Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Caro Maurício , o barato sai caro .
Parabéns pelo bom senso , pelo meno voce fala em Ap 2.0 Enquanto o povo reluta em dizer em ap 1.8 ( trocar seis por meia dúzia ) .
No ap 2.0 voce terá no mínimo torque de 19 KGF/m !!!!!! , não me lembro bem .
Por isso que tem uma pancada de Niva ap 1.8 para vender , o camarada gasta pra caramba e não sente o tesão .
Coloquei o ap 2.0 no meu Niva com um Kit da Erosão , que comprei pela Internet de um camarada do Paraná por 500,00 latinhas .
Tipo caixa seca fundida em alumínio sem flange .
Hoje com o alcool em Sampa a R$ 1,19 estou dando pulos de alegria . Faz 5 por litro .
O barato saiu caro , depois tive que comprar outras peças do Bacelar e ajustar varios itens para dar certo o Kit da Erosão .
Recomendo comprar o Kit do Rogério Bacelar , tenho que admitir que tudo funciona que nem um relógio e há critério de engenharia , apesar de seu atendimento ser nota 3 , até hoje esta me devendo algumas respostas sobre os outros kITS . Fala com o Rodrigo do Atacama que é gente finíssima e confiável e ainda parcela com ele .
Agora , quando for por o ap 2.0 não deixe de reforçar o suporte do diferencial , pois senão vai quebrar os prisioneiros . Tenho um esquema bom e podemos mostrar .
Um reforço adicional no assoalho do cambio , também resolve os outros .
Uma adaptação parece simples , porém o que pega é ajustar o escapamento , garfo de embreagem , cabos , suportes do motor , coxins , carter , motor de arranque e etc . Põe no Lapis isso com o do tempra , e sai bem mais caro que 1500 latinhas do Kit do Bacelar, vem tudo prontinho e funciona mesmo !
Não estou ganhando comissão , como voce é Primo quero sua felicidade
Com relação ao cambio do chevette , não sei não , depois que eu mesmo desmontei o do Niva e vi por dentro a simplicidade e robustes da primeira a quarta marcha ( a falha esta na quinta apenas ) trocar por um de chevette, so se o histórico for muito bom e ninguem tem ainda um histórico disso , as experiências são poucas e precoces . E o França sabe disso .