x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Hybrid View

Melhor Caixa de Direção

Fala ai galera!
    Comprei um niva recentemente e estou um pouco incomodado com a folga(férias) e o peso da direção.
    Gostaria de saber se a melhor solução pra isso seria uma adaptação de caixa de direção de outro carro ou dar um tapa na original.
    Li sobre uma galera que coloca a caixa de direção do Maveco, Santana, etc... mas ninguem fala de custo, beneficios e onde fazer(pelo menos onde li sobre o assunto).
    Bom .. ta ai.. podem dar uma luz a esse niveiro principiante?

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    é o seguinte, vc pode rodar pra procurar uma caixa que saiu em alguns nivas e laikas, ela é muito boa e não é necessário nenhuma adaptação, quando eu comprei a minha paguei LT$$$$ 150,00, mas foi um achado sem igual!!!!!
    chama caixa francesa, ela tem uma redução nas engrenagens que alivia o esforço necessário pra virar as rodas!

é muito difícil vc achar, e quando acha deve estar por umas LT$$$ 400,00

mas é a melhor opção!

vc tbm pode dar um passe na sua caixa, comprando apenas o kit que sai em torno de LT$$250,00, aí vc roda mais um ano sem problemas!

mas não tem algum conjunto de direção hidráulica q se adapte bem no niva?

eu já ouvi acho q nego colocou a direção do santana... parece q funciona...

alguém sabe melhor sobre isso??

[]s

caixa de direção

Fala ai galera Meu Niva também está com a caixa de direção meio fud......, quando esterço para a esquerda ele dá um soquinho para voltar pois o sem fim esta roido, eu tive vendo as possibilidades e vi que a direção hidráulica do opala dá muito trabalho e requer muita adaptação, sem contar que colocar a bomba da direção no motor original é inviavel assim como a bomba para a direção do santana, só que a caixa de direção fica muito mole dizem que é meio esquisito. Pelo que ouvi até agora o negócio é a tal caixa francesa mesmo, não requer adaptação, alivia bem o peso e não requer qualquer adptação pelo que fiquei sabendo, acontece que a única que achei a questão de uns 6 meses custava R$ 600,00, e tava sem $$$, agora se pintar uma por ai vou abraçar!!!
    Valeu rapaziada!!

po
    e deve ser difícil achar uma "mão francesa" desse heim heheheheh

600 latinhas eu compro uma vespinha hehehhehe

[]s

E aí Véios!

Estou precisando de uma caixa porque a minha esta folgada, e na semana passada, no Ibira, eu falei com a Marli da Sarancar e ela está vendendo "caixa recondicionada" por 300,00 Lts, a base de troca.

Achei caro demais, e também me falaram que esta "recondicionada" com uns seis meses já abre o bico e fica folgada também. É dinheiro jogado fora.

Depois falei com o Cezar da Alternativa e ele troca o setor e o sem fim por peças "novas". Sai uns 280,00 as peças e mais 100,00 de mão de obra. É caro mais parece que fica bom.

O pessoal está apertando bem!

Estou pensando em colocar uma caixa francesa, alguém sabe onde posso encontrar?

Valeu,

Uma outra opção que o pessoal faz, é a caixa do Maverick, só não tenho ideia de qto custa.

Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes Ver Post
    Uma outra opção que o pessoal faz, é a caixa do Maverick, só não tenho ideia de qto custa.
    Hoje !!! Acabamos de adaptar a caixa de direção do Maverick no Niva !
    >>>>> FICOU EXCELENTE <<<<<
    Os serviços de solda e torno foram feitos pela ENFER ( pra quem conhece). A mecânica foi feita pelo ZÉ DA FIAT ! Mecânico 1000 ! Esterça muito, você faz a volta em meia rua ! Na estrada fica firme, sem desvios (como tinham comentado...). O números de voltas para fazer a curva aumenta, mas nas primeiras voltas já adaptei-me, porque com a direção original (caixa original) estava péssimo.
    Valeu a adaptação !!!
    Aqueles pneus Technic Tracker 205/80 R16, parecem 145/65/R13

se puder postar as fotos da adaptação amigo, é bem vinda, me entendo melhor com fotos que com palavras...já que estou fazendo eu mesmo...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Lendo o tópico, notei sobre a solda de um braço pitman, vale lembrar que o sistema de direção deve ser feito com muito cuidado, e dependendo do material, deve ser previamente aquecido também antes do início da solda. Então coloca a peça no forno, solda e volta para o forno. Já fiz soldas com eletrodo em peças de ferro fundido de boa qualidade (bastante níquel) aonde aquecia com maçarico antes do início da solda e quando tirava o eletrodo deixava o maçarico mantendo a temperatura. Quando terminei a solda eu tapava a peça com um casaco velho de couro para não trincar com o ar frio.
    mesmo com esse cuidado nunca fica com a mesma resistência original, porém fica próximo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Boa tarde amigo Niveiro. Venho espionando este forum fazem 5 meses e, gostaria de me apresentar, Sou Chico Almeida, tenho um Niva 95 vermelho, moro em Niterói RJ e, pra variar, estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho uma caixa de direção de Maverick guardada a muitos anos e, gostaria de adaptá-la no Niva, Vc teria a receita desse "bolo". Desde já agradeço e, me ponho à disposição para ajudar em qualquer problema que apareça com as viaturas dos amigos (acho que já posso usar este termo!!!!!) Forte abraço.

Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa tarde amigo Niveiro. Venho espionando este forum fazem 5 meses e, gostaria de me apresentar, Sou Chico Almeida, tenho um Niva 95 vermelho, moro em Niterói RJ e, pra variar, estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho uma caixa de direção de Maverick guardada a muitos anos e, gostaria de adaptá-la no Niva, Vc teria a receita desse "bolo". Desde já agradeço e, me ponho à disposição para ajudar em qualquer problema que apareça com as viaturas dos amigos (acho que já posso usar este termo!!!!!) Forte abraço.
    Olá, Chico, "pai" de um irmão gêmeo de meu Niva, seja bem vindo!

Vamos com calma, a coisa não é tããão fácil assim! antes de mais nada, não se trata de simplesmente instalar a caixa de direção do Maverick no Niva, a caixa requer adaptações, quem faz este kit é um pessoal de Curitiba. Também não sei se todos os Mavericks (4, 6 e 8 cilindros) tinham a mesma caixa de direção, é necessário verificar.
    Talvez você possa fazer uma compra à base de troca, procure se informar (acho que, se você procurar no Google por "caixa direção Maverick Niva" deve aparecer muita coisa).

Entretanto, vai um alerta: esta caixa de direção do Maverick é extremamente desmultiplicada, e é, defato, bastante leve, mas, segundo alguns relatos, devido a esta desmultiplicação, ela se tornou imprecisa, exigindo do motorista constantes correções de rumo. Isto pode se tornar perigoso em estradas, a uma velocidade maior, pois, se a direção não tem precisão, o Niva ficará "dançando" na pista, o que não é nada bom. Procure dirigir um Niva com esta caixa, antes de instalar o kit em seu Niva, para ver se ela o satisfaz.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem