x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Motor Diesel

Hybrid View

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0

Motor Diesel

< Camaradas niveiros gostaria de saber se seria possivel uma adaptação de um motor diesel MWM de uma F1000 no Niva? quem souber de alguma nota sobre esse assunto favor entrar em contato grato.

Impossível, este motor (tanto faz o 2.5, o 2.8 ou o 4.0) é muito grande e pesado para adaptar no Niva.

A MWM tem um motor para exportação 2.0 que talvez sirva no Niva, mas acho quase impossível obter um.

Parta para as soluções mais tradicionais, como o AP 1.9TDI ou o da Besta.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Cara, o meu é o da Sportage da Kia Turbo diesel intercooler, muito bom, não tenho o que reclamar!`
    É o mesmo da Besta, aposte num desses que vc vai ficar satisfeito.
    Abraço

Quanto custa?

Qual o valor de um motor de sportage, ou um AP 1.9 TDI???

Da última vez que tive notícias, um motor AP1.9TDI era mais de 8k...mais caro que o MWM 2.8.

É isso mesmo Christian, eu vi no mercado livre já faz um tempo o AP1.9 por 10k, muito caro! Além de difícil de achar.
    Dani, como vc tá aí em São Paulo vai ser muito mais fácil e mais em conta o Tdi da Sportage/Besta, tem muita Van rodando por aí, dá uma olhada nesse site tb www.pontodiesel4x4.com.br, eles vendem os motores.
    Valeu
    Abraços

Alguém já imaginou um transplante completo de motor e câmbio do sportage?

Eu acho que iria ficar bacana!! Inclusive já pensei nisso, como o motor ja está adaptado o câmbio deve ser mais simples não é!
    Valeu Christian

Verçoza Júnior

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Chritian, e a transferência, como é que fica? A do Niva ou a da Sportage?

E o trambulador? Será que dá pra encaixar uma alavanca com dimensões adequadas?

Isso tudo dando certo, será que as relações da Sportage são adequadas?

Acabo de voltar de um raid, e a cada prova me convenço mais de que o que há de melhor no Niva é sua relação reduzida. Na terra você tem motor suficiente quando reduzido (motor original). É só saber usar que dá pra rodar tranquilo. Não sei se outro câmbio teria o mesmo desempenho... Teria que se alterar muita coisa no próprio câmbio novo, e aí o negócio começa a $$complicar$$...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Em tempo, outro dia vi um AP1.9TDI aqui na R Piratininga, em São Paulo, 0 km, quase de graça... 9k

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0

motor é bom mesmo?

< Amigos ao ler e analizar as mensagens estou optando pelo motor da besta mesmo + gostaria de saber se o motor realmente é bom mesmo pois um mecanico meu me disse que o motor da besta é danado pra esquentar e fundir mesmo o cara dando toda a assistencia necessaria isso procede? e quanto a velocidade uma vez li em algum site que o niva com motor diessel fica sem velocidade isso tb procede? grato pela ajuda!

Camarada

Não tenho tanta experência, adquiri o meu Niva já com esse motor Tdi da Sportage/Besta a 3 meses, nunca havia tido um carro off road e nem a diesel, mas to gostando muito!!! O torque dele é muito bom e ainda não sei se o meu é o 2.0 ou 2.2, contando que seja o 2.0 ele rende 87 cv, ainda não fiz nenhuma viajem com ele então aqui em Brasília é difícil passar dos 80km/h devido aos radares que são muitos, mas chega tranquilo aos 100 e do jeito que anda deve chegar aos 120 com folga, os meus pneus é que são ruins para uma velocidade mais alta, são muito finos: 650 R16, com uma roda 15 e pneus mais largos daria muito mais estabilidade.
    Com relação a esquentar, estava com esse problema, mas é de fácil solução: 1º - instale um snorkel, isso eu já fiz e adiantou bastante; a temperatura não passa dos 90 mais, antes o ar sugado para o filtro estava sendo o ar quente do interior do capô, agora vem de fora um ar frio e mais limpo;
    2º - é de suma importância instalar aquela bolha (coletor de ar) do capô para fazer a refrigeração do intercooler, melhora o rendimento, consumo e o motor vai trabalhar mais frio, consequentemente a temperatura, no meu fizeram a adaptação mas não fizeram a bolha, ou seja, o intercooler ta recebendo só o ar quente do motor, resumindo, não ta fazendo a sua função. Já to providenciando isso também!!! E com relação a fundir, não sei se tem muito respaldo essa informação, prova disso é o grande número de lotações rodando por aí que usam a Besta!!
    É isso, espero ter ajudado na tua decisão apesar da minha pouca experiência ainda no mundo off road e diesel, mas to muito satisfeito com o invetimento!!!
    Abraço

Júnior - Niva Tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem