x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Guincho... dúvidas!!!

Colegas, gostaria de saber a opinião de vcs. Pretendo colocar um guincho no meu Niva, mas teria que ser um guincho que não impeça a entrada de ar na grade frontal. Tenho visto muitos guinchos que cobrem toda a grade frontal, impedindo o resfriamento correto do radiador. Vi alguns modelos de guinchos menores, mas a maioria suporta no máximo 1.300kg de carga, ou seja, quase o que pesa um Niva. Até agora o melhor guincho que vi é o original, que vinha no modelo Pantanal, mas esse não acho pra vender, e um modelo da T-Max, como o da foto do link http://www.lada-vaz.com/accesorios%20niva.htm Será que compensa comprar esse guincho??? Alguém saberia me dizer o preço final dele aqui no Brasil??? Diz lá que custa 592,91 Euros e suporta carga de 2950kg O bom é que esse guincho é pequeno e leve, ideal para o Niva!!! Se alguém tiver mais sugestões de modelo, desde já agradeço!

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Edson,
    Pesquise bastante e se informe muito. Um guincho nao pode ter apenas a capacidade do peso do veículo, tem tabelas para isso, tenho visto nelas que o indicado para Niva seria de 8000 e 9000 libras, na faixa de 2400 e 3400 reais. É que em algumas situações terá que rebocar o carro morro acima, então tem que ver as tabelas.
    Quanto a refrigeração do motor, não esquente, ventoinha elétrica resolve, coloca ela da frente para tras, forçando o ar para dentro, assim compensa.
    Guincho é fundamental, se tem um carro para estrada, com pneus 30 off e 70 on road, o guincho te ajuda nas piores trilhas, pode ser melhor do que ter um 100%off.
    Abraço

Oi Edson, como o Rene falou, o guincho deve ter muito mais capacidade que o peso do veiculo.
    Eu vendo guichos e tenho recomendado para Niva o HDW 9000 G que fica em R$ 2.300,00 a vista, mas tenho opções de parcelamento em até 10 vezes, que ai fica em 10 R$ 255,00.
    Se quiser um guincho menor tem o HDW 6000 E que custa a vista R$ 1.950,00 e em 10 vezes fica em 10 de R$ 215,00.
    Se quiser mais informações estou a disposição.

Rene, valeu pelas dicas! Minha intenção é essa mesmo: ao invés de ter um Niva 100% off-road, instalo um guincho pra quebrar o galho em situações de atolamento ou qdo teima em não subir morro acima por causa dos pneus. Mas será que um guincho mais uma ventoinha auxiliar não exigiria uma bateria a mais no Niva??? Ou talvez até a troca do alternador???

Wallace, tem fotos do guincho??? Me interessei...

Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Edson,
    Bateria e alternador nunca é demais, o vectra tem um alternador de 120Ah, me parece ser o maior do mercado, esses dias achei um desses em um desmanche (com NF), para colocar em meu motor home. Só precisa trocar a polia dele.
    Bateria, pode usar duas, com diodo (ou chave) entre elas, é para ter sempre as duas carregadas, e se descarregar, só descarrega uma delas. Um bom eletricista (prof. pardal) faz isso para você.
    Bateria suplementar pode ser colocada no lugar do estepe, ou no porta-malas. Também lembre que abaixo do porta-malas do Niva tem um vão, mas ai tem que fazer uma caixa fechada para ela, etc..

Rene, a polia do alternador do Tempra deve ser trocada pela polia original do Niva? Outra, a fixação do alternador do Tempra no Niva será que é plug and play ou tem que adaptar? Possivelmente colocarei a bateria auxiliar no lugar do estepe, pois pretendo deixar o estepe em cima do bagageiro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem