x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Abrindo capô do Niva

Olá pessoal
    Sou novato na area mas corujando algum tempo.
    Em anexo algumas fotos para ilustraçao do que montei no meu Niva
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0218_870.jpg   -dscn0216_207.jpg  
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Cavalcante, Luciano e galera em geral.
    Já vi que temos essa fixação por deixar o interior do Niva legal.
    Já que vcs gostaram da ideia do puxador de freio-de-mão. Ai vai mais uma frescurinha (com certeza o Christian vai falar que é viadisse de nossa parte )...
    Comprei um par de LUZ DE CORTESIAS (aquela que ficam na porta e quando abrimos, acendem) do MONZA. Vou fazer o buraco na forração das portas (parte de baixo e na ponta) e encaixar os espelhinhos. Quanto a fiação, vou ver se faço um prolongamento daquelas laterias que ascendem. Assim quando abrir a porta, as luzinhas da porta vão acender.
    Mas também tô pesquisando para tentar ver se coloco a " luminária" do Monza antigo no teto do carro (bem no centro). Ela tem uns 10cm X 7cm (eu acho). E a iluminação é bem potente.
    Gastei 25latinhas num par de luz de cortesias novas (jogo completo)
    |abraços..
    Pô, olha só o cara, acha que eu estou com preconceito, só porque ele está afim de encher o niva dele de luzinhas...

A luz da porta, ao contrário do que o André falou, eu acho importante para aumentar a segurança, principalmente a noite para os demais verem que o carro está com a porta aberta.

Na bem da verdade é uma pena que os carros mais modernos não as tenham...a do monza, é boa, pois é fácil de adaptar sem grandes transtornos.

Para liga-la não me lembro se o interruptor da porta corta o neutro ou a fase. Se for a fase, basta puxar um fio dali atá a lampada e aterrar o outro terminal em algum ponto da porta. Se for ao contrário, interrompendo o neutro, ai você vai ter que puxar a fase da caixa de fusíveis, ligue no mesmo circuito da iluminação interna.

Realmente, chamar aquilo que tem na coluna de "iluminação interna" é sacanagem. Além do que, nesta altura do campeonato, a luminária deve estar mais amarela que gema de ovo, iluminando ainda menos.

Alguém já tentou colocar a luminária do tempra, é legal que tem um foco que é comandado pela porta, com a opção de deixar a iluminação desligada, e outro para "ler" mapas.

Hj vi o console de teto do Fiat Idea, acho que ficaria legal no niva, melhor do que o do Doblô.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Abrindo o capô do Niva

Aló pessoal
    Complementando as informações anteriores,ai vão mais algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c_pia__2__de_c_pia_de_c_pia_de_dscn0266_792.jpg   -c_pia__2__de_c_pia_de_c_pia_de_dscn0265_126.jpg   -c_pia__2__de_c_pia_de_c_pia_de_dscn0264_148.jpg  
    [ ] s
    Peter

Luciano, gostei da idéia do console de teto em fibra... mas sempre achei que ele ia ficar muito pesado. E para quem tem as manhas de mexer com fibra fica muito mais fácil do que quem não tem (que é o meu caso...)

Vamos trabalhar nos projetos do painel, console de chão (com a gela cervejas do andré, mas ai vai ter que isolar muuuito bem o assoalho, senão vai ser o forno de pizza do andré) e o o de teto (para aquelas coisas que não podem molhar de forma alguma...)

Não tenho nada contra o "tunning", o que não gosto e de coisa sem noção nehuma que neguinho faz, tipo, colocar um aerofólio no celta 1.0, aqueles parachoques que parece um festival de recortes de fibra, fazer aquele monte de buracos na lata... e de carro rebaixado. (prefiro levantado!! ),

Se a coisa é bem feita não vejo problema algum. Tem algo mais sem noção que o cara colocar uma roda de 18" num Celtal? Fica aquele espaço ridículo entre a roda e a pinça, sem contar que o cara coloca uma roda TSW que custa 3k o jogo e põem um BSColway... o pneu é muito mais importante do que a roda, pegunta o Kimi Haikkonen o que ele acha de pneu que estoura no meio do caminho

Para o meu carro "de rua" queria um zetec 2.0 16V 0,6kg/cm2, molas einbach, umas rodas aro 15", p6000 205/50R15 91V, com disco de 12" nas 4, abs... ai sim é máquina...não celta 1.0 "tunado"...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Segue desenho em 3d da luminária de teto.
    Christian, quanto a um console de teto que tome toda a frente, acho perigoso em caso de acidentes. O teto do Niva não dá altura pra tudo isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lumteto4_122.jpg   -lumteto3_889.jpg   -lumteto2_157.jpg   -lumteto1_448.jpg  

Christian, Luciano e galera interessada no tal " gela cerveja do André" ( já até batizaram a parada com meu nome né !?
    Tô pesquisando sobre coolers eletricos que ligam no isqueiro do carro. Ma stambém pensei num cooler normal tipo aquelas caixas térmicas que conserva a temperatura e tal. Pensei inicialmente em comprar uma de uns 20cm de largura por 30cm de cumprimento e 30cm de altura. E depois tocar para o Luciano bolar um revestimento (ou capa, sei lá...) para cobrir e fixar esta caixa, fazendo ainda uma tampa para apoio de braços (com buraquinho na forma da latinha de skoll e tudo mais na tampa ) Mas ai me veio um estalo: E quando o gelo derreter??? Teríamos que bolar um dreno com uma tampinha de rosquear no fundo e que permitisse a agua sair para baixo do assoalho do carro.
    >>>>> (Vou pesquisar preços e medidas e te passo falou Luciano!?)

Meus queridos Camaradas,
    vamos abrir um NOVO TÓPICO para tratar destas questões de:
    CONSOLE, PAINEL e o mais importante: " O GELA CERVEJA!!!!

Aiiiiiiiiiiii Galera do Niva Tunning, tô gostando de ver o empenho de vocês com nosso companheirão de terra. Por enquanto estou somente lendo tudo e copiando tudim, tudim.

Agora uma coisita só: VAMOS MANDAR AS FOTOS, MESMO DOS PROTÓTIPOS, FICA MAIS FÁCIL DA GENTE OPINAR SOBRE SUGESTÕES. eheheheheh desculpe a gritaria..

Grande abraço.

PS: precisamos marcar uma data pro nosso I DAG NIVA TUNNING.

Este mês de outubro temos ainda 4 Domingos: 9 - 16 - 23 - 30.

Cada um coloca sua PRIMEIRA ESCOLHA, depois a SEGUNDA, depois a TERCEIRA.

Então a maioria elege a data melhor.

pra mim, quanto mais longe melhor, pois nesse momento meu niva tá pelado. Arranquei todo o revestimento, painel e agora a pouco o tanque também.

Ok, ANDRÉ!

Obrigado pela resposta! e desculpa a demora em te dar um retorno... André se voce pudesse tirar essas fotos ia ser muito bom, com imagens fica mais facil entender , e quando voce diz que ganha muito espaço é porque? Onde fica a alavanca?

Achei uma solução simples e fácil

Console de teto do Ecosport XLS/XLT, é pequeno (deve ter uns 20x20 x5 cm), tem lugar para colocar óculos, celular e algo que não possa molhar e já tem a lâmpada de leitura e iluminação interna...

Vamos ver com o nossos frequentadores de desmanches quanto custa o brinquedo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem