x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Suspensao traseira deslocada

Salve camaradas niveiros. Sou novo de niva e to com a cabeça que é só duvidas do que está normal e de que não está no meu nivoide...

Notei que a mola traseira não faz um angulo de 90 graus com o monobloco, parece um pouco deslocada para tras, inclusive notei um pouco de desgaste no pino de borracha que fica no centro da mola. Parece que a do outro lado esta mais centrada.

Já vi outros piores mas, isso ta ok ou nao?

Grato.

Primeiro parabéns pela aquisição.
    Nivoide, veja se sua suspensão está levantada (calço ou molas trocadas). Nesse caso tem de ser compensado o aumento da suspensão na barra de torção, senão ela fica forçando todo o conjunto, e geralmente quem levanta acaba não fazendo esse serviço (por isso que não levantei o meu ainda), e com o tempo a dor de cabeça aumenta. Todas vezes que vi suspensão fora do lugar (traseira) era por 2 motivos: Buchas gastas ou barra de torção (algumas amassadas e outras não compensadas com a susp levantada). Pode ver aí, deve ser por uma dessas duas situações.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Olha, vi esse topico sobre aumento da barra, mas nao tenho nem ideia de como se faz a regulagem dela depois...tb to achando que as buchas dos braços curtos estão ruins...vou nelas primeiro e depois verei a parada da barra.

Valeu!

oops, sim, ta levantada com buchas de tecnil...kit lift da alternativa.

Ô nivoide ocê de novo meu! meu niva foi levantado a alguns anos atrás para melhor performace em raid"s. não teve tamta melhora assim, tive problemas muito parecidos, inclusive com trocas muito constantes das buchas do braço. arranquei tudo e voltei para o normal.

regulagem da barra

Amigo,

A maneira mais fácil de fazer uma barra de fácil regulagem, é criar um mecanismo com um eixo rosca sem fim, com duas porcas e contra porcas para regulagem de expansão ou encolhimento da mesma...

Vou ver se consigo o desenho.

William
    BH, Minas

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Olha, vi esse topico sobre aumento da barra, mas nao tenho nem ideia de como se faz a regulagem dela depois...tb to achando que as buchas dos braços curtos estão ruins...vou nelas primeiro e depois verei a parada da barra.

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao traseira deslocada-barra.jpg  

Thumbs down Falei caca...

Caros amigos, relendo a minha mensagem notei que falei sobre barra de torção. Não tem nada a ver, o que eu queria dizer era barra PANHARD. Pensei uma coisa e escrevi outra. Desculpem a rata.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    é, mas a responsável pelp deslocamento do eixo é mesmo a barra Pandhard. No site do Natal 4x4 há boas dicas sobre a dita antes e a de torção que aliás não é original no Niva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem