
Vamos lá!
Primeiramente, é "covardia" comparar uma L-200 Outdoor com um Niva. O "russinho" vai tomar uma surra em quase todos os termos de comparação.
Um Niva não é um carro econômico por natureza. E kits de GNV nem sempre dão resultado esperado (pode deixar o Niva mais econômico, mas sem força alguma). E com relação ao "conforto", bem para mim o principal problema é a falta de ar-condicionado. Pode fazer falta numa viagem Rio-São Paulo.
Kits de adaptação de motores AP são uma verdadeira incógnita: você pode ter um bom carro como uma "boa bomba". Se me permitir uma sugestão, fique com o motor original. É possível fazer uma preparação nesse motor (original) e melhorar bastante o rendimento do carro (troca de comando de válvulas e carburador, como preparação mais simples).
Particularmente, eu procuraria alguém que tem um Niva e faria um "test drive". Assim você teria uma melhor ideia do que é o comportamento geral do Niva. E se ele atende as suas expectativas.
[]s.