x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Guincho... dúvidas!!!

Colegas, gostaria de saber a opinião de vcs. Pretendo colocar um guincho no meu Niva, mas teria que ser um guincho que não impeça a entrada de ar na grade frontal. Tenho visto muitos guinchos que cobrem toda a grade frontal, impedindo o resfriamento correto do radiador. Vi alguns modelos de guinchos menores, mas a maioria suporta no máximo 1.300kg de carga, ou seja, quase o que pesa um Niva. Até agora o melhor guincho que vi é o original, que vinha no modelo Pantanal, mas esse não acho pra vender, e um modelo da T-Max, como o da foto do link http://www.lada-vaz.com/accesorios%20niva.htm Será que compensa comprar esse guincho??? Alguém saberia me dizer o preço final dele aqui no Brasil??? Diz lá que custa 592,91 Euros e suporta carga de 2950kg O bom é que esse guincho é pequeno e leve, ideal para o Niva!!! Se alguém tiver mais sugestões de modelo, desde já agradeço!

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Edson,
    Pesquise bastante e se informe muito. Um guincho nao pode ter apenas a capacidade do peso do veículo, tem tabelas para isso, tenho visto nelas que o indicado para Niva seria de 8000 e 9000 libras, na faixa de 2400 e 3400 reais. É que em algumas situações terá que rebocar o carro morro acima, então tem que ver as tabelas.
    Quanto a refrigeração do motor, não esquente, ventoinha elétrica resolve, coloca ela da frente para tras, forçando o ar para dentro, assim compensa.
    Guincho é fundamental, se tem um carro para estrada, com pneus 30 off e 70 on road, o guincho te ajuda nas piores trilhas, pode ser melhor do que ter um 100%off.
    Abraço

Oi Edson, como o Rene falou, o guincho deve ter muito mais capacidade que o peso do veiculo.
    Eu vendo guichos e tenho recomendado para Niva o HDW 9000 G que fica em R$ 2.300,00 a vista, mas tenho opções de parcelamento em até 10 vezes, que ai fica em 10 R$ 255,00.
    Se quiser um guincho menor tem o HDW 6000 E que custa a vista R$ 1.950,00 e em 10 vezes fica em 10 de R$ 215,00.
    Se quiser mais informações estou a disposição.

Rene, valeu pelas dicas! Minha intenção é essa mesmo: ao invés de ter um Niva 100% off-road, instalo um guincho pra quebrar o galho em situações de atolamento ou qdo teima em não subir morro acima por causa dos pneus. Mas será que um guincho mais uma ventoinha auxiliar não exigiria uma bateria a mais no Niva??? Ou talvez até a troca do alternador???

Wallace, tem fotos do guincho??? Me interessei...

Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb

Edson,
    Bateria e alternador nunca é demais, o vectra tem um alternador de 120Ah, me parece ser o maior do mercado, esses dias achei um desses em um desmanche (com NF), para colocar em meu motor home. Só precisa trocar a polia dele.
    Bateria, pode usar duas, com diodo (ou chave) entre elas, é para ter sempre as duas carregadas, e se descarregar, só descarrega uma delas. Um bom eletricista (prof. pardal) faz isso para você.
    Bateria suplementar pode ser colocada no lugar do estepe, ou no porta-malas. Também lembre que abaixo do porta-malas do Niva tem um vão, mas ai tem que fazer uma caixa fechada para ela, etc..

Rene, a polia do alternador do Tempra deve ser trocada pela polia original do Niva? Outra, a fixação do alternador do Tempra no Niva será que é plug and play ou tem que adaptar? Possivelmente colocarei a bateria auxiliar no lugar do estepe, pois pretendo deixar o estepe em cima do bagageiro...

Pelo que voce fala o HDW 6000 E pode ser o indicado para voce, mas se amanhã trocar de veiculo ou resolver fazer trilhas ele vai ser de baixa capacidade para o uso. E não acho que justifica pelo preço. Talvez se justifique pelo menor peso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hdw_6000e.jpg   -9000g2.jpg  

E sou da opinião se tiver uma boa bateria não precisa de mais nada.

Wallace, vou pensar no caso... como eu disse, o guincho maior atrapalha a entrada de ar na grade frontal... e eu não queria instalar ventoinha... minha intenção é ter um guincho para situações de emergência e não para praticar off-road, pois uso meu Niva mais para ir ao sítio, para pegar estrada de terra... será que o modelo 6000 vai bem nesse caso?

Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Edson,
    Para adaptar o alternador é melhor procurar um bom auto elétrico, tipo daqueles antigos ou de cidades do interior que tem mais costume em adaptar peças.
    Teoricamente, basta levar os dois alternadores numa tornearia que eles mudam as polias para você, pode usar a polia do Niva no alternador do Tempra.
    Quanto ao suporte, eu nao sei, tem que ver com o prof. Pardal (auto-elétrico), mas pelo que li nas listas, tira um e coloca o outro. A adaptação que eu fiz foi num motor de ônibus (MB 355-6) colocando um segundo alternador (Vectra 120Ah).
    Depois coloque aqui o resultado da troca de alternadores.
    Acho que se vai usar o guincho em emergências esporádicas, nao existe a necessidade de mais uma bateria, precisa ter apenas um alternador que aguente o tranco, pois se for guinchar, deixe o motor ligado que fica gerando energia; a mesma idéia vale para ventoinhas extras, som e etc..
    Bateria extra só para usar elétricos com o veículo parado.

Guincho, pega logo um de 9000, assim fica genérico para outros carros que venha a ter, e na hora de vender o carro arranca ele fora e vende separado, rende mais $$$.

Abraço,

Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Wallace, vou pensar no caso... como eu disse, o guincho maior atrapalha a entrada de ar na grade frontal... e eu não queria instalar ventoinha... minha intenção é ter um guincho para situações de emergência e não para praticar off-road, pois uso meu Niva mais para ir ao sítio, para pegar estrada de terra... será que o modelo 6000 vai bem nesse caso?
    O unico cliente que me relatou problemas de aquecimento pelo guincho atrapalhar o radiador, foi de um Samurai com o HDW 9000 G e somente na baixa ou nenhuma valocidade da trilha (onde o radiador já fica com lama) e porque a caixa de solenoides estava atrapalhando em muito o radiador.
    O HDW 6000 E não tem este problema pois a caixa de solenoide pode ir sob o motor eletrico.
    Mesmo o HDW 9000 G no Niva nenhum cliente reclamou, no pior caso coloca a caixa de solenoide no cofre do motor ou na cabine.
    Acho que o 6000 lhe antende, mas como falei talvez o 9000 seja interesante no futuro.

Citação Postado originalmente por renepeter
    Edson,
    Para adaptar o alternador é melhor procurar um bom auto elétrico, tipo daqueles antigos ou de cidades do interior que tem mais costume em adaptar peças.
    Teoricamente, basta levar os dois alternadores numa tornearia que eles mudam as polias para você, pode usar a polia do Niva no alternador do Tempra.
    Quanto ao suporte, eu nao sei, tem que ver com o prof. Pardal (auto-elétrico), mas pelo que li nas listas, tira um e coloca o outro. A adaptação que eu fiz foi num motor de ônibus (MB 355-6) colocando um segundo alternador (Vectra 120Ah).
    Depois coloque aqui o resultado da troca de alternadores.
    Acho que se vai usar o guincho em emergências esporádicas, nao existe a necessidade de mais uma bateria, precisa ter apenas um alternador que aguente o tranco, pois se for guinchar, deixe o motor ligado que fica gerando energia; a mesma idéia vale para ventoinhas extras, som e etc..
    Bateria extra só para usar elétricos com o veículo parado.

Guincho, pega logo um de 9000, assim fica genérico para outros carros que venha a ter, e na hora de vender o carro arranca ele fora e vende separado, rende mais $$$.

Abraço,
    Infelimente a troca do alternador é bem mais complicada que isso.
    Tem até que ver se a correia permite tranferir a força mecanica que o alternador vai precisar.
    Ai tem o problema da rotação e do regulador de voltagem, etc.
    Um segundo alternador é um rolo maior ainda.
    Para o guincho precisa somente de uma boa bateria, o alternador ajuda muito pouco, quem toca o guincho é a bateria mesmo.
    O alternador mais forte só recarega a bateria mais rapido, mas isso é até ruim para a bateria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem