x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: MACACO DA NIVA

Prezado Danipereira

Um macaco de 2 toneladas é mais que suficiente para levantar o Niva, na bem da verdade um de 1t, já estava de muito bom tamanho. Lembre-se que vc não vai levantar o carro todo com um único macaco, e sim aproximadamente 750kg de cada vez (na pior hipótese - Se vc levantar ele pelo centro do agregado dianteiro, o que é de forma alguma recomendável)

Quanto a questão do óleo, se for apenas para trocar ou completar o nível, verifique se existe, o site da Schutz (fabricante de macacos) qual é o óleo recomendado, senão, passe numa casa de ferramentas e peça para dar uma olhada no manual dele que consta que óleo é...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

E qual marca de macaco hidraulico é considerada de primeira linha?

Eu tenho dois Schutz, um com parafuso simples na ponta do êmbolo, e um outro que é em forma de y bem aberto, que eu acho melhor por ter uma maior área de contato. Também tenho um chinês, mini-jacaré de 3 toneladas, parece bem forte, mas no fundo prefiro os Schutz, neste eu confio.

E lembre-se que macaco hidráulico não deve ser usado como cavalete para manter o carro em cima, principalmente se vc for ficar embaixo do carro (compre 2 cavaletes, que são baratos e muito mais seguros).

Acabei de ver em www.garra4x4.com.br um hi-lift de 1,2m por 430 lascas, não sei se está caro ou barato...tb não conheço a loja....
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário
    Entrada
    24/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Tenho um jacaré 2 ton, mas tem que calçar com um pedaço de viga 16. funciona!!

Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Agradecimentos: 0
    No meu niva tenho a suspensão levemente levantada, e pneus maiores que o normal. Surpresa tb quando tive que trocar o pneu...a solução que achei foi fazer um especie de cinta de cabo de aço, com uma argola numa ponta e gancho na outra e amarrar a suspenção...assim o macaco "original" levanta tranquilo.....para aqueles que nunca trocaram o pneu, recomendo encaixar bem o macaco, ou senão vai ter um "pequeno" arranão na porta.

Investimento Urgente - Macaco Hidráulico 2 Ton.

Cedo acordei decidido a levar o Grauçá para uma revisão mecânica, pois estava muito intrigado com seu consumo excessivo de combustível que vem apresentando, 3,9 km/l de gasolina, isso com certeza não é normal !!!...
    Para minha surpresa ao sair de casa na chuva percebi que o pneu do Grauçá estava furado, detalhes importantes, não tínhamos chave de roda e nem macaco, por sorte estava na porta de casa.
    Um dos questionamentos quando instalei o estribo Maceral, era sobre o macaco que não existia no carro, e nem sabia como era o modelo original de fábrica, depois de estudos anteriores sobre o assunto em listas de discussões cheguei a minha conclusão emergencialmente, fui à loja de um amigo e comprei um Macaco Hidráulico para 2 Ton. (foto) e uma chave-de-roda “estrela”, dessas que serve para qualquer parafuso de roda. Sucesso total, e até recomendo...
    Ah, um cepo de madeira vai bem ter na mala do carro para apoiar...

· Macaco Hidraulico 2 Ton. = R$ 43,00
    · Chave-de-roda “estrela” = R$ 12,00

Total Investido = R$ 55,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MACACO DA NIVA-macaco-hidraulico-2-ton..jpg   MACACO DA NIVA-macaco-hidraulico-2-ton.-em-acao.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

Macaco ou Gorila ?

Caros colegas é por essa e outras com a da foto que eu tive que optar por este gorila para o Cacique. Alem de servir para trocar pneus quando necessario ele tambem te tira de roubadas deste tipo abaixo. Sei que o investimento é um pouco salgado mas quando se precisa dele e esta apenas voce e a esposa numa situaçao como esta quilometros de qualquer ajuda sai ate barato.HEHEHE!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MACACO DA NIVA-pa200038.jpg  

Tô afim de comprar um desses faz tempo... mas só acho na casa dos R$300 (achava, tem tempo que não procuro)... acho que é uma das "ferramentas" mais importantes pra offroad...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem