram no mesmo lugar, só que o local onde eles se acoplam (suporte da ponta de eixo) está deslocado 3cm para baixo. A força tem de ser maior para uma mesma resultante (aulas de física).
    Agora, o angulo do pivô mudou sim, mesmo que o superior seja de d20, a mesa inferior está mais inclinada, nessa, o pivô está trabalhando fora do ângulo original, e geralmente a inferior fica com pivô original. Agora se vc adaptou o da d20 no inferior também, ele é mais resistente, se não, .....
    Sobre o amortecedor eu não conheço esse aumento de kit scherer, mas tem de compensar sim, de alguma forma. Sobre as molas o que eu acho o melhor a fazer é calçá-las, pois dessa forma você mantêm a elasticidade original (você só vai compensar a maior inclinação da mesa inferior. agora se vc quiser uma suspensão mais molenga ou mais dura têm de partir pra outras molas. (não me pergunte quais, pois muitas dão pra adaptar, agora como fica a elasticidade ninguém fala)
    abraços.
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem