Prezados,
entrando agora no site mas já estudando a algum tempo em ter um Niva. Não sou marinheiro de primeira viagem no offroad e usava até pouco tempo uma L200 outdoor para viagens longas mas que era de trabalho.
Agora quero ter meu Niva, mas infelizmente sou sócio-financiador da CCR Nova Dutra, pegando Rio-Sp-Rio 2x por mes. Antes que perguntem "não sou rico para ter 2 carros !!" mas não quero abrir mão do Niva. Para trilhas pesadas tenho um JPX que sobe parede, mas nem posso colocar ele na estrada, embora o conforto da suspensão é fora de série.
Minha dúvida - com os pneus e o conjunto certos, acham possível e confortável ter um Niva para fazer essa viagem ? (conforto é no mínimo ultrapassar caminhões na estrada. Pouco me incomodo com barulho mas economia é essencial e dá ! Meus colegas de trabalham fazem 6-8 km/l diesel com a L200 e eu faço 10-11 com a MESMA L200 ! é questão de pé e jeito. Acredito que um Niva com motor bom e direção adequada pode fazer 8-10 por litro).
Estive estudando os Nivas com motor AP mas confesso que tenho dúvidas (kit de admissão ?) dessa adaptação e qual a caixa e relação adequada do motor AP. Sei que bem feita fica bem, mas sou o "terror" dos mecânicos pois tenho bons conhecimentos de mecânica. Infelizmente falta tempo e espaço (senão faria eu mesmo).
Eu pessoalmente gosto muito do original mas acredito que com o tipo de combustivel que temos aqui, o motor orginal deve ficar uma porcaria.
Alguma sugestão ? Meu tempo de compra é janeiro/fevereiro 2015.
Saudações