< Nossa camaradas as últimas cenas da novela de omtem + real impossível vcs viram o Niva estava com um dos faróis queimados(problema elétrico) + realistico que isso impossivel so não acreditei muito o Nivão conseguir ficar na cola do Peugeot 307!! rsrs mais tudo bem nem tudo nas novelas pode ser real!!!Rsrsrs.
Na novela conseguiram até fazer um niva perseguir um peugeot, mas não conseguiram fazer ele parar antes do monte de terra. Isso prova que não adianta nada ficarmos tentando melhorar o sistema de freio dele, nem na novela onde tudo é possível eles conseguiram! RSRSRS
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
< Camaradas o Niva é duro na queda mesmo heim achei que depois de uma capotagem daquelas ele fosse ficar todo amassado. Que nada ô Niva macho mesmo!!! nem o para brisa quebrou!!!heeeeeee
Galera,
Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!
Galera,
Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!
menos............menos............sei na prática que o Niva não é assim TÃO FORTE.........o meu falecido Bugio, se foi embora numa porrada semi-frontal, na verdade meio a 45 graus pegando na roda do lado do motorista, contra um Vectra de frente............quer saber ??? Acho até que a estrutura do Vectra amassou menos.........amassou bastante na frente mas o habitáculo permaneceu integro.
Meu Niva arrancou a suspensão diant.esquerda, amasou o assoalho embaixo dos pedais, amassou o teto, entortou a coluna de porta e parabrisa (coluna "A"), paralamas, capô do motor, parachoque, quebra mato etc.........tudo pro lixo......ou seja foi PT no nivinha.........
Ah, detalhe: comprovei na prática o que chamam de "deformação programada" da carroceria, coisa que nos projetos dos 70 nem se sonhava o que era.......os passageiros do Vectra não se feriram nada, eu e a patroa no Niva....sofremos um pouco mais o impacto......felizmente sem maiores consequencias !
Atentem ao detalhe do step se projetando para dentro da cabine!!! Bem, as imagens, desta vez, dizem mais do que mil palavras.
Crash Teste comprovado mesmo foi quando uma Uno bateu na traseira do meu Niva... eu parado e ela acertou em cheio! Resultado final foi o Niva inteiro e a Uno toda arrebentada. Isso prova que a melhor peça do Niva É o para-choque traseiro! he he he...
"rapaiz",
Já fiz este crash test duas vezes....uma parado no sinal e um Siena afundou....perdeu a frente toda, teve q ser guinchado... e o Shrek perdeu apenas a luz de neblina traseira...uma pena era original russa!!! A outra foi em um rally...um Fusca me acertou de frente....tive rebocar o coitado até um vilarejo....amassei a placa...to puto!!!
Não sei os detalhes deste crash test, mas em geral eles são feitos a uma velocidade de aprox. 60 km/h e com um ligeiro desvio para um dos lados, pois instintivamente as pessoas puxam o volante no momento do impacto.
Então, dependendo do angulo e velocidade do impacto, os passageiros podem se machucar seriamente.
Para um projeto tão antigo quanto o do Niva, não podemos esperar um resultado melhor. Talvez a retirada do estepe do compartimento do motor possa reduzir este risco de invasão do habitáculo...