belas fotos,há coisas que nem o credcard paga
Versão Imprimível
belas fotos,há coisas que nem o credcard paga
A foto 2 deve ser do Morro Careca. Hoje não é mais permitido subir até lá, os carros devem ficar mais para baixo, próximo ao bar/restaurante que lá existe.
A travessia não é fácil, requer bom preparo físico, bom equipamento e - importantíssimo - experiência (ao menos um dos participantes deve ter grande experiência em caminhadas deste tipo)! Não se arrisquem a fazer a travessia sem estes três requisitos, é roubada na certa!
Se forem fazer a travessia, recomendo fazê-la no sentido Itaguaré-Marins, é mais fácil, pois há uma passagem de escalada na qual, caso optem pelo sentido Marins-Itaguaré, as coisas poderão se complicar. Isto porque, no sentido Itaguaré-Marins, ela é feita em subida mas, no sentido inverso, é uma tenebrosa e assustadora descida! Em nenhum dos sentidos ela é fácil, mas é muito mais assustador :shock: olhar para baixo e ver aquela pirambeira do que olhar para cima e ver algumas pedras!
Não há necessidade de instalar o kit Aerocar completo, incluindo bobina e carburador, o comando e a polia já melhoram muito o desempenho do motor Lada. Quanto à instalação deste kit, se o mecânico da esquina não conseguir instalar, é melhor procurar o mecânico da outra esquina :mrgreen:, porque é muito fácil instalar este kit, acho que até eu conseguiria fazê-lo!
Não se iluda achando que, com o motor AP instalado, tudo será mais fácil. Há certos serviços (troca de embreagem é um deles, se não me engano) que, com o motor AP, se tornam muito mais complicados do que com o motor original, devido às dificuldades de acesso. Chega a ser necessário retirar o motor! :putz:
Isto sem contar que, se o kit para uso do motor AP não for corretamente instalado, os problemas estarão garantidos!
Entre o lixo que você colocou na sacola, você deveria ter colocado essa placa que descreve a qualidade da água, pois além do "mal" uso pelos frequentadores, está o MAU uso da língua portuguesa. E olha que teoricamente foi escrita por uma Universidade Federal. :twisted:
...Ou isso foi uma das "pichações" a que você se referiu? :mrgreen:
Mauricio,
Coloquei o kit completo da aerocar. Em marcha baixa, tá o bicho. De 1a. ou 2a. sobe até parede ensebada:twisted:; mas na estrada não chega a 90km e não passa de 3000rpm:oops:.
voce tem mais dados sobre a regulagem (como fazer, pontos de verificação, etc)? Tinha esse material impresso mas perdi e o mecanico que instalou disse não saber dessa regulagem. Deixou do jeito que tava. Queria verificar em que ponto está a regulagem do yellow.
Grato por qq ajuda que vc puder me dar.
Hernor
Hernor, entre em contato com o Gilberto, da Aerocar, ele lhe dará toda a ajuda possível. O endereço é aerocar@aerocar.com.br
Mas posso me adiantar, perguntando: o seu mecânico alterou a abertura de válvulas original do Niva para 30 (admissão) e 40 (escape)? E o ponto de ignição, foi adiantado de + - 1 para cerca de 12-14 graus?
.
Gil,
Lendo com calma os paginas do topico, achei o manual de instalação:oops::oops::oops:. Vou imprimir e levar até o mecanico no feriado de quinta-feira.
Ele não lembra em que ponto está a polia:parede:, mas adiantou que com aberturas tão grandes o motor vai ficar batendo tucho, por isso elas estão maiores que o original; mas não tanto:discordo:. Quanto ao ponto, ele foi adiantado sim. Vamos revisar isso tambem.
[]
Peço que seu mecânico me desculpe, mas estas são as aberturas "oficiais" para o comando Aerocar. Portanto, se você quiser o comando funcionando como deve, é melhor seguir o manual de instalação.
Quanto ao ponto em que está a polia, isto vale para os comandos mais antigos, que tinham 4 posições de polia. Os mais recentes (o que deve ser o caso do seu) têm apenas uma posição de polia (que corresponde à posição B das polias mais antigas). Segundo o Gilberto, da Aerocar, isto se deve ao fato de ele ter tido inúmeros problemas com pessoas que se atrapalhavam com esta maior variedade de posições. Ou seja, o seu kit deve ter uma polia de apenas uma posição.
GALERA NÃO CONHEÇO O KIT AEROCAR, MAS ANDEI EM UM NIVA AQUI EM JF QUE FOI REPOTENCIALIZADO PARA 1.7 OU 1.8 ~, O DONO NÃO SABE AO CERTO, O CARRO FICOU EXCELENTE,FAZ 7KM NO ALCOOL DE MÉDIA E SOBE MUITO BEM ALÉM DE DESENVOLVER MAS RAPIDO, TEM QUE SE COLOCAR QUE O CARRO É SEMI NOVO, TODO ARRUMADO E REVISADO, A CAOA PUDIA TIRAR FOTOS E DIZER QUE É O PRIMEIRO ZERO DA NOVA REMESSA.:parede::parede::parede:
Voce está certo. Minha polia so tem um furo. ajustamos as aberturas como manda o figurino e ajustamos o avanço. Não mudou P.N.:parede: Tirei a media de estrada e deu 6,5 Km/l.:cry:
Tem uma msgm com o telefone do cara da Aerocar. vou ligar e conversar com ele. talvez ele possa ajudar. No mais o carro tá blz.:dance: Vou focar agora na instalação do isolador de baterias. primeiro tenho que conseguir um alternador forte.
[]