É na oficina do JAVA, aquele que tem um javali e sempre esta nas competiçoes do JEEP CLUBE DE CURITIBA(arg!!) eu nao tenho o telefone, mais fica no xaxim(vila sao pedro)
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É na oficina do JAVA, aquele que tem um javali e sempre esta nas competiçoes do JEEP CLUBE DE CURITIBA(arg!!) eu nao tenho o telefone, mais fica no xaxim(vila sao pedro)
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pessoal,
Liguem no 41-3565047 e falem com o BIBE, ele é o expert em niva aqui em Ctba.
Ele manda via sedex, caixas de direção do maverick para todo o brasil e o melhor é que é tirar uma e por outra.
O meu tinha e ficou excelente!
Abraços,
Ai, alguém sabe como se identifica a tal caixa francesa? É que aqui na região já achei uns dois Laika no desmanche, mas não tenho certeza de que está com caixa francesa. existe alguma maneira de identificar?
Abcs,
Rogério.
Niveiro Novato :roll:
Eta reforma que não acaba mais......
Pessoal,
fotos da direção VW em meu flog. Foram fotos de celular, pois estou viajando. Mas, já dá pra ter uma ideia.
Atc,
Rones, você não tinha Direção Hidráulica de Opala no Shrek? :pensativo:
Por que a troca? :pensativo:
Essa direção VW que vc colocou é Hidráulica também ou mecânica? :pensativo:
(enquanto digito, to esperando carregar a página do teu flog - conexão discada é osso.... :parede: :mrgreen: )
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Shakal,
A caixa do Opala deu pau (folga no eixo), a barra de direção precisa trocar e suporte do braço auxiliar apreceu mei trincado.
Eu já tinha uma caixa de Santana por aqui...que era de um projeto de meu Passat 78 (fotos no clube do passat)
Iria gastar para acertar a caixa o mesmo do kit parcial. E até a bomba eu já usava o do Santana....
Viu como tudo conspirou? Rssssss
Uso dh do kit bacelar, mas ela vira pouco, igual a uma fiorino....alguem sabe se tem regulagem disso ou é fim de curso mesmo?
Nunca dirigi um Niva com esta caixa de direção, mas já ouvi comentários, do Wilson e de usuários.
Pontos positivos:
é extremamente leve;
esterça muito bem, melhor que ao original
Pontos negativos:
por ser extremamente desmultiplicada, é necessário dar diversas voltas no volante, o que torna manobras, por exemplo, algo irritantes;
pelo mesmo motivo, fica meio "boba" em estradas (ou seja, em velocidade), chega a dar a perigosa sensação de descontrole do carro
De minha parte, embora longe de ser o ideal, ainda acho que a solução mais simples é a direção Gemmer, a famosa "francesa". Não requer nenhum tipo de adaptação (item de segurança!!!) e é muito durável. O difícil é achar uma! :(
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Gil e colegas,
Sim, em relação à original da mais voltas, em relação à do Opala, um pouco mais, "pero no mucho". Mas, não seria o mesmo número de voltas a dar do que a do Santana?
Um dia depois de instalar fui até a divisa do ES com a BA. Asfalto e chão. Na Boa, não achei mais boba, talvez pq uso uma bomba progressiva que deixa a DH em alta bem firme.
Esterça mais que a original. E extremamente leve.
Pessoal,
Já tive um Niva com direção francesa e atualmente tenho um com direção do "Mageklic"...:mrgreen:
A direção de Maverick é mais macia que a francesa, e muito.
Quanto a quantidade de voltas, você acostuma. Só sinto isso quando manobro, mas o esforço é bem menor, compensa.
Conduzindo o Niva nem sinto diferença. E na estrada (já fiz algumas viagens com a viatura pro litoral) vai tranquilo. Talvez seja por causa dos meus pneus um pouco grandinhos, 215/80/16...
Galera, eu tenho uma caixa do santana hidraulica que foi feita pelo Rogerio e é a melhor coisa que ja tive. Ja tive a original a francesa e depois coloquei a do santana quando coloquei o AP. Liga pro Rogerio (011) 6952-9078 que ele manda pra voces oe se estiver em SP vai ate ele pra bater um papo. A do Rones (nivaverde) é dele porque reconheço a bandeja pela foto. Ele fabrica a mesa e eu ja vi muitas la por isso sei que é dele.