x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Compressor do fiesta/intercooler no motor XUD turbinado

Oi, amigos!
    Preciso da ajuda de vocês, pois pretendo melhorar o desempenho de meu NIVA (que está com o motor XUD 9A - com turbina).
    Quero adaptar um compressor do Fiesta Supercharger no motor XUD para aumentar seu torque em baixas rotações e adaptar um intercooler para resfriar o ar da turbina e tentar conseguir mais alguns HP no motor também. Em relação à temperatura, já eliminei a recirculação de água quente no cabeçote e retirei da saída da bomba d'água a água que vai para o trocador de calor. Será que o intercooler vai aumentar a potência e baixar um pouco a temperatura que sobe muito por causa da turbina? E o compressor do Fiesta, será que vai ajudar?
    Estou também adaptando a direção hidráulica do Santana e já adaptei a caixa do Chevette.
    Desde já, agradeço à todos e prometo que coloco as fotos aqui.
    Grato!
    Fabiano Oliveira.

Fabiano,

Acho que o intercoler vai ajudar no problema do aquecimento sim, eu ia fazer isso quando tinha o JPX e o supercharger deve melhorar torque do carro tem um topico aqui falando disso, inclusive eu estava tambem vendo a possibilidade de colocar isso no motor original dele, da uma procurada que vc acha o topico

Agora se puder colocar alguns detalhes da adptação do motor eu te agradeço pois mais pra frente eu acho que o XUD pode ser uma boa opção de motor para o NIva
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Agora se puder colocar alguns detalhes da adptação do motor eu te agradeço pois mais pra frente eu acho que o XUD pode ser uma boa opção de motor para o NIva
    X2!

Esse XUD foi extraído da picape peugeot? Como está se saindo no Niva?

Só o intercooler já melhora a temperatura e melhora a eficiência do motor em torque e potência. O ideal é que esse intercooler receba o fluxo de ar da ventoinha para funcionar bem em velocidades baixas também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem