x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 26 de 26
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    É isso mesmo Gorba, à parte as brincadeiras, no nosso jeep club tem um Niva que não nega fogo e até já puxou a minha Nissan de um atoleiro. Tem ido para todas trilhas e passa melhor que alguns Cj. Eu sou realmente fã desse carro e o apelido "carinhoso" que demos ao nosso Niva daqui foi exatamente "máquina de costura", além de usarmos outras expressões (Deus me Nivre, é uma delas) mas é puro deboche de jeepeiro. O motor não é muito potente e você, se pensa em colocá-lo em trilhas não deve usar pneus de diâmetro maior nem tala muito larga. Coloque apenas um pneu mais agressivo "lameiro" que seja auto-limpante para que a lama escorra. Vi umas fotos do Niva com rodas de sportage, ficou muito bonito e acho que até aí você pode ir sem comprometer o desempenho. Todos os problemas que você citou podem ter várias causas e consequentes soluções, todas elas de aparente facilidade. Só você mesmo poderá ir tentando descobrir (aí o forum é ótimo local para isso). Muitas vezes, a gente fica gastando uma grana levando a mecas que talvez não entendam. Eu solucionei problemas de vibração das alavancas usando buchas e arruelas finas de poliuretano. Quanto a falhas de funcionamento, você também não especificou: poderia ser da bobina "quente", mas isso não costuma acontecer quando o motor está frio. Pode ser mau contato também. Apenas quando nós mesmos metemos a mão na graxa nos vamos afeiçoando aos nosso carros (isso acontece comigo e com os meus jeeps) e, de sobra, além de você ir aprendendo mecânica e economizar uns trocados (que podem ser utilizados na aquisição de ferramentas, por exemplo), você sempre terá a certeza de que a peça que você colocou é nova, etc.
    Pode estar certo que que não queria magoá-lo, tanto que estou pensando, assim que terminar a reforma de um CJ 58, comprar um Niva também. Claro que disponho de facilidades que outros companheiros não têm, como uma oficina completa com torno mecânico (só para meu hobby). Você vai ter muitas chatices com o seu Niva (mas tê-las-ia com qualquer outro carro) é só não desistir, repito. Nós estamos muito longe para que eu lhe possa dar uma mão pessoalmente, mas quem sabe, se você relatar concretamente os problemas que for encontrando, a gente não faz uma parceria. Onde eu usei esses carros (na pátria deles e na África) não havia peças (calma!... Na Rússia havia peças, mas não havia grana) as soluções foram quase sempre artesanais e visando à funcionalidade, nunca à beleza.
    Quando você o colocar numa trilha, vá devagar e verá que tem um carro macho pra caramba. Vá em frente amigo.
    Beleza de depoimento......Nós, niveiros de carteirinha, agradecemos e aplaudimos!

Usuário
    Entrada
    17/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Ok, vamos lá.
    1 e 2 Tive o mesmo problema e realmente era o motor de arranque. Se vc não arrumar logo ele vai queimar e o preço será maior.
    3acontece a mesma coisa. Se encostar a perna enquanto dirige parece até que faz massagem. Nunca deu problema. parece normal. Já estou com meu niva a 8 anos e sempre viajo com ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem