x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74

Hybrid View

Boa noite parceiro Gil.
    Obrigado pela recepção e, fico feliz em saber de outro 95 (já notou que todos os manuais vão até o 94 ?). Estive olhando a caixa do Niva e, já notei umas diferenças mas que parece, parece!!! Tenho um amigo que é mecânico desde pequeno e, ele disse que a caixa do Maverick é uma só em todos os modelos, por isso estou tranquilo. Com relação a experimentar, já tive o prazer de testar e realmente fica muito leve e, não achei imprecisa, talvez a suspensão esteja muito bem ajustada e sem folgas. Esta caixa de Maverick que tenho está perfeita (folga zero!!!) e a do Niva tambem mas minha mulher reclama do peso da direção (eu já acostumei mas ela não !!!) e, tenho uma filha e um filho que estão tirando carteira de motorista e quando vão treinar no Niva reclamam demais, por isso a intenção de trocar!!! Será que alguém do Forum teria esboço das peças necessárias pois, tenho como mandar fabricar e, assim rediziria meus gastos, sabe como é !!! Forte abraço.
    Chicão (é assim que o pessoal me conhece por estas bandas!!!)

Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes
    Uma outra opção que o pessoal faz, é a caixa do Maverick, só não tenho ideia de qto custa.

Legal Rodrigo!

Vou pesquisar pra saber se precisa de muita adaptação.

Também vou ver se encontro uma "Francesa Boa", caso não encontre vou fazer o serviço no Alternativa 4x4 ($$$) , pelo menos o serviço é garantido. 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a_caixa.jpg  

Pessoal,

Estava precisando de uma barra de direção central que esta dificil de encontrar no brasil.
    Parti pra importação.. estou trazendo do chile...
    segue um portal onde se encontra auto peças da lada
    http://www.automecano.com/shop/Salon...rso=L&Clasev=V

Pedi minha peça na Indra e eles aceitam cartao.

[]s

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

caixa de direcao p/ niva

gostaria de saber se o tal kit de adaptacao da caixa do gol se tem como ao inves de colocar a direcao hidraulica teria como colocar a mecanica

alguem sabe de quem vende este kit ??

boas trilhas

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    OLA PESSOAL AKI EM CURITIBA TEM UMA OFICINA QUE INSTALA A CAIXA DE DIREÇAO DO MAVERIK NO NIVA!! FICA EM TORNO DE R$450,00
    COLOQUEI NO MEU, É COMO SE FOSSE HIDRAULICA MUITO MACIA E EXTERÇE MUITO BEM!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    OLA PESSOAL AKI EM CURITIBA TEM UMA OFICINA QUE INSTALA A CAIXA DE DIREÇAO DO MAVERIK NO NIVA!! FICA EM TORNO DE R$450,00
    COLOQUEI NO MEU, É COMO SE FOSSE HIDRAULICA MUITO MACIA E EXTERÇE MUITO BEM!
    Nunca dirigi um Niva com esta caixa de direção, mas já ouvi comentários, do Wilson e de usuários.

Pontos positivos:
    é extremamente leve;
    esterça muito bem, melhor que ao original

Pontos negativos:
    por ser extremamente desmultiplicada, é necessário dar diversas voltas no volante, o que torna manobras, por exemplo, algo irritantes;
    pelo mesmo motivo, fica meio "boba" em estradas (ou seja, em velocidade), chega a dar a perigosa sensação de descontrole do carro

De minha parte, embora longe de ser o ideal, ainda acho que a solução mais simples é a direção Gemmer, a famosa "francesa". Não requer nenhum tipo de adaptação (item de segurança!!!) e é muito durável. O difícil é achar uma!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Gil e colegas,

Sim, em relação à original da mais voltas, em relação à do Opala, um pouco mais, "pero no mucho". Mas, não seria o mesmo número de voltas a dar do que a do Santana?
    Um dia depois de instalar fui até a divisa do ES com a BA. Asfalto e chão. Na Boa, não achei mais boba, talvez pq uso uma bomba progressiva que deixa a DH em alta bem firme.
    Esterça mais que a original. E extremamente leve.

Pessoal,
    Já tive um Niva com direção francesa e atualmente tenho um com direção do "Mageklic"...
    A direção de Maverick é mais macia que a francesa, e muito.
    Quanto a quantidade de voltas, você acostuma. Só sinto isso quando manobro, mas o esforço é bem menor, compensa.
    Conduzindo o Niva nem sinto diferença. E na estrada (já fiz algumas viagens com a viatura pro litoral) vai tranquilo. Talvez seja por causa dos meus pneus um pouco grandinhos, 215/80/16...

Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS

Question

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal,
    Já tive um Niva com direção francesa e atualmente tenho um com direção do "Mageklic"...
    A direção de Maverick é mais macia que a francesa, e muito.
    Quanto a quantidade de voltas, você acostuma. Só sinto isso quando manobro, mas o esforço é bem menor, compensa.
    Conduzindo o Niva nem sinto diferença. E na estrada (já fiz algumas viagens com a viatura pro litoral) vai tranquilo. Talvez seja por causa dos meus pneus um pouco grandinhos, 215/80/16...
    Olá Otávio !

Na adaptação da caixa de direção do Maverick há a necessidade de alterar o braço pitman. Segundo sei, é necessário soldar a parte original do braço do Maverick com a parte terminal do braço pitman original do Niva Esta solda é feita com cromo-níquel ou argônio
    O que você pode dizer a respeito, estendo a pergunta aos outros participantes

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Gil e colegas,

Sim, em relação à original da mais voltas, em relação à do Opala, um pouco mais, "pero no mucho". Mas, não seria o mesmo número de voltas a dar do que a do Santana?
    Um dia depois de instalar fui até a divisa do ES com a BA. Asfalto e chão. Na Boa, não achei mais boba, talvez pq uso uma bomba progressiva que deixa a DH em alta bem firme.
    Esterça mais que a original. E extremamente leve.
    Salve, Rones!

So para evitar mal entendidos: eu estou me referindo à caixa de direção mecânica do Maverick, que é instalada no Niva através de um kit de adaptação, e não à hidráulica, que nem sei se existe para o Maverick

[ ]s à boa terra capixaba!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

q oficina é essa?

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    É na oficina do JAVA, aquele que tem um javali e sempre esta nas competiçoes do JEEP CLUBE DE CURITIBA(arg!!) eu nao tenho o telefone, mais fica no xaxim(vila sao pedro)

[]´s
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem