Braszil,
Info confirmada. Inclususive atesto a disponibilidade do Rogério que atendeu todos os telefonemas com dicas e esclarecimentos sobre a montagem.
Putz, montar o kit sem motor e suspensão é mole, né???
Versão Imprimível
Braszil,
Info confirmada. Inclususive atesto a disponibilidade do Rogério que atendeu todos os telefonemas com dicas e esclarecimentos sobre a montagem.
Putz, montar o kit sem motor e suspensão é mole, né???
Rones,
Verdade por isso colocamos antes de instalar o motor especialmente porque o AP 2.0 nao deixa nenhum milimetro pra nada. Meu carro sem esta caixa era insuportavel de manobrar. Agora é mais leve que muitos carros de fabrica. Se alguem tiver qualquer duvida é so perguntar.
Abraços
rsss....no original tb não sobra muito espaço ..rss...passamos um perrengue pra montar! Mas...ficou MUITO leve e MUITO precisa!
Olá Otávio !
Na adaptação da caixa de direção do Maverick há a necessidade de alterar o braço pitman. Segundo sei, é necessário soldar a parte original do braço do Maverick com a parte terminal do braço pitman original do Niva:?: Esta solda é feita com cromo-níquel ou argônio:pensativo: :?:
O que você pode dizer a respeito, estendo a pergunta aos outros participantes :!::!::!:
:pensativo:Olá pessoal,
Gostaria de saber como identificar uma caixa francesa...tem alguma diferença da caixa original?
Um abraço
Desculpe a demora, não tinha visto a pergunta, mas infelizmente não posso responder, já peguei assim. Quem fez a adaptação foi o Bibe, ligue pra ele que ele responde, o cara é gente fina, (41) 3356-5047.
Sobre a caixa francesa, vem escrito nela "made in france" e o nome do fabricante, Gemmer se não me engano.
Olá Otávio ! Pois é... Acho que você tem um problema a menos do que eu :( Além dos pneus (já comprei os G32, vou pagar pra ver!) a minha caixa de direção "deu os doces" :oops: Estou instalando uma de Maverick, mas temos dúvidas, o mecânico é claro:lol:.... Você não tem como postar umas fotos, da instalada em seu Niva:?: Daria uma mão na roda:!: Pode ser pelo e-mail ! É que estou fazendo esta revisão geral e por isto tenho :parede:a cabeça !
[:D]s
Vou ver se consigo tirar umas fotos neste fds.
Mas tente falar com o Bibe, tenho certeza que ele explicará como fazer.
Boa tarde amigo, eu gostaria de opnar sobre a solda .
Creio que o braço pitman é uma peça forjada , então há um alto grau de encruamento na superfície da peça . Eu soldaria com solda elétrica, com alta amperagem , uns 120 A , com eletrodo de aço carbono , eletrodo comum , mas acho que o segredo é o soldador .
Antes da solda ,na hora da emenda , as duas pontas devem ser esmerilhadas como uma cunha , uns 3 cm , ao longo da peça .
O importante é a solda não ficar superficial , deve- se ter bom um enchimento de solda no espaço da cunha .
Posterior a solda , deixa esfriar cautelosamente no ambiente normal , não esfrie com água de jeito nehum .
Acho que é desejável , mas não imprescindível fazer um alívio de tensão , ou seja esquentar numa estufa a 400 ou 500 graus ou até mais , por 2 horas e desligar o forno , ou seja deixar resfriar lá dentro .
Um torneiro bom faz isso fácil .
Olá pessoal!
Valeu a informação Otávio! Ontem encontrei uma caixa francesa no Uruguay, mas estavam pedindo muito...1200 reais...se fosem pesos dava para encarar...realmente ela tem a inscrição "france gemmer". Me questionaram sobre se seria a de praço longo ou curto. Procede? Existe esta diferença?
Abraços
para os que querem fazer em casa como eu precisamos de fotos das adaptaçoes, olhei a minha e infelizmente nao é francesa, que azar! Quero ver essa do maverick do cara de curitiba,...vou ligar para ele