x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Abrindo o capô do Niva

Olá pessoal, sou eu novamente... preciso de uma ajudinha, meu Niva está com o capô fechado pois quebrou o cabo
    Pergunto: alguém já passou por isso? Como resolveu? E principalmente, como é possível eliminar esse problema de vez? Existe alguma adaptação?

Abraços,

Luciano Vaz

Onde quebrou o cabo? Na alavanca ou na trava, se foi na trava e restou um pouco do cabo, com um alicate de bico comprido você tenta pescar, pela grade de ventilação, a ponta do cabo para conseguir destravar o capô. Se foi perto da alavanca, tente pescar o resto do cabo com um alicate e destrave o capô.

A solução é trocar o cabo por um de aço de freio de bicicleta comprado a metro em qualquer bicicletaria e deixar uma segunda alça dentro da ventilação para o caso de uma emergência.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Blz Christian, valeu mesmo!

O cabo quebrou ontem e foi na alavanca... Essa solução de cabo de bicicleta parece ser ideal e o lance de deixar a segunda alça para emergência com certeza facilitará as coisas numa eventualidade.

Valeu irmãozinho!!!

Abraço,

Luciano Vaz

Blz Luciano

Tâ sumido carinha, trabalha menos carinha e aparece mais vezes aqui.

Como vão as coisas com seu Niva?

Grande abraço

Faaala Manfredi, cara eu estava com sérios problemas de saude na família, tive que ir até Vitória da Conquista na Bahia para ver meu avô que nao está muito bem, fora isso ainda tem o meu trabalho que andou me consumindo as horas neste últimos 25 dias... mas vamos em frente, O Nivana está show! Agora estou pensando em levantar a suspensão dele para torná-lo mais agressivo nas erosões, fora isso ele está encostado essa semana porque eu resolvi modificar o painel (acho que de cara vou colocar os instrumentos na coluna da porta e dar uma "mudernizada" no restante, ah vou fazer tbm a modificação do freio de mão que o André falou, com isso ganho liberdade para fazer o console central com depósito de skoll e apoio de braço. Caso vc tenha alguma sugestão, dá um toque aí...

Abraço,

PS: Acho que um bom apelido para o seu Niva seria "Dr. Givago"

Luciano Vaz

eheheheheh, valeu, vou pensar no assunto. eheheh

Quanto ao console central e o freio de mão acho que ficaria 10. Pensa também num compartimento pra colocar uma geladeirinha daquelas de console, conforme lembrou um camarada ai pra cima.

Estamos vendo um dia ainda neste mês pra nos reunirmos em umna oficina aqui em SP, num domingo, pra nos conhecermos e prum churrasquinho e, de quebra, darmos umas mechidinhas nos Nivas.

Podemos contar com você? Acho uma boa até pra você fazer um show tunning nivana. eheheh

Voce viria até Sampa?

Grande abraço

Vou com o maior prazer é só marcar a data, viu mas este mes já está de final... será que nao é melhor para o começo ou meados do mes que vem? Quanto ao console, será com compartimento térmico mesmo, afinal nada pior na trilha quando a cerva esquenta

Abraço,

Luciano Vaz

É mês de Outubro mesmo. Que bom que venha.

Grande abraço

Pessoal, ainda sobre o capo...
    alguem sabe qual borracha pode ser usada no capo do niva ??? aquela que fica de lado a lado onde é feito o fechamento do capo ?

obrigado

Luciano, que modificação seria esta no freio de mão?? Estou ha um tempo querendo fazer alguma coisa entre os bancos e queria saber de algo que alguem já tenha feito...

Abraço!

Fala Cesar.
    Eu fiz a adpatação e comentei com Luciano ou sei lá quem... Eu corri atras da alavanca do freio de mão do Opala antigo (serve da caravam tambem). Só que o mais importante é que vc compre junto, a HASTE de ferro que fica dentro do caput do opala (eu estou sem maquina digital, mas vou dar um jeito de fotografar). O cabo que usei foi o do Monza. Sem a haste vai ser dificil de adaptar. Eu fui num ferro velho e paguei 25 latinhas pela alavanca e a haste (o cara queria 40 em tudo). Acho que essa haste fica presa na lateral do motor. Ela servir´de guia para o cabo de aço. Cara!! vc não imagina o espaço que vai ganhar!!!
    Fora que o barulhinho de puxar a alavanca é muito show
    O Christian me sugeriu o freio de mão de pedal usado na D20, S10 etc. Só que era bem mais caro. E eu achei mais estiloso ter um de alavanca.

Luciano: Tô tentando desenhar um molde para fazer em fibra de vidro, onde em seu interior quero colocar esse tipo de cooler e por cima (fechando a tampa) um apoio de braço. Vc pode me orçar depois?

Abraços a todos.

eu queria fazer algo como os gurgel, tipo de um blocante para o eixo traseiro, onde você tinha duas alavanca que podiam ser acionadas separadamente ou em conjunto para fazer o efeito blocante manual no eixo traseiro, quando uma roda perder a tração... mais ou menos como o natal fez no dele (só que no dele é hidráulico)...

Ai é que vem o problema, ou eu arrumo a alavanca do gurgel (praticamente impossível) ou teria que colocar uma segunda alavanca...

Imagina 5 pedais no niva...com todo aquele espaço que sobra entre a lateral e o pedal da embreagem, com minha botinha ia pisar uns quatro ao mesmo tempo...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem