x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Futuro Niveiro

Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Agradecimentos: 0

Futuro Niveiro

Oi pessoal, estou morando em tefé-AM, mas estou me mudando para Curitiba no final do mês, andei pesquisando um pouco e me animei para comprar um Niva, porem eu gostaria de saber de vocês que já tem uma experiencia melhor, quais as qualidades e defeitos que eu provavelmente irei encontrar no carro, e se é o caso comprar um Niva equipado com motor Diesel, Turbo e InterCooler.
    Também do pessoal de Curitiba, se existe alguma mecânica especializada ou que tenha experiencia em Niva.
    Valeu pessoal.

News from Curitiba

Fala Camarada,

Primeiro seja bem vindo a nossa cidade, já falo de primeira para vc se cadastrar no curitiba4x4@yahoogrupos.com.br . O povo é muito animado, rola altas confraternizações, passeios, trilhas e festas.

Quanto a escolha do Niva, posso dizer que também sou novo na história, tenho o meu há apenas 1 ano e meio.

Olha, sou apaixonado pelo carro, ele é realmente tudo que eu esperava (positivamente e negativamente). Vamos aos pontos:

1º O carro é excelente para o dia-a-dia (levando em consideração os demais off-roads da mesma faixa de preço),
    2º é show de bola para viagens curtas,
    3º tem uma mecanica muito boa, o pessoal vive falando que quebra a toa, isto não é verdade, um Niva bem cuidado, bem engraxado, sem folgas, dificilmente te dará problemas.
    4º A possibilidade de voce fazer novas amizades e frequentar este meio não tem preço.
    5º tem-se o preconceito de falta peças, isto é mentira, temos lojas aqui em Curitiba e muitas em SP que só lidam com peças de Niva, e o preço não é exorbitante. Além do mais, muitas peças são intercambiáveis com VW, Fiat e outras Marcas.
    6º Voce vai sentir um pouco de desconforto em logos trechos (+ de 400KM´s), pois como vc manterá uma velocidade não muito elevada a sensação de que a viagem é mais longa é inevitável.

Um abraço

Fala rapaz!
    Pegue sim o jipe, realmente ele é sangue brabo!

A minha unica reclamação é da velocidade final na estrada.. meu niva e é equipado com motor 1.8 AP gasolina e dificilmente na reta passa de 100... dificilmente mesmo..

Se alguem tiver alguma dica, por favor me avise, ja ouvi gente falando que passou dos 130km/h com o motor original..

abraços

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Turtle
    Fala rapaz!

A minha unica reclamação é da velocidade final na estrada.. meu niva e é equipado com motor 1.8 AP gasolina e dificilmente na reta passa de 100... dificilmente mesmo..

Se alguem tiver alguma dica, por favor me avise, ja ouvi gente falando que passou dos 130km/h com o motor original..

abraços
    Turtle, realmente tem alguma coisa errada com o seu carro. Eu faço facilmente (em uns 1000 segundos ) 100 com meu motorzinho original (no GPS, que o velocímetro é uma b!@#$%¨&). Acima disso, a coisa fica realmente difícil. Cada km/h de incremento requer uma eternidade de reta. A máxima das máximas foi 127, mas em situação excepcionalíssima, tipo reta das retas, em descida, sem tráfego e com tanque cheio, sem pena de gastar.

Para o novo curitibano: gostar de um niva é 1x10^75 vezes mais fácil do que se habituar ao clima do sul, vindo do Amazonas. Sem contar que, na pior das hipóteses, você pode vender o niva. Já o clima...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Turtle
    Fala rapaz!

abraços
    Turtle, realmente tem alguma coisa errada com o seu carro. Eu faço facilmente (em uns 1000 segundos ) 100 com meu motorzinho original (no GPS, que o velocímetro é uma b!@#$%¨&). Acima disso, a coisa fica realmente difícil. Cada km/h de incremento requer uma eternidade de reta. A máxima das máximas foi 127, mas em situação excepcionalíssima, tipo reta das retas, em descida, sem tráfego e com tanque cheio, sem pena de gastar.

Para o novo curitibano: gostar de um niva é 1x10^75 vezes mais fácil do que se habituar ao clima do sul, vindo do Amazonas. Sem contar que, na pior das hipóteses, você pode vender o niva. Já o clima...

Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    fALA bOTHrops, a minha opinião é a mesma do Wistuba, problemas são os de carro velho, como qq carro velho vez por outra dá um probleminha aqui outro ali, mas é mole quando se é sócio de um clube, aqui nós temos o canibra. Quando vc tá vindo? por que eu talvez esteja vendendo o meu niva (por motivos extra carro) mas não sei das suas pretenções, talvez vc está prestes a comprar o niva mais zero do brasil, o meu veja algumas fotos, o carro não tem detalhe e o melhor é a diesel e tem ar condicionado....
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/det...bro.asp?ID=241
    Qualquer coisa quando estiver indo para Curitiba passa por Brasilia e dê uma olhada sem compromisso vai valer a pena com certeza, só com as duas fotos que seguem vc já imagina o que te espera: bancos recaro de couro, cx de direção francesa, cambio e sistema de diesel tudo revisado a pouco.. a propósito turtle eu fiz esta semana uma viagem eu e minha esposa´para o rio de janeiro no meu niva, tinha trechos que eu atingi 130/140 no velocímetro, lógico que dá diferença por que estou usando rodas de vitara e pneus scorpion, mas se te serve de base a diferença de leitura é de 15 km/h somente, então creio que eu atingi uns 125 de real, suponho, claro.. Abraços Bito :concordo:

Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    fALA bOTHrops, a minha opinião é a mesma do Wistuba, problemas são os de carro velho, como qq carro velho vez por outra dá um probleminha aqui outro ali, mas é mole quando se é sócio de um clube, aqui nós temos o canibra. Quando vc tá vindo? por que eu talvez esteja vendendo o meu niva (por motivos extra carro) mas não sei das suas pretenções, talvez vc está prestes a comprar o niva mais zero do brasil, o meu veja algumas fotos, o carro não tem detalhe e o melhor é a diesel e tem ar condicionado....
    http://www.nivasgerais4x4.com.br/det...bro.asp?ID=241
    Qualquer coisa quando estiver indo para Curitiba passa por Brasilia e dê uma olhada sem compromisso vai valer a pena com certeza, só com as duas fotos que seguem vc já imagina o que te espera: bancos recaro de couro, cx de direção francesa, cambio e sistema de diesel tudo revisado a pouco.. a propósito turtle eu fiz esta semana uma viagem eu e minha esposa´para o rio de janeiro no meu niva, tinha trechos que eu atingi 130/140 no velocímetro, lógico que dá diferença por que estou usando rodas de vitara 15´´ e pneus scorpion, mas se te serve de base a diferença de leitura é de 15 km/h somente, então creio que eu atingi uns 125 de real, suponho, claro.. Abraços Bito :concordo:

Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    bOTHrops, dá uma olhada nos tópicos diesel e adaptação para motor diesel - do fórum niva-, derrepente vc tem melhores opiniões em relação À sua compra. Falô...

Usuário
    Entrada
    20/12/2005

Futuro Niveiro

Valeu pelas dicas pessoal, com relação ao frio do Sul eu já conheço, pois sou Curitibano, ruim mesmo é o calor do Norte.
    Assim que chegar em Curitiba irei procurar um Niva, obrigadão mesmo, eu sempre soube que o pessoal do Of-Road é parceiro, o apoio de vocês só veio a confirmar.
    Até, a gente ainda se cruza pelas estradas desse Brasilzão....

Vai fundo nessa idéia do Niva Camarada!!!
    O meu é diesel com o motor Tdi da Sportage, muito bom
    Eu conheço o do Bito aqui de Brasília, vale a pena vc dar uma olhada ok.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem