Será???
O carro, que já era pequeno, diminuiu ainda mais. E, apesar dos itens modernos, continua sendo um "off road raiz". Se vier com um preço de mais de 100k (ou próximo a isso) vai encalhar.
[]s.
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Só que o preço vai chegar nas alturas. Tô calculando perto de 100 mil um automático. Abs
Será???
O carro, que já era pequeno, diminuiu ainda mais. E, apesar dos itens modernos, continua sendo um "off road raiz". Se vier com um preço de mais de 100k (ou próximo a isso) vai encalhar.
[]s.
Olá Maurício.Veja bem. O Jimny atual montado aqui na Bananolândia tá por volta de 70 mil. Sobre o importado vai ter uma série de encargos. Tô chutando que o basicão vai sair entre 80 e 85 mil. O Intermediário entre 90 e 95 mil e top de linha automático, entre 100 e 105 mil. A conferir. Abs
Bom, vai depender também como a marca/representante local vai querer posicionar o produto. Se for para o "mercado de luxo" ou como "mini SUV tecnológico", concordo com você. Mas ai ele enfrentaria pesada concorrência, principalmente de modelos maires e mais bem equipados (no nicho de SUV, não de off road), com preço na faixa de R$ 100k.
Lembrando que o conceito de "mini carro tecnológico" não pegou no Brasil (vide Fiat 500 e Smart Fortwo).
Eu ainda acredito num posicionamento mais "conservador", ficando na faixa de R$ 70k. Mas é esperar para ver.
[]s.
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Olá Maurício.Veja bem. O Jimny atual montado aqui na Bananolândia tá por volta de 70 mil. Sobre o importado vai ter uma série de encargos. Tô chutando que o basicão vai sair entre 80 e 85 mil. O Intermediário entre 90 e 95 mil e top de linha automático, entre 100 e 105 mil. A conferir. Abs
Bom, vai depender também como a marca/representante local vai querer posicionar o produto. Se for para o "mercado de luxo" ou como "mini SUV tecnológico", concordo com você. Mas ai ele enfrentaria pesada concorrência, principalmente de modelos maires e mais bem equipados (no nicho de SUV, não de off road), com preço na faixa de R$ 100k.
Lembrando que o conceito de "mini carro tecnológico" não pegou no Brasil (vide Fiat 500 e Smart Fortwo).
Eu ainda acredito num posicionamento mais "conservador", ficando na faixa de R$ 70k. Mas é esperar para ver.
[]s.
Mas 70 é a faixa do atual que é "fabricado" aqui. Não tem como vir com esse preço, ainda mais com o dólar nas alturas. Para o novo vir por 70 , teriam que diminuir o preço do atual, para não canibizar , e isso duvido muito que a Souza Ramos irá fazer. Aguardemos. Abs
É verdade, tem o efeito do dólar valorizado.
Mas mesmo assim, a nova versão terá muita dificuldade de competir com veículos nacionais da faixa de R$100k (para exemplificar: por R$ 94k dá para comprar um Jeep Renegade Longitude 1.8 flex automático; por R$100k, sai um Jeep Renegade Limited bem completo e cheio de "mimos").
Creio que a marca poderá posicionar a versão antiga como sendo o modelo mais "off road" e a versão nova mais um "mini SUV". Assim os dois poderão conviver sem um "canibalismo" imediato entre os modelos, mesmo que tenham preços semelhantes.
É o que eu penso. Mas vamos ter de esperar para ver o que é que vai acontecer.
[]s
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Mas 70 é a faixa do atual que é "fabricado" aqui. Não tem como vir com esse preço, ainda mais com o dólar nas alturas. Para o novo vir por 70 , teriam que diminuir o preço do atual, para não canibizar , e isso duvido muito que a Souza Ramos irá fazer. Aguardemos. Abs
É verdade, tem o efeito do dólar valorizado.
Mas mesmo assim, a nova versão terá muita dificuldade de competir com veículos nacionais da faixa de R$100k (para exemplificar: por R$ 94k dá para comprar um Jeep Renegade Longitude 1.8 flex automático; por R$100k, sai um Jeep Renegade Limited bem completo e cheio de "mimos").
Creio que a marca poderá posicionar a versão antiga como sendo o modelo mais "off road" e a versão nova mais um "mini SUV". Assim os dois poderão conviver sem um "canibalismo" imediato entre os modelos, mesmo que tenham preços semelhantes.
É o que eu penso. Mas vamos ter de esperar para ver o que é que vai acontecer.
[]s
Mas aí não dá para comparar um legítimo jipe offroad de raiz como o Jimmy, com um SUV monobloco , tração dianteira e motor Epork devasado do RN 1.8 flex. Para ser uma comparação justa, teria que ser com o RN 4x4 de entrada, o Custom, que parte de 115 mil reais, que vai ficar longe do preço de entrada do novo Jimny , que chuto que ficará entre 80 e 85 mil reais. Eu, particularmente, prefiro pagar 85 mil num Jimmy do que 95 mil num RN 4x2 flex. Se bobear, prefiro até um novo Jimny do que um RN 4x4 diesel de entrada, que também não passa de um SUV comum e de jipe só tem o nome Jeep, pois é todo Fiat, inclusive o motor a diesel que é do Alfa Romeo.Abs
Olá.
Sem dúvida que não se pode comparar um Jimny (que é um off roader) com um Jeep Renegade que é um SUV (ou nem isso...). Minha colocação foi em relação ao possível posicionamento de mercado da nova versão do Jimny. Se esta for apresentada como um "SUV", vai concorrer no nicho de mercado dos SUVs, onde os compradores querem "estilo", "exclusividade", "conforto", "tecnologia embarcada", "desempenho", "ser mais alto que um carro", muitos "mimos" (banco aquecido, volante aquecido, sensor de chuva e blablablá...). Capacidade "off road", este tipo de cliente nem sabe direito o que é. Por isso que uma possível competição (em preço) de um "off roader" (mesmo que bem equipado) com um SUV é injusta, justificando o por quê da representante da marca no Brasil não dever lançar a nova versão do Jimny como um SUV.
Mas é difícil realmente saber o que passa na cabeça dos "marqueteiros de plantão".
Torço para que não façam bobagem, "queimando o filme" do carro.
[]s.
Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER
Mas aí não dá para comparar um legítimo jipe offroad de raiz como o Jimmy, com um SUV monobloco , tração dianteira e motor Epork devasado do RN 1.8 flex. Para ser uma comparação justa, teria que ser com o RN 4x4 de entrada, o Custom, que parte de 115 mil reais, que vai ficar longe do preço de entrada do novo Jimny , que chuto que ficará entre 80 e 85 mil reais. Eu, particularmente, prefiro pagar 85 mil num Jimmy do que 95 mil num RN 4x2 flex. Se bobear, prefiro até um novo Jimny do que um RN 4x4 diesel de entrada, que também não passa de um SUV comum e de jipe só tem o nome Jeep, pois é todo Fiat, inclusive o motor a diesel que é do Alfa Romeo.Abs
Pois é Che..... O Jimny é um carro "de nicho". Tem baixo volume de vendas. Só compra quem é do "ramo" e sabe o peso da marca Suzuki. Não vai concorrer com nenhum SUV da vida, pois não tem nenhum parecido, além de não ter porta-malas , carregando no máximo 4 pessoas sem bagagem, ou duas com bagagem. Esse tipo de carro não interessa para os potenciais compradores de SUV. Não acredito que a Souza Ramos (que representa a Suzuki no Brasil) caia nessa de chamá-lo de SUV, aliás, mini SUV, mas tratando-se de Souza Ramos, não duvido de nada. Abs
Boa tarde pessoal. Como o tópico é sobre o Niva e em virtude de estarmos desvirtuando o tópico, antes de levarmos uma bronca dos moderadores, sugiro que continuemos a conversa num tópico apropriado que fale do Novo Jimny, ou seja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...re-chassi.html
Agradeço a compreensão de todos. Abs