x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Motor Diesel

  • #13



    Jr, obrigado pelas fotos do motor.

    Quem sabe um dia decida colocar um desses.

    Grande abraço

  • #14
    Fala Manfredi

    Um dia não cara, coloca logo pq o Nivão fica outra coisa!!!!

    Abraço

  • #15
    eu desaconselho usar o motor 1.9 VW, pois é uma mosca branca do olho azul, e fazer manutenção nele não é tarefa pra qq um.

    a versão AP1.6 diesel é muito ruim, e deixa o carro horrivel.

    a opção Kia me parece mais racional por ser um motor de giro mais elevado e de manutenção facilidada por equipar carros em linha no Brasil.

    uma outra opção que me agrada é o Fiat 1.7 q é plug and play no Niva e custa 4500, mas tem o mesmo inconveniente do VW 1.9, pois é produzido somente para exportação e os mecanicos brasileiros desconhecem seu comportamento.

  • #16
    O motor do meu está modificado pro alcool e por enquanto está muito bom. Quem sabe o que o futurio nos reserva?

    []s alcoolizados ainda.

  • #17
    eu particularmente acho que o motor original, convertido pro alcool com melhoria na taxa de compressão é a melhor opção pro Niva.

    é um motor que tem faixa de torque e rotação adequadas as relações de cambio e diferenciais do Niva, é relativamente leve, barato, robusto e facilimo de mecher.

    com o preço de uma adaptação pra Diesel, da pra sustentar um Niva a gasolina ou a alcool por muitos anos alem de conservar o desempenho.

  • #18
    Concordo Dollis.

    []s

  • #19
    Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    kENRAMONE E DOLLIS, eu também tenho um niva a diesel, com o motor AP 1.6 (kit BR 2000, instalado pelo próprio Senhor Rogério Bacellar), e discordo que a opção do Ap 1.9 seja uma má opção pois se for o mais moderno que equipa os GOLFs e Boras da argentina e europa pode ser que haja algum problema em termos de manutenção (falta de mão de obra qualificada em relação à dispositivos eletronicos e injeção) mas os mais antigos com sistema de injeção diesel convencional não tem nada de mais, é chegar nas mecânicas diesel e pronto, o meu é 1.6 diesel, da saveiro/kombi e não reclamo nem acho tão horrivel assim, parece original, com o diferencial de niva 10/43 ele anda bem (não tanto como os originais à gasolina) sem o ar condicionado ligado, dá até para viajar, fui até Rio de Janeiro e cheguei a três dias, fiz Brasília - Juiz de Fora 1000 Km em 15 horas, o melhor de tudo é a economia 16 Km/l. Tenho umas fotos dele no http://www.nivasgerais4x4.com.br/det...bro.asp?ID=241
    blz....Abraços. Bito. Niva Diesel 91 Verde Cherokee. Fidel

  • #20
    Fala Fabrício

    Pena vender o Nivão hein!!!

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade