x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 100
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caros amigos!

Acabei de ve o Niva perseguindo um Honda, se não me engano.

Ou o Honda tava devagar, ou o Niva vai bém, ou o de vcs são travados (brincadeirinha)

Foi no final da Nivela, estavam indo pela contramão.

Muito legal ver o Jipe!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    < Nossa camaradas as últimas cenas da novela de omtem + real impossível vcs viram o Niva estava com um dos faróis queimados(problema elétrico) + realistico que isso impossivel so não acreditei muito o Nivão conseguir ficar na cola do Peugeot 307!! rsrs mais tudo bem nem tudo nas novelas pode ser real!!!Rsrsrs.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Eu não vi a cena... mas devia estar engarrafado! rs...

[]´s,

A prova!!!!

Na novela conseguiram até fazer um niva perseguir um peugeot, mas não conseguiram fazer ele parar antes do monte de terra. Isso prova que não adianta nada ficarmos tentando melhorar o sistema de freio dele, nem na novela onde tudo é possível eles conseguiram! RSRSRS
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Desculpem-me, fiquei tão impolgado com a cena de ontem (26/10), que nem vi que era Peugeot 307, para mim seria um Honda.

Bem, de jipe até que entendo, agora de carro...

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    < Camaradas o Niva é duro na queda mesmo heim achei que depois de uma capotagem daquelas ele fosse ficar todo amassado. Que nada ô Niva macho mesmo!!! nem o para brisa quebrou!!!heeeeeee

Galera,
    Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!

Citação Postado originalmente por ROMEULOVSKI Ver Post
    Galera,
    Excepcionalmente assiti à novela para presenciar tal cena (homens geralmente não admitem assistir à novelas, mas no meu caso é fato verídico mesmo) pelo fato de se tratar do Niva. Observei que após a capotagem o bagageiro havia se perdido (acredito mais no fato de que ele deve ter sido retirado antes da filmagem da cena para evitar que se projetasse provocando assim algum dano). Interessante é que o Nivinha rolou como uma pedra e não danificou praticamente nada, como o camarada acima comentou, nem o parabrisa trincou! É por essas e outras que um projeto desenvolvido na década de 70 continua surpreendendo em quesitos tais como robustez e simplicidade. Dá-lhes russinho!
    menos............menos............sei na prática que o Niva não é assim TÃO FORTE.........o meu falecido Bugio, se foi embora numa porrada semi-frontal, na verdade meio a 45 graus pegando na roda do lado do motorista, contra um Vectra de frente............quer saber ??? Acho até que a estrutura do Vectra amassou menos.........amassou bastante na frente mas o habitáculo permaneceu integro.
    Meu Niva arrancou a suspensão diant.esquerda, amasou o assoalho embaixo dos pedais, amassou o teto, entortou a coluna de porta e parabrisa (coluna "A"), paralamas, capô do motor, parachoque, quebra mato etc.........tudo pro lixo......ou seja foi PT no nivinha.........
    Ah, detalhe: comprovei na prática o que chamam de "deformação programada" da carroceria, coisa que nos projetos dos 70 nem se sonhava o que era.......os passageiros do Vectra não se feriram nada, eu e a patroa no Niva....sofremos um pouco mais o impacto......felizmente sem maiores consequencias !

[ ]s lembrando de eras passadas,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

O site que eu tinha sobre o Niva (que recoloquei ao ar recentemente para matar as saudades) tem o Crash Test do Niva. http://www.nivared.xpg.com.br/oficina/crashtest.htm

Atentem ao detalhe do step se projetando para dentro da cabine!!! Bem, as imagens, desta vez, dizem mais do que mil palavras.

Crash Teste comprovado mesmo foi quando uma Uno bateu na traseira do meu Niva... eu parado e ela acertou em cheio! Resultado final foi o Niva inteiro e a Uno toda arrebentada. Isso prova que a melhor peça do Niva É o para-choque traseiro! he he he...

[]´s,

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    "rapaiz",
    Já fiz este crash test duas vezes....uma parado no sinal e um Siena afundou....perdeu a frente toda, teve q ser guinchado... e o Shrek perdeu apenas a luz de neblina traseira...uma pena era original russa!!! A outra foi em um rally...um Fusca me acertou de frente....tive rebocar o coitado até um vilarejo....amassei a placa...to puto!!!

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Não sei os detalhes deste crash test, mas em geral eles são feitos a uma velocidade de aprox. 60 km/h e com um ligeiro desvio para um dos lados, pois instintivamente as pessoas puxam o volante no momento do impacto.

Quem quiser mais detalhes : http://pt.wikipedia.org/wiki/Crash_test.

Então, dependendo do angulo e velocidade do impacto, os passageiros podem se machucar seriamente.
    Para um projeto tão antigo quanto o do Niva, não podemos esperar um resultado melhor. Talvez a retirada do estepe do compartimento do motor possa reduzir este risco de invasão do habitáculo...

[ ] s

Talking Capotagem de Niva ?

Bom disso eu posso palpitar um pouco !

Só não tentem fazer igual

Dá um aolhada na foto, foi no ultimo dia 19/10
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva na novela das 8:00-20-10-06_0811.jpg   Niva na novela das 8:00-20-10-06_0815.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem