Desculpem usar esse post para isso, mas estou cansado de ver os "sapos de fora" quererem coachar no brejo dos outros, acho que o fórum tem o ideal de fazer com q os proprietários de Niva, Willys, Samurai, etc, se comuniquem, tirem dúvidas, esclareçam idéias, ou seja, se ajudem, e nada além disso. Agora, existem uns indivíduos que não sei o pq, se dão ao trabalho de entrar no fórum , fazer críticas destrutívas e q nada acrescentam para os usuários, apenas com o simples prazer de desfazer aquilo que não lhes pertence. Devemos tomar alguma providência quanto a isso, pois cada um sabe das limitações daquilo que lhe pertence e nem por isso fica desfazendo das coisas dos outros, creio que nosso camarada Gorba está mto satisfeito com sua nova aquisição, porém vêm um imb... e faz questão de falar daquilo q não sabe. Acredito que um senhor de 58 anos deveria ao menos ter uma breve noção do q é respeito. Ao senhor que diz q o Niva é uma máquina de costura, lhe explico que o Niva é um ótimo carro, quem faz dele uma máquina de costura são aqueles que na verdade deveriam ter a sua própria boca costurada, pois não conseguem com ela expressar nada de proveitoso para a sociedade.
Abraços aos amigos niveiros
Gorba, só para constar, qdo comprei meu niva tive esse problema de "temperamento" do niva, igualzinho q vc e o Rones relataram, mas como mexi em mta coisa d lá para cá esse problema foi resolvido sem eu saber o q era, mas a uns dias atras aconteceu com ele frio, dai fui inspecionar a bateria q qdo coloquei a mão no cabo negativo da bat (ligado a lataria) deu um estalo, tipo energia estática, dai dei a partida e pegou, vai saber!
Ah, o meu tb treme bastante a 90 Km, ao q parece e problema relacionado a junta elástica.
flw
Mas agora fiquei em dúvida. O meu problema só aconteceu duas vezes, que foi quando andei muito, que foi a viagem de SP para BH, por isso achei coerente a idéia do Emtsuhako. Mas seu relato parece bem semelhante ao que aconteceu comigo. Já aconteceu com você de ele falhar com o carro frio? E tire uma dúvida de leigo: se ele pegar no tranco posso descartar a bobina como causadora do problema?
Obrigado,
Abraço,
Gorba
Sim, comigo começou a acontecer com o carro frio. Bem...eu lembro de meu fuskita que qd a bobina ficava ruim o arranque funcionava e girava...mas o motor não partia, por tal acho q o nosso problema não pode ser atribuída a ela.
Vibração nas alavancas e outras dúvidas de novato!
Postado originalmente por Jbaraqueti
Desculpem usar esse post para isso, mas estou cansado de ver os "sapos de fora" quererem coachar no brejo dos outros, acho que o fórum tem o ideal de fazer com q os proprietários de Niva, Willys, Samurai, etc, se comuniquem, tirem dúvidas, esclareçam idéias, ou seja, se ajudem, e nada além disso. Agora, existem uns indivíduos que não sei o pq, se dão ao trabalho de entrar no fórum , fazer críticas destrutívas e q nada acrescentam para os usuários, apenas com o simples prazer de desfazer aquilo que não lhes pertence. Devemos tomar alguma providência quanto a isso, pois cada um sabe das limitações daquilo que lhe pertence e nem por isso fica desfazendo das coisas dos outros, creio que nosso camarada Gorba está mto satisfeito com sua nova aquisição, porém vêm um imb... e faz questão de falar daquilo q não sabe. Acredito que um senhor de 58 anos deveria ao menos ter uma breve noção do q é respeito. Ao senhor que diz q o Niva é uma máquina de costura, lhe explico que o Niva é um ótimo carro, quem faz dele uma máquina de costura são aqueles que na verdade deveriam ter a sua própria boca costurada, pois não conseguem com ela expressar nada de proveitoso para a sociedade.
Abraços aos amigos niveiros
IA TE RESPONDER... GAROTO MAL CRIADO, PARA TE DIZER QUE ANTES DE VOCÊ NASCER EU JÁ USAVA CARROS DESSA MARCA NA RÚSSIA. MAS CONCORDO COM VOCÊ QUE É UM ÓTIMO CARRO... MEUS AMIGOS QUE POSSUEM SABEM DO CARINHO QUE DEVOTO A ELES. JEEPEIRO (MESMO NIRVEIRO) PODE TAMBÉM TER BOM HUMOR. PODE CONTINUAR COACHANDO QUE NÃO VOU ENTRAR NESSE BREJO.
AH!... NÃO PRECISA RESPONDER, POIS NÃO VOU REVIDAR
Desculpe senhor, mas acredito que o mal criado aqui não sou eu, bem como pode ser visto, a indignação não foi só minha.
Pq ao invés de perder tempo fazendo uma "brincadeira" de mal gosto dessas não instruiu o nosso amigo com problema? Já que viveu pilotando esses carros na Rússia mto antes de eu nascer. Acho que certas condutas devem ser reprimidas sim, para que não virem rotina e acabem desviando o foco do fórum. Agora se o senhor quiser nos ajudar a tornar nossos veículos mais seguros, velozes, enfim, melhores, pode fazer a consideração que quiser, já que conhece de tão longa data os russinhos. Não me abstenho do direito de resposta, pois a partir do momento em que abrimos mão de reclamar um direito, ele deixa de existir, e eu como bom jipeiro, e advogado, vou defender meu direito de ser respeitado pelas minhas opções, como sempre respeitei as opções dos colegas que preferem um Wyllis, ou um Band, etc. Não precisa se envergonhar de suas palavras, apenas tenha humildade para assumir que errou, a comunidade niveira é mto maior que o preconceito de alguns.
Abraço aos amigos que pensam como eu e adoram seus Nivas.
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
IA TE RESPONDER... GAROTO MAL CRIADO, PARA TE DIZER QUE ANTES DE VOCÊ NASCER EU JÁ USAVA CARROS DESSA MARCA NA RÚSSIA. MAS CONCORDO COM VOCÊ QUE É UM ÓTIMO CARRO... MEUS AMIGOS QUE POSSUEM SABEM DO CARINHO QUE DEVOTO A ELES. JEEPEIRO (MESMO NIRVEIRO) PODE TAMBÉM TER BOM HUMOR. PODE CONTINUAR COACHANDO QUE NÃO VOU ENTRAR NESSE BREJO.
AH!... NÃO PRECISA RESPONDER, POIS NÃO VOU REVIDAR
Gente, calma.
Reli a resposta do Antonio e percebi que tudo não passou de um belo mal entendido. Ele não teve a intenção de desfazer de ninguém nem do Nivinha, certo Antonio? Confesso que quando li a resposta achei um pouco debochada demais, com muita ironia, mas percebi que ele só estava brincando. Tem até um tercho em que ele diz: "NÃO DESISTA DO NIVA, ELE É DEZ" (espero que não seja ironia!!!). Bom, por fim, o que acho que aconteceu foi mesmo um grande mal entendido. Coisas da impessoalidade da internet, onde não vemos rostos, expressões, tons de voz, etc...
Vamos apertar as mãos cheias de óleo e esquecer as bobagens.
Vibração nas alavancas e outras dúvidas de novato!
É isso mesmo Gorba, à parte as brincadeiras, no nosso jeep club tem um Niva que não nega fogo e até já puxou a minha Nissan de um atoleiro. Tem ido para todas trilhas e passa melhor que alguns Cj. Eu sou realmente fã desse carro e o apelido "carinhoso" que demos ao nosso Niva daqui foi exatamente "máquina de costura", além de usarmos outras expressões (Deus me Nivre, é uma delas) mas é puro deboche de jeepeiro. O motor não é muito potente e você, se pensa em colocá-lo em trilhas não deve usar pneus de diâmetro maior nem tala muito larga. Coloque apenas um pneu mais agressivo "lameiro" que seja auto-limpante para que a lama escorra. Vi umas fotos do Niva com rodas de sportage, ficou muito bonito e acho que até aí você pode ir sem comprometer o desempenho. Todos os problemas que você citou podem ter várias causas e consequentes soluções, todas elas de aparente facilidade. Só você mesmo poderá ir tentando descobrir (aí o forum é ótimo local para isso). Muitas vezes, a gente fica gastando uma grana levando a mecas que talvez não entendam. Eu solucionei problemas de vibração das alavancas usando buchas e arruelas finas de poliuretano. Quanto a falhas de funcionamento, você também não especificou: poderia ser da bobina "quente", mas isso não costuma acontecer quando o motor está frio. Pode ser mau contato também. Apenas quando nós mesmos metemos a mão na graxa nos vamos afeiçoando aos nosso carros (isso acontece comigo e com os meus jeeps) e, de sobra, além de você ir aprendendo mecânica e economizar uns trocados (que podem ser utilizados na aquisição de ferramentas, por exemplo), você sempre terá a certeza de que a peça que você colocou é nova, etc.
Pode estar certo que que não queria magoá-lo, tanto que estou pensando, assim que terminar a reforma de um CJ 58, comprar um Niva também. Claro que disponho de facilidades que outros companheiros não têm, como uma oficina completa com torno mecânico (só para meu hobby). Você vai ter muitas chatices com o seu Niva (mas tê-las-ia com qualquer outro carro) é só não desistir, repito. Nós estamos muito longe para que eu lhe possa dar uma mão pessoalmente, mas quem sabe, se você relatar concretamente os problemas que for encontrando, a gente não faz uma parceria. Onde eu usei esses carros (na pátria deles e na África) não havia peças (calma!... Na Rússia havia peças, mas não havia grana) as soluções foram quase sempre artesanais e visando à funcionalidade, nunca à beleza.
Quando você o colocar numa trilha, vá devagar e verá que tem um carro macho pra caramba. Vá em frente amigo.
É isso aí Alexandrino!! Vamos ajudar uns aos outros!! Como falou nosso amigo Gorba, a impessoalidade da internet leva a alguns mal entendidos. Agora com tudo esclarecido, agradeço pelas dicas, que são de muita valia para nós jeepeiros. Percebo que vc aprendeu as manhas do Niva empiricamente e essa é a melhor forma de realmente aprender, e espero que compartilhe a sua experiência conosco.
Até mais!!
Boa tarde, comprei meu Niva na semana passada, nunca tinha andado em um, não sei se é normal ele vibra bastante em 1º e 2º marcha e a +ou- 50 km/h acima disso para, as vibrações são nas alavancas de bloqueio e rebuzida, peguei 95km/h na rodovia e ele não vibrou mas não passou disso, tambem não apertei para ver se andava mais, ele esta com pneu fate o borrachudo 7.00, é grande.
Como faço para ele diminuir essa vibração.
Boa tarde, comprei meu Niva na semana passada, nunca tinha andado em um, não sei se é normal ele vibra bastante em 1º e 2º marcha e a +ou- 50 km/h acima disso para, as vibrações são nas alavancas de bloqueio e rebuzida, peguei 95km/h na rodovia e ele não vibrou mas não passou disso, tambem não apertei para ver se andava mais, ele esta com pneu fate o borrachudo 7.00, é grande.
Como faço para ele diminuir essa vibração.
Juliano, antes de tudo, bem vindo e boa sorte
Em relação a vibração... pode ter muitos motivos... o mais comum é o bolachão (acoplamento elástico) que pode estar ruim... mas considerando que vc nunca havia dirigido um Niva, uma pequena vibração pode tê-lo deixado preocupado e em algumas situações ela é considerada normal...
Quanto a velocidade final, com certeza seu pneu não está ajudando, mas não espere um grande desempenho neste quesito... alguns, mesmo com pneus 100% On não passam de 100 ou 110km/h...
O ideal é vc levar o carro pra um mecânico de confiança e que entenda do bicho pra te dar as dicas e dizer o que pode estar causando a vibração em excesso... inclusive se vc pesquisar aqui no fórum mesmo vai achar muita informação sobre isso.
Por último, lendo o tópico que vc ressucitou, vi que essa questão de mal entendidos em debates sobre o Niva é velha e o assunto sempre vai gerar polêmica...
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina