x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 114

belas fotos,há coisas que nem o credcard paga

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Girti,

fizemos também o Marins em 2006 com um grupo de montanhismo de Sampa, e foi muito bacana.
    Puxa! Vocês acamparam lá!
    Vejam na foto 002 vc chega com o jipe acima das nuvens.
    Infelizmente enchemos uma sacola com lixo e vidro, é verdade, e vimos várias pichações. Uma pena.
    A travessia pretendemos fazer e acho que nesta temporada vai dar, já que estamos esmiuçando a região....
    A foto 2 deve ser do Morro Careca. Hoje não é mais permitido subir até lá, os carros devem ficar mais para baixo, próximo ao bar/restaurante que lá existe.

A travessia não é fácil, requer bom preparo físico, bom equipamento e - importantíssimo - experiência (ao menos um dos participantes deve ter grande experiência em caminhadas deste tipo)! Não se arrisquem a fazer a travessia sem estes três requisitos, é roubada na certa!
    Se forem fazer a travessia, recomendo fazê-la no sentido Itaguaré-Marins, é mais fácil, pois há uma passagem de escalada na qual, caso optem pelo sentido Marins-Itaguaré, as coisas poderão se complicar. Isto porque, no sentido Itaguaré-Marins, ela é feita em subida mas, no sentido inverso, é uma tenebrosa e assustadora descida! Em nenhum dos sentidos ela é fácil, mas é muito mais assustador olhar para baixo e ver aquela pirambeira do que olhar para cima e ver algumas pedras!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Olá Girti, mas eu não discordo de você, aliás o que vc diz vêm a complementar os testes que eu fiz: É justamente a reunião de várias coisas que fazem a diferença, mexer somente na polia não faz diferença. Mas este é o problema: para que faça a diferença terá que trocar e trabalhar várias coisas. O kit aerocar completo é caro (troca até a bobina e carbura), mais a mão de obra experiente neste tipo de ajuste (o nosso meca da esquina já não serve pra isso) e uma coisa puxa outra.....
    No meu caso, estava "brincando" com a polia, vendo o que se conseguia somente com ela. É claro que obtive diferença com o conjunto, pois trabalhei cabeçote e todo o mais somado. O que quero dizer é que hoje, se fosse fazer tudo novamente e de uma vez não faria, trocaria o motor de vez. Veja vc mesmo, quanta enchessão de saco pra acertar tudo isso, mas está em Sampa, é mais fácil, trocar o comando várias vezes, imagine agente que está longe... até o custo de telefone e sedex...o meca de interior fazendo isso... sinistro! hehehehehe
    Agora instalar o kit Bacellar e um AP "todo mundo" faz... é prugui-end-prei tabajara.
    Não há necessidade de instalar o kit Aerocar completo, incluindo bobina e carburador, o comando e a polia já melhoram muito o desempenho do motor Lada. Quanto à instalação deste kit, se o mecânico da esquina não conseguir instalar, é melhor procurar o mecânico da outra esquina , porque é muito fácil instalar este kit, acho que até eu conseguiria fazê-lo!

Não se iluda achando que, com o motor AP instalado, tudo será mais fácil. Há certos serviços (troca de embreagem é um deles, se não me engano) que, com o motor AP, se tornam muito mais complicados do que com o motor original, devido às dificuldades de acesso. Chega a ser necessário retirar o motor!
    Isto sem contar que, se o kit para uso do motor AP não for corretamente instalado, os problemas estarão garantidos!

Gil Roberto

Girti,

fizemos também o Marins em 2006 com um grupo de montanhismo de Sampa, e foi muito bacana.
    Puxa! Vocês acamparam lá!
    Vejam na foto 002 vc chega com o jipe acima das nuvens.
    Infelizmente enchemos uma sacola com lixo e vidro, é verdade, e vimos várias pichações. Uma pena.
    A travessia pretendemos fazer e acho que nesta temporada vai dar, já que estamos esmiuçando a região....
    Entre o lixo que você colocou na sacola, você deveria ter colocado essa placa que descreve a qualidade da água, pois além do "mal" uso pelos frequentadores, está o MAU uso da língua portuguesa. E olha que teoricamente foi escrita por uma Universidade Federal.
    ...Ou isso foi uma das "pichações" a que você se referiu?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-015.jpg  

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meus Camaradas,
    insatisfeito com a performance do Boris III nas estradas cheguei até a colocar os pistões do Tempra em um motor que eu tinha guardado, mas continuava amarrado, não era o que eu esperava.
    Então peguei novamente o motor 1.6 originalzinho, coloquei o cabeçote rebaixado em 0,7mm e o comando/polia Aerocar(SOBE) na posição D. Minha gente, agora ando a Dutra em 100/110 Km/h o tempo todo, e o danado está andando no GNV praticamente igual a gasolina. De Itatiaia a São Paulo só tiro da quinta marcha pra quarta em duas subidas que antes no GNV fazia em terceira. Agora sim estou mais satisfeito.

Mauricio,

Coloquei o kit completo da aerocar. Em marcha baixa, tá o bicho. De 1a. ou 2a. sobe até parede ensebada; mas na estrada não chega a 90km e não passa de 3000rpm.

voce tem mais dados sobre a regulagem (como fazer, pontos de verificação, etc)? Tinha esse material impresso mas perdi e o mecanico que instalou disse não saber dessa regulagem. Deixou do jeito que tava. Queria verificar em que ponto está a regulagem do yellow.

Grato por qq ajuda que vc puder me dar.

Hernor
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

Citação Postado originalmente por HMoura Ver Post
    Mauricio,

Coloquei o kit completo da aerocar. Em marcha baixa, tá o bicho. De 1a. ou 2a. sobe até parede ensebada; mas na estrada não chega a 90km e não passa de 3000rpm.

voce tem mais dados sobre a regulagem (como fazer, pontos de verificação, etc)? Tinha esse material impresso mas perdi e o mecanico que instalou disse não saber dessa regulagem. Deixou do jeito que tava. Queria verificar em que ponto está a regulagem do yellow.

Grato por qq ajuda que vc puder me dar.

Hernor
    Hernor, entre em contato com o Gilberto, da Aerocar, ele lhe dará toda a ajuda possível. O endereço é aerocar@aerocar.com.br

Mas posso me adiantar, perguntando: o seu mecânico alterou a abertura de válvulas original do Niva para 30 (admissão) e 40 (escape)? E o ponto de ignição, foi adiantado de + - 1 para cerca de 12-14 graus?

.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Talking

Gil,

Lendo com calma os paginas do topico, achei o manual de instalação. Vou imprimir e levar até o mecanico no feriado de quinta-feira.
    Ele não lembra em que ponto está a polia, mas adiantou que com aberturas tão grandes o motor vai ficar batendo tucho, por isso elas estão maiores que o original; mas não tanto. Quanto ao ponto, ele foi adiantado sim. Vamos revisar isso tambem.

[]
    vão a qualquer lugar!

Gil,

Lendo com calma os paginas do topico, achei o manual de instalação. Vou imprimir e levar até o mecanico no feriado de quinta-feira.
    Ele não lembra em que ponto está a polia, mas adiantou que com aberturas tão grandes o motor vai ficar batendo tucho, por isso elas estão maiores que o original; mas não tanto. Quanto ao ponto, ele foi adiantado sim. Vamos revisar isso tambem.

[]
    Peço que seu mecânico me desculpe, mas estas são as aberturas "oficiais" para o comando Aerocar. Portanto, se você quiser o comando funcionando como deve, é melhor seguir o manual de instalação.

Quanto ao ponto em que está a polia, isto vale para os comandos mais antigos, que tinham 4 posições de polia. Os mais recentes (o que deve ser o caso do seu) têm apenas uma posição de polia (que corresponde à posição B das polias mais antigas). Segundo o Gilberto, da Aerocar, isto se deve ao fato de ele ter tido inúmeros problemas com pessoas que se atrapalhavam com esta maior variedade de posições. Ou seja, o seu kit deve ter uma polia de apenas uma posição.
    Gil Roberto

Cool Motor repotencializado...

GALERA NÃO CONHEÇO O KIT AEROCAR, MAS ANDEI EM UM NIVA AQUI EM JF QUE FOI REPOTENCIALIZADO PARA 1.7 OU 1.8 ~, O DONO NÃO SABE AO CERTO, O CARRO FICOU EXCELENTE,FAZ 7KM NO ALCOOL DE MÉDIA E SOBE MUITO BEM ALÉM DE DESENVOLVER MAS RAPIDO, TEM QUE SE COLOCAR QUE O CARRO É SEMI NOVO, TODO ARRUMADO E REVISADO, A CAOA PUDIA TIRAR FOTOS E DIZER QUE É O PRIMEIRO ZERO DA NOVA REMESSA.

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs down

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Peço que seu mecânico me desculpe, mas estas são as aberturas "oficiais" para o comando Aerocar. Portanto, se você quiser o comando funcionando como deve, é melhor seguir o manual de instalação.

Quanto ao ponto em que está a polia, isto vale para os comandos mais antigos, que tinham 4 posições de polia. Os mais recentes (o que deve ser o caso do seu) têm apenas uma posição de polia (que corresponde à posição B das polias mais antigas). Segundo o Gilberto, da Aerocar, isto se deve ao fato de ele ter tido inúmeros problemas com pessoas que se atrapalhavam com esta maior variedade de posições. Ou seja, o seu kit deve ter uma polia de apenas uma posição.
    Voce está certo. Minha polia so tem um furo. ajustamos as aberturas como manda o figurino e ajustamos o avanço. Não mudou P.N. Tirei a media de estrada e deu 6,5 Km/l.
    Tem uma msgm com o telefone do cara da Aerocar. vou ligar e conversar com ele. talvez ele possa ajudar. No mais o carro tá blz. Vou focar agora na instalação do isolador de baterias. primeiro tenho que conseguir um alternador forte.

[]
    vão a qualquer lugar!

Voce está certo. Minha polia so tem um furo. ajustamos as aberturas como manda o figurino e ajustamos o avanço. Não mudou P.N. Tirei a media de estrada e deu 6,5 Km/l.
    Tem uma msgm com o telefone do cara da Aerocar. vou ligar e conversar com ele. talvez ele possa ajudar. No mais o carro tá blz. Vou focar agora na instalação do isolador de baterias. primeiro tenho que conseguir um alternador forte.

[]
    O Gilberto raramente atende aos telefonemas, está sempre bastante ocupado. Tente ligar logo cedo, às 8:00, ou no final da tarde.
    O mais garantido é escrever um e-mail para ele (aerocar@aerocar.com.br), que responderá com certeza!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

[]
    Hmoura,

A priori, vc comprou seu niva onde?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem